Outros Saúde gastrointestinal

Verduras boas para a prisão de ventre

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 8 maio 2020
Verduras boas para a prisão de ventre

O trânsito intestinal pode ficar alterado, entre outras coisas, devido a uma alimentação incorreta que não ajuda a evacuação, ocorrendo assim problemas de prisão de ventre. Normalmente, isso acontece devido a uma dieta com deficiência de fibra, por isso, será necessário incorporar alimentos que a contenham para poder combater a prisão de ventre de forma natural. Deste modo, em umComo queremos mostrar-lhe uma lista com as verduras boas para a prisão de ventre.

Índice

  1. Verduras boas para a prisão de ventre: alcachofra
  2. Verduras boas para a prisão de ventre: acelga
  3. Verduras boas para a prisão de ventre: couve-flor e brócolis
  4. Verduras boas para a prisão de ventre : cenoura
  5. Verduras boas para a prisão de ventre: aspargos

Verduras boas para a prisão de ventre: alcachofra

Seu alto conteúdo em mucilagem e inulina converte a alcachofra em uma das melhores verduras contra a prisão de ventre, já que estas duas substâncias ajudarão a melhorar o trânsito pelo fato de estimular a musculatura intestinal.

Por isso, se recomenda o consumo de alcachofra , bem como o preparo de infusões ou o suco resultante de sua fervura. Este vegetal também será muito benéfico para pessoas com problemas de retenção de líquidos ou ácido úrico, porque atua como diurético eliminando toxinas.

Verduras boas para a prisão de ventre - Verduras boas para a prisão de ventre: alcachofra

Verduras boas para a prisão de ventre: acelga

Graças ao seu alto conteúdo de fibra, as acelgas contam com propriedades laxantes e ajudarão a evitar os desconfortos gerados pela prisão de ventre. Além de comê-las, também será muito benéfico tomar suco de acelga acompanhado com uma colher de azeite de oliva, para estimular o intestino e facilitar a evacuação da matéria fecal.

Verduras boas para a prisão de ventre - Verduras boas para a prisão de ventre: acelga
Imagem: gastronomiaycia.com

Verduras boas para a prisão de ventre: couve-flor e brócolis

Entre as propriedades da couve-flor e do brócolis, está o poder de combater a prisão de ventre por suas altas doses de fibra. Porém é verdade que esta verdura pode causar flatulência ou emanar um cheiro pouco agradável ao ferver, também é importante recordar que previne e melhora os problemas de prisão de ventre.

Verduras boas para a prisão de ventre - Verduras boas para a prisão de ventre: couve-flor e brócolis

Verduras boas para a prisão de ventre : cenoura

Entre as verduras boas para a prisão de ventre podemos destacar as cenouras por se tratarem de laxantes naturais. Estas hortaliças favorecem a regulação intestinal graças ao seu alto conteúdo em fibra solúvel.

Você pode combinar com outros vegetais benéficos como a couve ou o repolho e conseguir um prato perfeito para não ter problemas na hora de ir no banheiro.

Verduras boas para a prisão de ventre - Verduras boas para a prisão de ventre : cenoura

Verduras boas para a prisão de ventre: aspargos

Tradicionalmente conhecidos por serem diuréticos, os aspargos também são um alimento benéfico para o trânsito intestinal por suas importantes doses de fibra. Escolha os que mais goste entre os diversos tipos de aspargos que existem e desfrute desta verdura boa para a prisão de ventre.

Verduras boas para a prisão de ventre - Verduras boas para a prisão de ventre: aspargos

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Verduras boas para a prisão de ventre, recomendamos que entre na nossa categoria de Doenças e Efeitos Secundários.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: gastronomiaycia.com
1 de 6
Verduras boas para a prisão de ventre