Quais são os sintomas do aneurisma cerebral

Entende-se por aneurisma cerebral, aquela condição que enfraquece alguma das paredes dos vasos sanguíneos do cérebro. Isto costuma acontecer ou no ato do nascimento por herança, ou pode se desenvolver durante o crescimento da pessoa, em qualquer momento da sua vida. Costuma ter diversos tamanhos dependendo do tipo de aneurisma de que se trate. Mas, sabe quais são os sintomas para o detectar? Em umComo.com.br contamos-lhe.

Whatsapp 2 Twitter 2 Google +
Instruções
  1. Quase cerca de 5% da população tem este tipo de lesão cerebral, a qual não se manifesta da mesma forma em todas as pessoas. As pessoas que costumam correr mais riscos de sofrer desta doença que enfraquece os vasos sanguíneos cerebrais são aquelas que têm antecedentes familiares ou algum problema de circulação.

  2. Apesar de num bom número de casos não se apresentarem sintomas, naqueles em que aparecem um dos primeiros sinais do aneurisma é a dor de cabeça forte que sofre o doente, considerando-a a dor de cabeça mais forte da sua vida, originada pela perda de sangue.

  3. Costumam também ser muito frequentes sintomas relacionados com a visão. Perda de visão, visão dupla ou enublada. Dependendo da zona onde se produza o aneurisma, os sintomas irão concentrar-se num lugar ou noutro.

  4. Da mesma forma, a rigidez do pescoço é também outro dos sintomas do aneurisma, além de uma grande dor, quase incontrolável.

  5. A perda de orientação, confusão entre coisas básicas, sonolência constante, letargia... São outros sintomas que ajudam a detectar facilmente um aneurisma. Às vezes, também acontecem diversas manifestações na fala como sintoma de alguma deficiência ou dano cerebral: não poder articular uma palavra, não entender o que se diz, etc.

  6. Outros sintomas que podem aparecer quando ocorrer um aneurisma cerebral são:

    • Vômitos e/ou náuseas;
    • Sensibilidade à luz;
    • Convulsões;
    • Perda de consciência ou coma.
  7. Este artigo é meramente informativo, em umComo.com.br não temos a capacidade para receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamo-lo a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

    Se deseja ler mais artigos parecidos a quais são os sintomas do aneurisma cerebral, recomendamos que entre na nossa categoria de Doenças neurológicas ou que se inscreva no nosso boletim de novidades.
Conselhos
  • Perante o menor sintoma, consulte um especialista.
  • Não se alarme e não entre em pânico, o médico irá ajudar a resolver o problema.

Comente, dê a sua opinião, pergunte sobre quais são os sintomas do aneurisma cerebral:


4 comentários


24-05-2015 disse:
A vezes acordo.no meio da noite com fortes dores de cabeça, demora um pouco e passa. Alguns dias venho sentindo dores percistentes.no pescoço, será que é inicio de uma possivel aneurisma?
16-11-2014 disse:
na noite passada acordei com uma forte dor na cabeça,queimação na nuca e seçassã0 de boca cheia d agua fui cuspir e vi que era sange é a segunda vez que me acontece pode ser um aneurisma?
10-06-2014 disse:
minha prima te aneurisma cerebral precisou fazer a cirurgia.Depois de alguns meses começou a sentir dor de cabeça novamente do lado direito onde foi feito a cirurgia . O MEDICO DISSE QUE POR CAUSA DA OPERAÇAO DE MEXEU COM OSSO DO CRANIO. MINHA DUVIDA SI REALMAMENTE ISSO E POSSIVEL, SENDO QUE NA OPERAÇAO DEU TUDO CERTO .porque isso ocorre ???
27-06-2013 disse:
No meu caso é um micro aneurisma e ai como faço?
Vídeos em destaque
13 Formas Originais de Colocar o Cadarço nos seus Tênis Animais de Estimação DIY Top 10