Outros Fazer fitness

Qual é a melhor hora para ir na academia

Qual é a melhor hora para ir na academia

Ao começar um plano de treinamento ou retomar a atividade física são muitos os que se perguntam qual é a melhor hora para ir na academia?, esse momento do dia em que tiraremos maior proveito do exercício e beneficiaremos mais nossa saúde. Em umComo.com.br damos as dicas para que você descubra o momento ideal de acordo com a atividade que deseja realizar.

Também lhe pode interessar: Qual é a melhor hora para se pesar
Passos a seguir:
1

É evidente que há mais de uma hora ideal, o problema principal está na disponibilidade de cada um para ir na academia, há quem prefere as primeiras horas do dia enquanto outros optam por ir no final para drenar o estresse do trabalho ou a rotina.

2

Se você se sente à vontade com a hora do dia em que vai, ou se vai a aulas específicas que contam com um horário, não tem nenhum problema em continuar com esse ritmo, desde que não seja imediatamente após comer.

3

Os especialistas indicam que o ideal é fazer exercício e comer uma hora depois de acabar o treinamento, deste modo o metabolismo que continua bastante ativo poderá queimar mais rápido as calorias dos alimentos. Isso sim, nada de pratos pesados; mantenha o espírito saudável.

4

Perto do final do dia, ao redor das 18 horas o corpo está em melhor estado para realizar um trabalho com pesos, por isso se você gosta desta área e conta com a disponibilidade é um bom momento para fazer esse tipo de exercício.

5

Quanto aos exercícios aeróbicos, tanto de manhã como no final do dia são momentos convenientes, apenas lembre-se que umas duas horas antes deverá ter comido para que o seu corpo possa aproveitar essas calorias e lhe dar a energia necessária para o treinamento.

6

Para escolher a melhor hora para ir na academia você deverá avaliar sua disponibilidade e as horas das suas refeições e criar um plano que se adapte bem a você, oferecendo a possibilidade de otimizar o seu treinamento e se manter saudável. Escolha as máquinas de ginástica mais adequadas para o seu nível, não force a si mesmo.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Qual é a melhor hora para ir na academia, recomendamos que entre na nossa categoria de Fitness.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
Lúcia Aparecida Belo
Oi boa tarde estou na academia a 5 dias gosto de ir às 18 horas,adorei as informações, de manhã tenho sono não consigo, qual é a melhor hora para ir na academia.
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Lúcia! Como referido no artigo, a melhor hora para ir na academia vai depender da pessoa em questão. Existem pessoas que têm um melhor rendimento físico pela manhã, enquanto que outras têm mais à noite. Também existe quem diz que se fizer exercício à noite não consegue dormir bem, enquanto que outros afirmam ter uma noite mais relaxada. O mais importante é fazer exercício a uma hora em que sinta que tenha energia e força para isso, para além de disponibilidade. Para além disso, deve ter cuidado para não fazer exercício logo após as refeições. Obrigada pelo seu comentário e espero ter esclarecido sua dúvida!
Qual é a melhor hora para ir na academia