Calorias da fruta

Quantas calorias tem uma tangerina

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 6 março 2020
Quantas calorias tem uma tangerina

A tangerina é um de nossos cítricos prediletos e quando chega a época, seu característico cheiro costuma invadir tudo, sendo deliciosa e refrescante. Mas ainda que se trate de uma fruta, todos sabemos que este tipo de alimento também contêm açúcares e calorias que, em muitos casos, não convém consumir excessivamente. Se quer saber quantas calorias tem uma tangerina continue lendo, porque neste artigo de umcomo.com explicamos-lhe tudo.

Também lhe pode interessar: Quantas calorias tem uma laranja

Calorias em uma tangerina

Uma tangerina de 100 gramas conta com 44 calorias aproximadamente, sendo considerada uma fruta leve que também oferece uma importante porcentagem de líquido a nosso corpo, sendo ótima para nos hidratar.

Dessas 44 calorias, 1,9 gramas são fibra, 11,2 carboidratos, 0,6 proteínas e 0,2 gorduras. A tangerina é uma fruta com 0% de colesterol, contando com um índice glicêmico médio de 45, pois não esqueçamos que contém frutose, um tipo de açúcar natural.

Benefícios das tangerinas

As tangerinas contêm um índice glicêmico médio; no entanto, devido a seu alto teor de água, sua baixa porção de gordura, suas poucas calorias e seu nulo conteúdo de colesterol, é considerada uma fruta leve perfeita para tirar a fome durante uma dieta.

Outro dos benefícios das tangerinas que convém destacar é sua porcentagem de vitamina C e antioxidante, já que ao ser uma fruta cítrica, nos ajuda a fortalecer o sistema imunológico e a combater a formação de radicais livres responsáveis pelo envelhecimento precoce das células e de doenças como o câncer.

Além disso, a tangerina contribui com fibra, que ajuda a melhorar o trânsito intestinal e água, para nos manter corretamente hidratados, sendo uma alternativa saudável e ideal para consumir como sobremesa ou lanche.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Quantas calorias tem uma tangerina, recomendamos que entre na nossa categoria de Vida Saudável.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
Quantas calorias tem uma tangerina