Remédios caseiros para reduzir a dor

Remédios naturais para esofagite erosiva

Remédios naturais para esofagite erosiva

A esofagite erosiva consiste na inflamação, irritação ou inchaço no esôfago, canal que liga a boca ao estômago. Geralmente esta doença desenvolve-se quando o acido gástrico vaza repetidamente para dentro do esôfago criando assim uma inflamação nessa zona. Os médicos prescrevem medicamentos para inibir o ácido, no entanto, em umComo.com.br iremos indicar remédios naturais para esofagite erosiva.

Também lhe pode interessar: Como tratar a artrite com remédios naturais

Passos a seguir:

1

Em primeiro lugar é importante que diagnostique este problema, pois muitas pessoas não lhe dão a atenção devida porque acham que estes sintomas estão dentro da normalidade e não procuram ajuda. Como sintomas principais temos a dificuldade de engolir acompanhado de dores, sensação irritação após da refeição, dores de garganta frequentes e rouquidão. Também pode surgir amargo na boca, mau hálito e azia, estes últimos sintomas são muitas vezes mal interpretados deixando o paciente confiante que se trata apenas de algo que comeu ou que comeu em excesso.

2

As dicas que lhe vamos aqui dar também podem ser usadas enquanto esteja a ser medicado, tratando-se de métodos naturais sem quaisquer contra indicações, aliviando assim os sintomas e acelerar o processo do tratamento.

3

Tenho uma dieta cuidada, evitando consumir frutos ácidos, bebidas alcoólicas e gasosas, café, alimentos gordurosos e frituras em geral, pepino e tomates. Tentando substituir estes alimentos por chá de camomila, leite, queijo fresco, arroz branco, pães brancos, bolachas maria. verduras e legumes bem cozidos. Se optar a consumir carne verifique que ela esteja desfiada, picada ou moída para a digestão seja mais simples.

4

Beber chá de Ulmus também é uma forma eficaz de aliviar a acides desta doença. Trata-se de uma arvore em que a casca é utilizada para fazer o chá, com o objetivo de aliviar problemas internos de estômago. Ela contém mucilagem que produz um revestimento para o esófago e estomago, protegendo-os assim de ácidos indesejados. Esta casca, como já referida, pode se ingerida na forma de chá, no entanto também existe em capsula e em extrato, mas este contém álcool o que irá ser prejudicial de quem sofre de esofagite erosiva.

5

Produtos que contenham glicirrizina são conhecidos por possuir propriedades calmantes e curativas. Um produto bastante usado, com este composto, é a raiz de alcaçus, que historicamente era usada para combater ulcera de estômago. Este medicamento pode ser adquirido em capsula, pó ou em forma líquida, podendo comprá-la em lojas de suplementos alimentares.

6

Inclua a gengibre nos seus cozinhados, pois ela absorve facilmente os ácidos gástricos. Para além disso também pode simplesmente mastigar um pedaço desta raiz para aliviar a dor de estômago ou faça um chá a base dela para obter resultados melhores.

7

Para reduzir significativamente a acidez gástrica pode beber o suco de Aloé Vera que é conhecida pelas suas capacidades de curar cortes e queimaduras na pele. Tenha em atenção que o constituinte desta planta poderá causar diarreia, no entanto é seguro beber todos dias um pouco de suco dela.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Remédios naturais para esofagite erosiva, recomendamos que entre na nossa categoria de Vida Saudável.

Conselhos

  • Ao mastigar gengibre use no máximo 7g
  • A raiz de alcaçus não podem ser usadas por mulheres grávidas, pois pode provocar o parto prematuro.
Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
14 comentários
A sua avaliação:
Janaína
Oi meu nome é Janaína, fui diagnosticado com um bactéria H.pilory, depois do tratamento dei só fico com a garganta doendo parece que está o tempo enteiro tampada, minha vida nunca mais foi a mesma, já tomei todos os remédios, esomeprazol...., Nada adianta.
Pedro
Para melhora e cura de gastrite, refluxo, esofagite, mau hálito. Isso é insuficiência de gases estomacais, para controlar e regular esses gases é necessário que se use "cloridrato de betaína HCL". Se faz uso dessa substância em capsulas de 300mg, ingerindo uma cápsula no almoço e outra no jantar. Modo de usar: no meio das refeições dá uma paradinha, toma uma cápsula e continua a refeição. Como adquirir esse produto: nas farmácias de manipulação ou fazendo pedido pela internet. Faça um tratamento por três meses, será um tempo suficiente a cura total, mas logo nos primeiros dias vai desaparecer os sintomas. Obs. Para quem sofre de esofagite erosiva é bom que o paciente use pasta dental sem flúor, isso vai ajudar muito pelo fato das inflamações bucais. Espero ter ajudado e torço pela cura de todos que optarem por esse tratamento, que Deus os abençoe.
josé inaldo
eu não aguentava mais. por mais de 05 anos fazendo indoscopia é tomando os prasois que os médicos mim passavam! Eu achava que não tinha mais jeito. graças a esse cloridrato de betaina hcl 300 depois de tres meses estou curado!
graças a internet pesquisando.
Pedro
Já para evitar o um infarto e vários outros sintomas, vá a uma farmácia e compre cloreto de magnésio, vem 33 gramas em um frasco, dilua em um litro e meio de água coloque em uma jarra de vidro e conserve na geladeira, tome todo dia após o café ou em jejum, 50 ml. não é remédio é alimento. aproveite e pesquise sobre os benefícios do cloreto de magnésio. um abraço espero ter ajudado.
Elizabeth Avelar Andrade
Tenho esofagite erosiva de refluxo, estou com dor no peito, dificuldade pra dormir, muito azia, nervosismo a mil, com medo de um infarte. Sofrendo com mau hálito, boca amarga. Terrível. Tomo Esomeprazol Magnésico 40 mg. Queria urgentemente um remédio CASEIRO para curar essa doença. GRATA!
Editor umComo.com.br
Oi Elizabeth! Acima no artigo poderá encontrar alguns remédios naturais para a condição.
Caroline
Nossa Elizabeth, acabei de fazer um tratamento com esse mesmo medicamento que o medico passou, mas não obtive melhoras, acabou o tratamento as dores voltaram muito mais fortes, sexta farei uma consulta novamente. Remédio caro e que não teve retorno desejado. AFF
Pedro
Oi Elizabeth, eu também sofro desse mal terrível, mas através de muitas pesquisas eu encontrei um meio de tratamento que tem me ajudado muito, comparando considerando meu estado anterior com o de agora me considero curado. Você vá em uma farmácia de manipulação e mande fazer 120 cápsula de cloridrato de betaína HCL de 300mg. O modo de usar é o seguinte, durante o almoço e jantar, no meio das refeições dá uma pausa e toma uma cápsula aí continua a refeição. Se tiver ao seu alcance tome também em jejum uma colher de sopa de aloé vera concentrado, você vai melhorar rapidinho. essas informações eu peguei do Dr. Lair Ribeiro. Um abraço e mande esse mau halito e estes incômodos embora. Obs. não pode ingerir com o estômago vazio.
Alessandra
Fui diagnosticada com esofagite erosiva e tenho constante ardência na língua. Estou há 1 mês tratando com remédios e dieta, melhorou muito a queimação, mas a ardência na língua não passa. Esses remédios caseiros tbm podem me ajudar, ou teria algo mais a se fazer para passar este incomodo?
Pedro
Oi Alessandra, meu nome é Pedro, foi eu que mandei uma resposta a Elizabeth, siga de acordo eu esclareço no comentário e você vai melhorar muito rápido. Só quero colocar uma obs. Use uma pasta dental sem flúor, também se puder tome agua sem cloro. um abraço e tudo de bom, que Deus te abençoe minha filha.
Adriana santos souza
Bom dia eu sinto muita dor atrás de meu peito dores no tórax nas costa e queimação no estômago fico com o estômago peasado muito queimou no estômago. Eu fis exame deu esofagite de grau las Angeles mais essa dor no peito mim deixa com muito medo acho q é enfarto o q faço. ??
Rosangela
Eu imagino como vc deve estar passando. A uns cinco anos atrás eu comecei a sofrer com isso, tinha gastrite cronica e esofagite, nao podia comer quase nada que já atacava. Isso prolongou por mais dois anos. Até que uma medica gastro, fez uma indoscopia com biópsia e deu uma bactéria chamada de helicobacter, essa medica me receitou um medicamento no qual tomei por uma semana era oito comprimidos por dia. Mas foi a mesma coisa de arrancar o problema com a mão. Era angustiante sentia a sensação de estar entalada, as vezes nem saliva dava pra engolir por causa da esofagite e muitas vezes ia no médico fazer eletrocardiograma achando que estava infartando de tanta dor no peito. Espero que vc melhore. Isso é horrível...
ROBERTA SILVA
Oi boa noite!Eu tenho gástrite crônica,e essa semana tive crise só q meu peito está doendo muito eu ñ consigo comer e nem beber líquido,já parei no hospital estou tomando vários tipos d chá mais agora ñ posso tomar direito q a minha dor no peito aumentou,o q faço para essa dor passar,estou morrendo d fome
Pedro
Oi Roberta, cloridrato de betaína vai resolver seu problema para sempre, siga de acordo eu coloquei numa resposta para Elizabeth. um abraço e tudo de bom.
Pedro
Oi Roberta vá de cloridrato de betaína, logo acima tem um comentário meu enviado para a Elizabeth, siga do modo que está lá e você vai melhorar rapidinho. Cloridrato de betaína é um santo para quem sofre de refluxo, gastrite e esofagite e mau hálito. Um abraço.
Cinira Ferreira
Tenho esse problema e sofro queria tanto que alguém me ajudassem com algum remédio me indicasse o nome pra me ajudar se alguem puder me ajudar eu agradeço
pedro
Use o Cloridrato de betaína e você vai ficar boa, logo acima eu fiz uma postagem com o modo de usar e como adquirir.
jaciane dos Santos Lima
Oi meu nome é jaciane.gostaria de receber .informações diárias sobre remédios caseiros contra a doença esofagite erosiva distal.
Patrick Gomes
Oi Jaciane, pode encontrar mais tratamentos naturais para a esofagite erosiva aqui: http://saude.umcomo.com.br/articulo/como-tratar-a-esofagite-com-tratamentos-naturais-1648.html
Rita de Cassia
Obrigado vc me ajudou muito,vou começa com esses remedios naturais.o tempo todo parece que acabei de comer,parece que os alimentos estao parados em meu peito,as dores no peito,costa e gargando me deixam agoniada,passo as Noites em claro nao consigo neme deitar,a queimaçao e enloquecedora.
Patrick Gomes
Oi Rita, que bom saber isso! Espero que você fique bem logo. Muito obrigada por comentar e continue nos acompanhando :)
MARCELO DI GIACOMO
Tenho refluxo há anos, adquiri até um certo grau de bulimia, pois os alimentos voltavam para a garganta e eu vomitava. Eu comia muito e depois vomitava, pois a regurgitação era constante. Sabia que estava errado e que deveria mudar meus hábitos, mas sempre adiava. Há 20 dias começou meu inferno. Garganta com um nó e dor, aperto no peito, excesso de arrotos, constipação intestinal, falta de ar e ataques de ansiedade há noita, antes de dormir. Perdi 7 Kg em 2o dias. Mudei desde então minha forma de comer, mastigo 50 vezes antes de engolir, como bem menos do que comia, passei a tomar chá de gengibre para a garganta e de erva doce para digestão. Só comecei melhorar para valer há uns 3 dias. Já tive resultado da endoscopia e tenho: Esofagite erosiva, Hérnia Hiatal por deslizamento (2 cm) e gastrite Enantematosa leve. Vou tomar Pantoprazol 40mg(eu já tomava Omeprazol 20 mg) duas vezes ao dia e Domperidona, 1 vez no jantar, por 60 dias. Mudei minha cabeça, e minha vida, na base do sofrimento. Nunca mais vou comer da forma que eu comia. Desculpem o texto longo, mas foi um desabafo e sei que muitos devem ter sentido sintomas parecidos, mas a gente melhora, é só nos cuidarmos. Um abraço e melhoras a todos.
Evani
tenho gastrite moderada e agora descobri que tenho esofagite erosiva tipo a quais remedios caseiro posso usar moro no nordeste presciso de remedios de nomes populares para a minha região
Patrick Gomes
Olá Evani, para a gastrite pode ver nesse link vários remédios naturais: http://saude.umcomo.com.br/articulo/como-curar-a-gastrite-com-remedios-naturais-3022.html Obrigada pelo seu comentário e continue seguindo as nossas novidades! :)
andressa
o que posso comer de frutas, verduras e tempero
sirlei
gostaria de saber onde consigo comprar este produto, pois não estou conseguindo comprá-lo, se alguem conseguir me passar o telefone onde posso comprar agradeço
elianadiasdorego
olá bom dia sinto muita dor pois tenho esofagite erosiva tambem refuxo. fico muito nervosa .gostaria de saber se esta doença. tem cura. é também posso fazer musculação pois sou muito magra. obrigado.
Remédios naturais para esofagite erosiva