Lidar com a dor articular

Remédios caseiros para a artrose

Remédios caseiros para a artrose
Imagem: laartrosis.com

A artrose apresenta-se quando a cartilagem de nossas articulações se desgasta, dificultando o movimento e gerando dor. Trata-se de uma doença reumática degenerativa mais comum nas mulheres que nos homens, e ainda que possamos tomar medidas para prevenir seu aparecimento, uma vez que sofremos dela deveremos aprender a tolerar esta condição tentando melhorar nossa qualidade de vida. Em umComo.com.br damos a você alguns remédios caseiros para a artrose que lhe ajudarão a diminuir as dores e incômodos originados por esta patologia.

Também lhe pode interessar: Plantas medicinais para a artrose

Passos a seguir:

1

Um dos remédios caseiros para a artrose mais simples reside na combinação de frio e calor.

As compressas de gel geladas são aliadas perfeitas para reduzir a inflamação das articulações. Aplique na zona que lhe incomoda durante 20 minutos, depois esquente um pouco a compressa de gel no micro-ondas, normalmente é possível fazer isso sem problema, e aplique na zona durante entre 5 e 10 minutos.

Esta combinação de ambas as temperaturas ajudará você a melhorar muito o desconforto. Você pode fazê-lo 3 ou 4 vezes ao dia.

Remédios caseiros para a artrose - Passo 1
2

A cavalinha tem sido uma planta muito associada ao tratamento das doenças e incômodos nos ossos e articulações graças ao seu conteúdo de silício, pelo que é de grande ajuda no caso da artrose. Recomenda-se preparar uma infusão de cavalinha e ingerir uma xícara por dia para melhorar os sintomas originados por esta doença reumática.

Remédios caseiros para a artrose - Passo 2
3

De todos os remédios naturais para a artrose, a garra-do-diabo (harpagophytum) é talvez o mais conhecido. Trata-se de uma planta com um importante poder anti-inflamatório e analgésico que tem um resultado muito favorável para diminuir os sintomas de diversas condições reumáticas, entre elas a artrose.

Nas lojas de produtos naturais é possível adquirir esta planta em comprimidos (cada apresentação conta com sua própria posologia), ou comprá-la para realizar infusões com ela. Neste caso, recomenda-se ingerir 1 ou 2 xícaras diárias.

Remédios caseiros para a artrose - Passo 3
4

O gengibre é um poderoso anti-inflamatório natural cheio de benefícios para o nosso corpo, que, além do mais, foi utilizado popularmente para o tratamento da artrose. Ralando sua raiz em água fervendo é possível preparar uma infusão que se recomenda tomar 2 vezes ao dia para obter um alívio para esta condição.

Remédios caseiros para a artrose - Passo 4
5

As terapias de acupuntura têm demonstrado ser muito eficientes no tratamento da artrose, sendo uma solução natural ideal para alguns pacientes. Trata-se de uma alternativa viável caso se queira reduzir a ingestão de medicamentos.

6

Se você tem artrose é importante ter em conta algumas recomendações para reduzir os incômodos e melhorar a qualidade de vida, por isso em umComo sugerimos a você que:

  • Mantenha um peso adequado, o sobrepeso aumenta os incômodos e a dor e produz um avanço mais rápido da doença.
  • Faça atividade física, práticas como o yoga, a natação ou os alongamentos podem ajudar você a melhorar seu estado de saúde.
  • Consuma alimentos ricos em cálcio para garantir a saúde de seus ossos, além de opções que contenham cartilagem e que favoreçam o bem-estar ósseo, como é o caso da gelatina.
  • Evite carregar objetos pesados demais que possam aumentar a dor e os incômodos.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Remédios caseiros para a artrose, recomendamos que entre na nossa categoria de Doenças e Efeitos Secundários.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
ELZA MENDES
Tenho osteoporose. Sinto muita dor no corpo todo ,coluna DOI demais!!!! Os ossos da bacia .se deito de um lado DOI o lado inteiro !!!!!!!faço serviço de casa chego ate chorar de dor não sei mais o que fazer quero ajuda por favor obrigada
Francisca
oi Elza a minha também tem muita artrose, ela tbm sofre muito e vários remédios q já tomou ao longo dessa vida, um q deu muito resultado é o po´da semente do abacate, rala a semente e deixa secar no sol e depois toma com leite suco, e na comida se preferir, espero q ti ajude tbm bjos.
Imagem: laartrosis.com
1 de 5
Remédios caseiros para a artrose