Qual a melhor forma de tomar um suplemento de ferro


Qual a melhor forma de tomar um suplemento de ferro

Se se sente cansado e letárgico, por ser por falta de ferro. O ferro é um mineral importante para a nossa saúde e está presente em alimentos como a carne vermelha, peixe, frango, nozes, legumes, frutas, verduras e grãos. Apesar de existirem uma variedade de alimentos que contêm este mineral, a deficiência de ferro continua a ser a deficiência de nutrientes mais comuns. Existe uma grande variedade de suplementos ou vitaminas de ferro disponíveis, e se o seu médico o aconselhou a tomar um suplemento, precise de saber a forma correta de o tomar.

Instruções
  1. Visite o seu médico e verifique os seus níveis de ferro antes de tomar um suplemento de ferro. Suplementos de ferro desnecessários têm uma variedade de efeitos adversos para a saúde, tais como a insuficiência de crescimento nas crianças e nos fetos durante a gravidez. Uma sobredose de ferro pode resultar em prisão de ventre, estresse oxidativo e danos no fígado e coração.

  2. Selecione o tipo de suplemento de ferro que preferir. Existem muitas formas de tomar ferro como suplemento, inclusivamente em forma de cápsulas, comprimidos, pó ou gel. Também estão incluídos outros suplementos vitamínicos em diferentes graus. Apenas o sulfato ferroso e as formas de oxido férrico são estáveis no corpo humano, e o sulfato ferroso é o mais estudado e o que se absorve melhor. Se sofre de problemas digestivos ou prisão de ventre, também tem disponíveis algumas variedades de ferro de digestão fácil.

  3. Tome a dose recomendada de ferro para o seu sexo e idade. Diferentes pessoas têm diferentes necessidades no momento de tomar ferro, a dose recomendada para um homem adulto é de 8 mg de ferro por dia, enquanto que a recomendação para as mulheres adultas é de 18 mg de ferro por dia. Os adolescentes precisam de mais ferro que muitos adultos devido ao seu crescimento e às necessidades nutricionais elevadas.

  4. Combine o seu suplemento de ferro com vitamina C, a presença de vitamina C aumenta a absorção de ferro até 39 por cento. Muitos suplementos de ferro, agora, incluem a vitamina C, às vezes denominada como ácido ascórbico, mas caso não tenha, pode beber um copo de suco de laranja natural com os seus suplementos para ajudar a absorção de minerais.

  5. Tome o seu suplemento de ferro separadamente de outros suplementos. A absorção de ferro reduz-se quando se toma junto com o cálcio e o zinco. Isto é problemático para os suplementos multivitamínicos, uma vez que as mulheres terão elevadas doses de cálcio para a osteoporose, enquanto que os suplementos dos homens costumam ter elevadas doses de zinco para a saúde da próstata. Se você tem uma deficiência de ferro, estes minerais competem pela absorção e é necessário um suplemento de ferro em separado.

  6. Combine o seu suplemento com alimentos. Além de reduzir os desconfortos digestivos como as náuseas, diarreias, prisão de ventre e acidez estomacal, também ajuda na absorção do ferro. A adição de carne aumenta a absorção de ferro não heme de plantas e verduras até 85 por cento. No entanto, beber chá preto, chá verde, chá oolong, bebidas energéticas ou café juntamente com os suplementos tem um efeito contrário. Os taninos e catequinas presentes nestas bebidas diminuem a absorção de ferro dos alimentos e suplementos de forma significativa.

  7. Se deseja ler mais artigos parecidos a qual a melhor forma de tomar um suplemento de ferro, recomendamos que entre na nossa categoria de Minerais para a saúde.
Necessita
  • Suplemento de ferro
  • Suplemento de vitamina C
Conselhos
  • Tome os seus suplementos de ferro por pelo menos duas semanas para reduzir a fadiga e melhorar os níveis de energia. A construção de reservas de ferro a longo prazo no organismo pode demorar seis meses ou mais.
  • Uma sobre dose de ferro pode ser fatal em crianças com menos de seis anos de idade.
  • O ferro pode causar interações farmacológicas com alguns medicamentos receitados. Consulte um médico especialista antes de tomar suplementos de ferro se estiver medicado.

Comente, dê a sua opinião, pergunte sobre qual a melhor forma de tomar um suplemento de ferro:


1 comentário


12-07-2014 disse:
Sou nutricionista, e o melhor horário para tomar suplementos de ferro é em em jejum ou 2 horas longe de qualquer alimento. No geral, até que a notícia não está tão ruim... Mas contém alguns erros sim..
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