Remédios para a tosse

Truques para acabar com a tosse

Truques para acabar com a tosse
Imagem: teletica.com

Com a chegada do frio, a tosse generaliza-se entre a população, devido principalmente a resfriados e gripes, ainda que também possa ser sintoma de alergias ou inclusive converter-se em crônica. Podemos tratá-la com medicamentos ou combater a tosse com remédios caseiros, menos agressivos. Neste artigo de umComo.com.br explicamos alguns truques para acabar com a tosse.

Também lhe pode interessar: Como curar a tosse seca

Índice

  1. Cebola
  2. Beba muito líquido
  3. Fazer inalação

Cebola

Um dos truques contra a tosse mais eficazes são os preparados à base de cebola, um expectorante e anti-tosse natural. Use-a diretamente crua, coloque-a em um prato na sua mesinha de cabeceira, o momento do dia em que a tosse piora. Desta forma, notará como tosse menos e poderá dormir mais facilmente.

Por outro lado, também pode preparar um xarope de cebola e mel; corte a cebola, coloque-a em um recipiente, acrescente mel e deixe macerar durante 8 horas com o pote tapado. Tome algumas colheres de sopa do remédio e se sentirá melhor. Consulte o passo a passo detalhado em nosso artigo sobre como fazer um xarope de cebola e mel.

Truques para acabar com a tosse - Cebola

Beba muito líquido

Além disso, quando temos muita tosse, devemos beber água em abundância, mas também podem ajudar os sucos ou caldos.

Também devemos evitar determinados alimentos que pioram este sintoma como é a ingestão excessiva de leite. Embora seja recomendado beber leite com mel para combater a tosse, a verdade é que os lacticínios tendem a incrementar a tosse.

Truques para acabar com a tosse - Beba muito líquido

Fazer inalação

Outro truque para tirar a tosse consiste na realização de inalação, com o objetivo de abrir as fossas respiratórias, facilitando assim a passagem do ar que reduzirá pois a tosse.

Desta forma, terá que cozinhar umas folhas de eucalipto em água abundante, quando começar a ferver, apague o fogo, cubra a cabeça com uma toalha e com cuidado para não se queimar, respire o vapor que se desprende.

Truques para acabar com a tosse - Fazer inalação
Imagem: dejatver.com

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Truques para acabar com a tosse, recomendamos que entre na nossa categoria de Saúde Familiar.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
3 comentários
A sua avaliação:
LUCELIA
tem horas que me da tosse tão forte chega me da tido a falta de ar quando tomo agua fico bem isso é normal relacionada a tosse nervosa
vanusa Klein
Crianças com bronquite pede usar remédios caseiros.?
ANTONIO NEKEMWENE
MUITO INTERESSANTE.AJUDA A SOCIEDADE A MELHORAR SAUDE.
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Muito obrigada Antonio! Valeu :)
Imagem: teletica.com
Imagem: dejatver.com
1 de 4
Truques para acabar com a tosse