Tratamento da hipoglicemia

Quais são os sintomas da hipoglicemia

Quais são os sintomas da hipoglicemia

Conhecidas normalmente como quedas de açúcar, as hipoglicemias ocorrem quando o nível glicêmico no sangue diminui de forma considerável. Esta condição é mais comum em diabéticos, ainda que na verdade possam ocorrer em qualquer pessoa. Se quiser saber mais a respeito de quais são os sintomas da hipoglicemia, não deixe de ler este artigo de umComo.

Também lhe pode interessar: Quais as consequências da hipoglicemia
Passos a seguir:
1

Antes de explicar a sintomatologia da hipoglicemia é necessário saber em que consiste exatamente e quem corre maior risco de sofrê-la. Trata-se, pois, de uma queda repentina no nível de açúcar no sangue, o que também é conhecido como glicemia, de onde deriva o nome da doença. Deste modo, considera-se hipoglicemia quando a concentração de açúcar é inferior a 60-70 mg/dl no sangue.

2

Deste modo, as pessoas diabéticas serão as mais propensas à hipoglicemia, já que esta doença implica dificuldades para regular seus níveis de glicose. No entanto, em pacientes com diabetes é possível que não ocorram sintomas de hipoglicemia até que seus níveis de açúcar no sangue tenham chegado a níveis muito baixos.

3

Entrando já na questão que este artigo aborda, é importante destacar também que os sintomas da hipoglicemia podem variar em cada pessoa, como também de acordo com o tipo de hipoglicemia: leve, moderada, inadvertida, grave ou atrasada.

4

No entanto, existem alguns que costumam ser comuns para a maioria dos casos, como são a sudorese e os tremores quando está ocorrendo a queda de açúcar. Também é comum que a pessoa se sinta fraca, cansada,... sem ter realizado esforço excessivo nem por nenhum outro motivo aparente. Como também é possível sentir-se faminto de repente.

5

Os suores frios, tremores e palpitações podem ser também evidência de que está ocorrendo uma hipoglicemia junto com a desorientação e confusão da pessoa que a está sofrendo ou inclusive ansiedade. Por isso é importante manter a calma a todo o momento e não gerar mais nervosismo.

Sugestão: Por que sinto dor de cabeça depois de comer doce?

6

Também é possível que ocorra dor de cabeça junto com visão turva e, em alguns casos, a pessoa cujos níveis de glicose estão baixos demais pode chegar a desmaiar e, no pior dos casos, entrar em coma.

7

Por isso, é necessário saber como aumentar os níveis de açúcar, especialmente no caso dos diabéticos, e, sobretudo, levar sempre consigo os medicamentos apropriados para aumentar a glicose e evitar correr qualquer tipo de risco. Do mesmo modo, sugerimos que você consulte nosso artigo a respeito de como agir diante de uma hipoglicemia para saber reagir e agir corretamente nestes casos.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Quais são os sintomas da hipoglicemia, recomendamos que entre na nossa categoria de Doenças e Efeitos Secundários.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
Janete Valverde
Quais sao os sintomas de excesso de ferro, tbem sou diabética e como combater
Quais são os sintomas da hipoglicemia