Congestionamento nasal

Truques para acabar com a congestão nasal

Truques para acabar com a congestão nasal

Resfriados, gripes, alergias... podem ser muitas as causas da congestão nasal, e todas elas incômodas, gerando algumas vezes muito mal-estar a quem sofre dela. É por isso que devemos procurar a forma de reduzir a congestão e poder deixar de lado os lenços e parar de assoar o nariz. Sabemos que não é tarefa fácil, mas neste artigo de umComo.com.br oferecemos alguns truques para acabar com a congestão nasal.

Também lhe pode interessar: Como acabar com o pingo no nariz

Índice

  1. Acabar com a congestão nasal com solução salina
  2. Aplicar compressas quentes contra a congestão nasal
  3. Vapor para aliviar a congestão nasal

Acabar com a congestão nasal com solução salina

Preparar uma solução salina é um dos truques mais conhecidos e eficazes no combate da congestão nasal. Para isso, você deve colocar água em uma panela e deixar ferver, acrescentando em seguida o bicarbonato de sódio e sal marinho não iodado, misturando bem até dissolver. Se desejar pode adicionar também um pouco de mel. Quando tiver dissolvido todos os componentes, apague o fogo e deixa esfriar.

Para aplicá-lo com mais facilidade nas narinas, procure um recipiente com conta-gotas ou tampa. Consulte todos os detalhes no nosso artigo sobre como fazer uma solução salina para a congestão nasal.

Truques para acabar com a congestão nasal - Acabar com a congestão nasal com solução salina
Imagem: vivesinlactosa.org

Aplicar compressas quentes contra a congestão nasal

Outro truque que pode funcionar muito bem para combater a congestão nasal é aplicar compressas quentes sobre o rosto, com uma pequena toalha ou pano umedecido com água quente.

Você deverá colocar sobre seus olhos e nariz durante cinco minutos, três vezes por dia, para ajudar a melhorar a circulação em suas narinas e aliviar os sintomas da obstrução.

Vapor para aliviar a congestão nasal

Fazer vapores é outro conselho que podemos dar para acabar com sua congestão nasal; você deverá ferver água em uma panela e inalar o vapor desprendido para abrir as vias respiratórias. Caso disponha de um inalador, também pode usá-lo.

Pode acrescentar à água essências mentoladas, de eucalipto, de alecrim ou algum outro óleo essencial eficaz para descongestionar.

Truques para acabar com a congestão nasal - Vapor para aliviar a congestão nasal
Imagem: todosmanitasencasa.blogspot.com

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Truques para acabar com a congestão nasal, recomendamos que entre na nossa categoria de Saúde Familiar.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
anonimo
ajudou bastante!!!não aguentava mais!!quase não respiro direito por causa disso!!
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Que bom saber que conseguimos ajudar você! Obrigada pelo comentário e continue nos acompanhando :)
Imagem: vivesinlactosa.org
Imagem: todosmanitasencasa.blogspot.com
1 de 3
Truques para acabar com a congestão nasal