PARTILHAR

Qual é o tratamento para a talalgia

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 8 fevereiro 2017
Qual é o tratamento para a talalgia
Imagem: nlwellnessclinic.co.uk

Entendemos por talalgia a dor no calcanhar, que chega inclusive a dificultar caminhar corretamente. As causas podem ser variadas, ainda que a verdade seja que as mais comuns são o aparecimento de esporões e a inflamação da fáscia plantar, isto é, a fascite plantar. O médico é quem deverá examinar os calcanhares e determinar assim qual é a origem deste problema podal. Em umComo oferecemos a vocês mais informações sobre o tratamento para a talalgia.

Também lhe pode interessar: Remédios caseiros para a talalgia
Passos a seguir:
1

Em primeiro lugar cabe destacar que um especialista médico deverá realizar o diagnóstico adequado e determinar qual é a origem da talalgia. Assim você poderá optar pelo tratamento mais apropriado a depender de qual seja o problema.

2

Se a dor no calcanhar é causada por uma inflamação da fáscia plantar (o tecido grosso da parte inferior do pé), deveremos tomar medidas para que ela desinflame e volte ao seu estado normal. Neste outro artigo lhe explicamos detalhadamente como se recuperar da fascite plantar.

3

Quando além disso aparece uma pequena formação óssea sobre o calcâneo (osso do calcanhar), estamos falando do aparecimento de um esporão de calcâneo. Desta forma, surgem dores no calcanhar que pioram com o esforço físico e a pressão sobre a área.

4

Quanto ao tratamento da talalgia causada por esporões, a verdade é que o podólogo será seu melhor aliado à hora de tratar este problema podal. Mas existem alguns conselhos sobre como remover um esporão, bem como remédios caseiros para curá-lo e alguns truques para aliviar a dor de um esporão.

5

Por outro lado, é importante tomar medidas de prevenção para evitar a talalgia, já que nossos pés suportam todo o peso do corpo e exigem cuidados adequados. Ao mesmo tempo, é no verão que os nossos calcanhares mais sofrem devido ao uso de sandálias, pelo calor, etc.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Qual é o tratamento para a talalgia, recomendamos que entre na nossa categoria de Saúde Familiar.

Conselhos
  • Visite seu podólogo.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
Qual é o tratamento para a talalgia
Imagem: nlwellnessclinic.co.uk
Qual é o tratamento para a talalgia

Voltar ao topo da página ↑