Quais são os sintomas da intolerância ao Glúten

Uma parte da população sofre de intolerância ao glúten, uma proteína que faz parte dos cereais como o trigo, a cevada, a aveia e o centeio. A doença celíaca, que é como se conhece esta condição de intolerância ao glúten, é uma doença crônica, que significa que o intestino não absorve o glúten e provoca uma reação inflamatória trato intestinal. A intolerância ao glúten pode afetar tanto crianças como adultos e embora as manifestações possam variar de pessoa para pessoa, em umComo.com.br queremos explicar-lhe quais são os sintomas da intolerância ao glúten para que o possa detectar.

Imprimir Whatsapp 4 Twitter 0 Google +
Instruções
  1. Diarreia e vômitos são dois dos principais sintomas de intolerância ao glúten, uma vez que esta substância proteica não é aceite pelo corpo e é expulsa. Devemos destacar que em alguns casos ocorre prisão de ventre.

  2. Perda de peso, gerada em grande parte pelos processos diarreicos e pelos vômitos.

  3. Gases e cólicas intestinais que provocam desconforto aos afetados pela doença celíaca.

  4. Dores abdominais e inchaço do abdômen também são sintomas frequentes nas pessoas celíacas.

  5. Fadiga, fraqueza e falta de energia. Estes sintomas são causados pela má absorção proteica e pela conseguinte falta de nutrientes.

  6. Anemia, como no caso anterior, os celíacos podem sofrer de anemia devido à falta de ferro que ocorre no seu organismo.

  7. Atraso no crescimento, no caso das crianças celíacas, esta pode ser uma evidência que a criança não tolera o glúten.

  8. Irritabilidade ou depressão são alguns dos sintomas de personalidade que afetam as pessoas com intolerância ao glúten.

  9. Se pretende saber mais sobre este tema o melhor é consultar um médico e marcar uma consulta.

  10. Se deseja ler mais artigos parecidos a quais são os sintomas da intolerância ao Glúten , recomendamos que entre na nossa categoria de Doenças do sistema digestivo ou que se inscreva no nosso boletim de novidades.
Conselhos
  • Visite o seu médico caso pense que é intolerante ao glúten.

Comente, dê a sua opinião, pergunte sobre quais são os sintomas da intolerância ao glúten :


6 comentários


08-04-2015 disse:
A bactéria hpylori pode causa alguma deficiência e da abertura para que um adulto venha ter intolerância a gluten ou lactose?
09-02-2015 disse:
olá! Fazem 7 meses q sinto um cansaço na região abdominal, sensação de estar cheia, isso na altura do umbigo, gases, prisão de ventre, barulho na barriga e isso principalmente ao acordar e se comer algo a noite, (as x como e no dia seguinte não sinto efeito mesmo tendo comido, ou seja não consegui identificar o q me faz mal)... Não tenho coragem de fazer colonoscopia, mas os exames preliminares demonstram não ser algo grave, fiz vários exames como: de sangue oculto nas fezes, hemograma, ultrassonografia, enfim, será q estou sofrendo de intolerância a glúten???? o q me incomoda é a sensação de estar cheia, na verdade não sinto dor!!!
27-12-2014 disse:
tenho intolerancia gluten,, a muito anos. nao posso nem tocar em farinha de trigo..
30-12-2014 disse:
Olá Isaura, esse problema é incômodo sim! Felizmente já existem várias receitas sem glúten, pode dar uma olhada nas nossas: http://www.umcomo.com.br/search/index/cat/19917/q/%20gluten Obrigada pelo seu comentário e continue seguindo as nossas novidades! ;)
28-05-2014 disse:
Sou Safenada - já tomei QUITOSANA por 3 meses - e não houve nenhum efeito. Me deem uma razão plausível que me prove que seu produto funciona.
20-05-2014 disse:
Tenho 13 anos, sou baixa, tenho doenças na barriga, tenho quase todos os sintomas, poderei ter doença celiaca? Obrigada pela atenção.
23-09-2013 disse:
minha filha de dois anos comeu um alimento que continha glúten, e logo depois na volta dos lábios ficou vermelho e um pouco inchado e pouco depois ela disse que a barriguinha dela estava doendo, e somente esses sintomas que ocorreu. Fiquei preocupada e fui de imediato investigar os ingredientes dos alimentos que naquele momento ela havia comido, e foi ai que eu identifiquei o glúten, portanto a possibilidade de ser alergia ao Glúten, e o que devo fazer quanto a isso?
27-12-2014 disse:
E assim mesmo q o glutens faz. tenho 47 anos. descobri q tinha esse probemas ao 20 anos....
Vídeos em destaque
Nós de Gravatas DIY Veterinário Dicas de costura