Sangramento após o sexo

Quais são os sintomas de uma infecção vaginal

Quais são os sintomas de uma infecção vaginal
Imagem: filmvz.com

As infecções vaginais são muito comuns na mulher e não estão necessariamente vinculadas à atividade sexual. Ainda que algumas se transmitam por este meio, outras são simplesmente produto da proliferação de fungos na zona e desaparecerão com o tratamento adequado. Em umComo.com.br explicamos-lhe quais são os sintomas de uma infecção vaginal e os tipos mais comuns que existem.

Também lhe pode interessar: Quais são os sintomas da tricomoníase
Passos a seguir:
1

Algumas infecções vaginais podem ser apresentadas sem sintomas, no entanto na maior parte dos casos há quatro sinais que nos indicam que algo não anda bem com nossa zona íntima.

A primeira delas é a mudança na aparência e o cheiro do fluxo. Se o seu fluxo cheira ácido ou sente um mau cheiro nele, e se ao mesmo tempo sente que está mais espesso do que o normal ou apresenta uma cor pouco habitual, é possível que se trate de uma infecção. As mudanças de cheiro no fluxo costumam ser um sinal muito claro de alguma infecção ou condição íntima.

2

Outro dos sintomas de uma infecção vaginal é a coceira na zona vaginal, que pode ser estendida também para áreas como o clítoris. A mesma pode passar de leve a intensa à medida que a infecção aumenta.

3

O ardor e a ardência ao urinar, resultado da coceira do desconforto, é também muito comum na infecção vaginal, o que faz com que muitas pessoas a confundam com uma infecção de urina.

4

Por último, entre os sintomas de uma infecção vaginal incluem-se também a dor e os desconfortos durante as relações sexuais. A penetração pode gerar dor, cocheira e incômodo na vagina, na parte externa ou na vulva e também na zona do ventre.

5

É importante levar em conta que estes sintomas podem ser apresentados de forma isolada, sem implicar que seja uma infecção vaginal. Por exemplo, a mudança na aparência do fluxo apresenta-se durante os dias em que ovulamos, quando o muco é mais abundante e espesso, no entanto isso não quer dizer que tenhamos uma infecção.

6

As infecções vaginais mais comuns são:

  • A infecção bacteriana, transmitida sexualmente, que é muito comum em mulheres em idade reprodutiva;
  • A candidíase, produzida pelo crescimento do fungo Candida, um tipo de infecção que se encaixa perfeitamente com os sintomas descritos
  • A tricomoníase, uma infecção comum transmitida sexualmente que conta com um tratamento para sua cura
7

Se suspeita que tem uma infecção vaginal, o mais recomendável é que visite seu ginecologista para encontrar o tratamento adequado. Se sofre com frequência de infecções vaginais, também é recomendável consultar um especialista para descobrir as causas que geram esta condição.

Leia também: Infecção urinária dá febre? - Sintomas moderados e GRAVES

Se pretende ler mais artigos parecidos a Quais são os sintomas de uma infecção vaginal, recomendamos que entre na nossa categoria de Relações Sentimentais.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
6 comentários
A sua avaliação:
Luiza
Meu clítoris está inchado e bastante vermelho a 2 dias , oque pode ser ? ressaltando que transei sem camisinha 2 dias atrás.
elisangela c conceicao
Boa tarde gostaria de saber na minha vagina esta saindo um li quido esverdiado gostaria de saber o que e isso
Deise
Estou com um tipo de machucados na vagina e foi muito só não sei o que e .no começo deu numa bolhas de água agora um tipo de machucado me ajude oque faço?
deyse
Bom.tudo começou com uma bolhas vermelhas ai estourou .foi tudo muito rapido .já faz quase uma semana e hj está horrível e com fortes dores próximo ao anus .
ricardo
secreção branca, manchando a calcinha, pode ser resultado de uma infecção na vagina? minha namorada apresenta este quadro e não quer ir ao medico, o que faço?
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Ricardo, o melhor é a sua namorada ir ao médico para ver do que se trata. Entretanto pode conferir nesse artigo as causas do corrimento branco: http://saude.umcomo.com.br/articulo/causas-do-corrimento-branco-4992.html
lucia maria monteiro ferreira
secura vaginal, o que fazer?
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Olá Lucia, nesse link pode ver algumas dicas para combater a secura vaginal: http://relacoes.umcomo.com.br/articulo/como-combater-a-secura-vaginal-1519.html Obrigada por comentar e continue a acompanhar-nos :)
Imagem: filmvz.com
Quais são os sintomas de uma infecção vaginal