Remédios caseiros para as dores de cabeça

Remédios caseiros para a dor de cabeça

Remédios caseiros para a dor de cabeça
Imagem: vinamy.com

A dor de cabeça é um sofrimento habitual que costuma se apresentar especialmente em situações de estresse, em dias de muito calor ou depois de uma má noite de sonho. Existem muitos tipos de dores de cabeça com diferentes causas, por isso quando se apresentam de forma frequente é necessário ir a um médico para descobrir a origem deste sofrimento e tratá-lo de forma apropriada. Enquanto isso, em umComo.com.br damos a você alguns remédios caseiros para a dor de cabeça muito eficazes.

Também lhe pode interessar: Causas da dor de cabeça ao acordar
Passos a seguir:
1

Um dos remédios caseiros para a dor de cabeça mais clássicos e econômicos consiste em aplicar uma compressa fria na região que nos incomoda. Pode optar por uma bolsa cheia de gelo envolvida em tecido ou por uma compressa de gel gelada.

Deite-se na cama e aplique o frio na região afetada durante 20 minutos. Recomenda-se fazer em um ambiente silencioso e preferivelmente com pouca luz.

Remédios caseiros para a dor de cabeça - Passo 1
Imagem: hogarutil.com
2

Outra solução natural muito eficaz consiste em aplicar compressas frias de infusão de camomila na região afetada. Esta planta atua como um bom anti-inflamatório e sedativo, melhorando os incômodos.

Recomenda-se aplicar uma infusão intensa e fria, deixe a compressa durante 20 minutos, faça uma pausa de 10 minutos e repita novamente durante outros 20 minutos. Também pode beber três xícaras diárias de camomila para melhorar sua saúde geral e aliviar a dor de cabeça.

Remédios caseiros para a dor de cabeça - Passo 2
3

O óleo de lavanda é um dos remédios caseiros para a dor de cabeça mais eficazes, pois se trata de uma essência que desprende um aroma com propriedades relaxantes, perfeito para tratar a dor de cabeça tensional.

Só precisa misturar 4 gotas de óleo de lavanda com qualquer óleo para massagens sem aroma, ou com outros produtos naturais como o azeite de oliva ou óleo de amêndoas. Massageie a região com esta mistura durante 10 minutos e notará o alívio.

Remédios caseiros para a dor de cabeça - Passo 3
Imagem: unoentrerios.com.ar
4

E seguindo na proposta de óleos naturais, o de hortelã é muito eficaz. Pode acrescentar 4 gotas em um pano umedecido com água fria e aplicar na região da cabeça dolorida por 10 minutos, ou massagear do mesmo modo que indicamos a você no passo anterior com o óleo de lavanda.

A hortelã é um excelente vasodilatador que resulta muito eficaz para tratar este tipo de condições.

Remédios caseiros para a dor de cabeça - Passo 4
Imagem: viviendosanos.com
5

O vinagre de maçã é um remédio caseiro popular para aliviar a dor de cabeça que pode ser ingerido por via oral ou se aplicar em compressa. Se preferir tomá-lo, só precisa misturar duas colheres em um copo de água e beber.

De forma tópica, molhe uma compressa em água fria e acrescente um pouco de vinagre de maçã. Deixe na região afetada durante 10 minutos.

Remédios caseiros para a dor de cabeça - Passo 5
Imagem: bug.ba
6

Entre os remédios caseiros para a dor de cabeça não podemos deixar de lado várias excelentes infusões que ajudarão você a acabar com os incômodos. Algumas das mais destacadas são:

  • Infusão de gengibre, que graças às suas propriedades anti-inflamatórias atua de forma eficaz e rápida.
  • Chá de limão.
  • Chá de hortelã, pois assim como o óleo é eficaz, consumir esta infusão por via oral ajuda igualmente a diminuir a dor de cabeça.
Remédios caseiros para a dor de cabeça - Passo 6
Imagem: curesuartritisblog.com

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Remédios caseiros para a dor de cabeça, recomendamos que entre na nossa categoria de Saúde Familiar.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
2 comentários
Rosângela da Silva
Tô sentindo muita dor de cabeça diária mente
JOSEFA VALDENICE
DORES TENCIONAIS COM NAUSEAS
Imagem: vinamy.com
Imagem: hogarutil.com
Imagem: unoentrerios.com.ar
Imagem: viviendosanos.com
Imagem: bug.ba
Imagem: curesuartritisblog.com
1 de 7
Remédios caseiros para a dor de cabeça