Calorias da fruta

Quantas calorias têm os morangos

 
Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 2 março 2020
Quantas calorias têm os morangos

O morango é um fruto vermelho que se destaca pelo seu alto conteúdo em vitamina C e pelo seu poder diurético. É uma das frutas mais apetecíveis, capaz de despertar todos os nossos sentidos com o seu extraordinário sabor e o seu intenso aroma. Atualmente, é uma das mais consumidas do mundo, pois além de gostosa é muito saudável graças à sua composição, rica em nutrientes. Prepare-se para deleitar seu paladar com este extraordinário alimento que, além de tudo (para a nossa sorte), possui um valor calórico muito baixo. Se quiser saber exatamente quantas calorias têm os morangos, não deixe de ler o seguinte artigo de umComo.com.br. Descubra suas propriedades e sua composição e aproveite esta fruta pobre em calorias.

Também lhe pode interessar: Quantas calorias tem uma laranja

Índice

  1. Propriedades dos morangos
  2. Calorias dos morangos
  3. Receitas com morangos

Propriedades dos morangos

Os morangos têm um alto poder diurético devido a estarem compostos por água em grande parte. Por isso, é um alimento perfeito e saudável que ajuda a eliminar toxinas e evita a retenção de líquidos. Por outro lado, este fruto vermelho tem um bom conteúdo de fibra que ajuda a melhorar o trânsito intestinal, tornando-o ainda mais saudável.

Como destacamos anteriormente, os morangos são ainda ricos em nutrientes, contam com uma boa dose de vitamina C, uma fonte de energia que protege as nossas células, têm poderes antioxidantes e ajudam na absorção de ferro, entre outras coisas.

Calorias dos morangos

Os morangos são um alimento delicioso e saudável que, consumido com moderação e sem adicionar outro tipo de alimentos, tem um pequeno valor calórico. De fato, considera-se uma das frutas que menos engordam. Falamos de, aproximadamente, umas 35 calorias para cada 100 gramas de produto. Este fato faz do morango uma fruta ideal e indicada em qualquer dieta saudável e equilibrada, pois a sua composição e suas propriedades ajudarão você a perder peso.

E se ingerir uma xícara de morangos? Bem, uma xícara de morangos pode chegar aproximadamente a apenas 53 calorias, além de apenas 1/2 grama de gorduras, 8 gramas de açúcares naturais e 3,3 gramas de fibra. Lembre-se que a maior parte da polpa do morango (90%) está composta de água; isso faz com que esta deliciosa fruta seja absolutamente perfeita para incluir em uma dieta saudável.

Para aumentar ainda mais a sua fonte de vitaminas e nutrientes, é aconselhável ingerir acompanhada de suco de laranja, assim como de vinagres balsâmicos. Experimente também preparar uma deliciosa salada de frutas à base de morangos ou preparar vitaminas com leite desnatado. Lembre-se que as calorias dos morangos irão variar dependendo dos alimentos usados como acompanhamento. Por isso, para manter o seu baixo valor calórico, é recomendável não acompanhar de produtos gordurosos como o creme chantilly.

Os morangos são uma fruta da época, sendo pouco provável que possa comer o ano todo. No entanto, poderá incluí-los com total normalidade na sua dieta e desfrutar do seu excelente sabor e suas baixas calorias.

Quantas calorias têm os morangos - Calorias dos morangos

Receitas com morangos

Se além de o consumir sozinho, quiser preparar deliciosas receitas com morangos e poder desfrutar desta fruta de uma forma completamente diferente, não perca os artigos de umComo que propomos de seguida:

Quantas calorias têm os morangos - Receitas com morangos

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Quantas calorias têm os morangos, recomendamos que entre na nossa categoria de Vida Saudável.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
1 de 3
Quantas calorias têm os morangos