Controlo da Pressão Arterial

Sintomas da má circulação nas pernas

Sintomas da má circulação nas pernas
Imagem: lifestyle.sapo.pt

    A má circulação nas pernas pode ser causada devido ao acúmulo de gordura na parede das artérias, pela obstrução de veias e artérias e até pela pressão sobre as nádegas e pernas, ao passar muito tempo de perna cruzada ou sentado. Entretanto, cabe a um diagnóstico identificar até que ponto a má circulação nas pernas pode ser danosa para a nossa saúde, em casos mais graves, as veias vão ficando mais duras e estreitas, fazendo com que o sangue circule com dificuldade e podendo causar doenças circulatórias.

    UmComo, neste texto, te apresenta alguns dos principais sintomas da má circulação nas pernas.

    Também lhe pode interessar: Sintomas de má circulação

    Os sintomas da má circulação nas pernas

    Os sintomas da má circulação nas pernas afetam principalmente os idosos, mas não significa que só quem se encontra em idade avançada corre o risco de ser afetado. Os sintomas ou sinais decorrentes da má circulação são:

    • Manchas vermelhas nas pernas;
    • Varizes;
    • Pele fria, escamosa ou seca;
    • Coceira e irritação nas pernas;
    • Rachaduras nos calcanhares;
    • Sensação de dormência ou formigamento dos locais afetados;
    • Cor pálida ou azulada nos locais de má circulação;
    • Tornozelos e pés inchados.

    O que fazer quanto a má circulação nas pernas

    O tratamento mais natural neste caso é o simples hábito da prática de exercícios físicos, que por si só já melhoram o retorno do sangue e a circulação num todo. Massagens também são uma boa opção neste caso, pois ajudam a ativar a circulação das pernas e sair da área de risco de maiores problemas.

    Caso você sinta que as suas pernas estão inchadas, devido a um cansativo dia de trabalho, por exemplo, onde você passou muito tempo em pé ou muito tempo sentado, existe um simples passo a passo para aliviar a má circulação nas pernas: Sente-se, num sufá ou cama e apoie as pernas numa parede, sendo que elas devem estar numa altura mais elevada do que o seu corpo. Essa posição reduz o inchaço pois facilita o retorno do sangue ao coração, se sentir que o excesso de gordura no sangue pode ter mais influencia do que o seus hábitos rotineiros, tente mudar a alimentação, realizar exercícios físicos com mais frequência, como ir trabalhar a pé, por exemplo.

    Veja também:

    Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

    Se pretende ler mais artigos parecidos a Sintomas da má circulação nas pernas, recomendamos que entre na nossa categoria de Doenças e Efeitos Secundários.

    Escrever comentário
    O que lhe pareceu o artigo?
    4 comentários
    Eliane Sampaio
    Queimação na panturrilha e uma leve dor na perna.
    A sua avaliação:
    Rose
    Há 1 mês fiz cirurgia de varizes meu tornozelo, meu calcanhar e a palma do meu pé esquerdo está com dormência e formigamento e inchado com dor que queima sinto muita dor no tornozelo.
    Doglas
    Hoje jantei rápido logo depois sai de bicicleta N sinto minhas pernas do joelhos para cima
    francimar
    Estou sentindo dormência nas pernas
    Editor umComo.com.br
    Oi Francimar! Confira neste outro artigo as causas da dormência nas pernas: http://saude.umcomo.com.br/articulo/o-que-causa-a-dormencia-nas-pernas-4846.html
    Imagem: lifestyle.sapo.pt
    Sintomas da má circulação nas pernas