Lavar as mãos

Truques para limpar as mãos

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 10 fevereiro 2021
Truques para limpar as mãos
Imagem: bellahermosa.com

As mãos estão em constante contato direto com todo o tipo de objetos e superfícies, por isso são uma das principais vias de contágio de muitas infecções ou doenças. É por isso que é tão importante realizar uma higiene adequada das mãos, lavando-as corretamente e de forma constante. Além disso, a sujeira acumulada nas mãos pode danificar a pele a longo prazo e fazer com que esteja mais ressecada e rachada. Para evitá-lo, neste artigo de umComo.com.br mostramos a você alguns truques para limpar as mãos profundamente e proteger a pele.

Também lhe pode interessar: Álcool em gel funciona?

Índice

  1. Limpar as mãos com água e sabão
  2. Gel desinfetante e antibacteriano para mãos
  3. Limpar as mãos a seco
  4. Limão e vinagre para limpar as mãos
  5. Azeite de oliva, sal e limão para tirar a gordura das mãos

Limpar as mãos com água e sabão

Este é, sem dúvida, o método tradicional para limpar as mãos e mantê-las sempre em bom estado. É importante lavar as mãos de forma correta e fazê-lo, pelo menos, antes de comer ou de tocar em alimentos e depois de ir ao banheiro, espirrar, tossir ou tocar qualquer objeto sujo. Tenha em consideração as seguintes indicações para o fazer direito:

- Molhe suas mãos com água morna e coloque um pouco de sabão.

- Esfregue suas mãos com força, principalmente entre os dedos e as unhas, já que acumulam muita sujeira. Continue esfregando durante 20 segundos, aproximadamente.

- Depois, enxágue com água morna e seque com uma toalha limpa ou um secador de ar.

Truques para limpar as mãos - Limpar as mãos com água e sabão
Imagem: ar.selecciones.com

Gel desinfetante e antibacteriano para mãos

Ao contrário dos sabonetes tradicionais, podemos encontrar à venda géis desinfetantes e antibacterianos para mãos que asseguram uma limpeza mais profunda. De fato, contêm ingredientes, como o triclosano, que são muito potentes para reduzir a flora microbiana das mãos. É por isso que este tipo de limpadores são os mais usados pelos profissionais de laboratórios, hospitais e manipuladores de alimentos.

Truques para limpar as mãos - Gel desinfetante e antibacteriano para mãos
Imagem: copasmenstruales.com

Limpar as mãos a seco

Muitas vezes, sentimos a necessidade de lavar as mãos mas não é possível fazê-lo porque estamos em um lugar onde não dispomos de água e sabão. Para estas situações, existe um truque para limpar as mãos muito útil e prático. São os sabonetes ou higienizadores que não precisam de enxágue ou toalhinhas úmidas para viagem. São fáceis de levar e ideais para lavar as mãos e deixá-las completamente saudáveis em qualquer momento do dia.

Truques para limpar as mãos - Limpar as mãos a seco
Imagem: amenitiesarts.dmtienda.com

Limão e vinagre para limpar as mãos

Um truque caseiro para limpar as mãos e tirar toda a sujeira é preparar e aplicar uma mistura de suco de limão e vinagre. Ambos são ingredientes naturais com grandes propriedades de limpeza, por isso é muito útil para eliminar qualquer tipo de mancha na pele e melhorar seu tom e qualidade. Você só tem que esfregar suas mãos com a mistura e depois enxaguar com água morna.

Truques para limpar as mãos - Limão e vinagre para limpar as mãos

Azeite de oliva, sal e limão para tirar a gordura das mãos

Este é um truque para limpar as mãos muito eficaz, principalmente para quem suja o tempo todo as mãos de gordura e cuja pele acaba adquirindo uma textura rude e áspera. Você só tem que aplicar em suas mãos um pouco de sal, azeite de oliva e suco de limão. Esfregue suas mãos até obter uma espécie de massa e depois de alguns minutos fazendo-o, enxágue com água morna. Notará como a pele das suas mãos fica bem limpa, mais suave e hidratada.

Truques para limpar as mãos - Azeite de oliva, sal e limão para tirar a gordura das mãos

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Truques para limpar as mãos, recomendamos que entre na nossa categoria de Vida Saudável.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: bellahermosa.com
Imagem: ar.selecciones.com
Imagem: copasmenstruales.com
Imagem: amenitiesarts.dmtienda.com
1 de 6
Truques para limpar as mãos