As verrugas faciais

Verrugas nas costas - tratamento e conselhos

Verrugas nas costas - tratamento e conselhos

As verrugas são causadas pelo vírus do papiloma humano e como muitos vírus são contagiosas. Existem tratamentos para eliminá-las, dependendo do tipo de verruga e da área em que ela esteja localizada. Neste artigo de umComo.com.br, vamos explicar tudo que você precisa saber para remover definitivamente as verrugas das costas.

Antes de mais nada, recomendamos em umComo que você não siga nenhum tratamento caseiro, mas que consulte seu médico ou farmacêutico.

Índice

  1. Remover a verruga das costas
  2. Remédios naturais para as verrugas nas costas
  3. Truques caseiros para eliminar verrugas
  4. Tratamento médico para remover as verrugas das costas

Remover a verruga das costas

Você nunca deve cortar a verruga, ou explodi-la, pois isso pode ser muito prejudicial para você. Neste artigo, você vai encontrar uma diversidade de métodos para eliminar definitivamente as tais verrugas, mas deve levar em conta que o método definitivo é o de queimar a verruga, cortá-la ou fazer cirurgia a laser. Estes tratamentos são mais invasivos e podem deixar cicatriz. Por esse motivo, a recomendação mais importante é consultar seu médico, antes de tudo.

Verrugas nas costas - tratamento e conselhos - Remover a verruga das costas

Remédios naturais para as verrugas nas costas

Um dos remédios naturais mais simples para remover verrugas das costas é pôr um pouco de leite de figo fresco; é necessário extrair o leite do figo e aplicá-lo na verruga, depois cobrir a verruga com uma faixa e mantê-la tapada durante 8 horas. Fazer o mesmo processo no dia seguinte, e assim sucessivamente durante 8 dias.

O suco de limão também é muito eficaz para eliminar esse tipo de verruga na pele; aplique suco de limão diretamente sobre a área afetada de manhã e à noite.

Truques caseiros para eliminar verrugas

Um método caseiro muito útil em alguns casos, consiste no uso de bandagem sobre a verruga; coloque a bandagem sobre a verruga durante pelo menos uma semana e depois retire-a. Este procedimento deve ser utilizado mais de uma vez até que a verruga caia por completo. Lembre-se de que para realizar esse procedimento você deve usar sempre uma fita hipoalergênica.

Outra opção é fazer um unguento caseiro preparado à base de bicarbonato de sódio e óleo de rícino; aplique-o duas vezes ao dia na zona afetada e cubra com gaze.

Tratamento médico para remover as verrugas das costas

O tratamento médico pode ajudar não só a eliminar a verruga mas também pode diminuir a probabilidade de que as verrugas se espalhem para outras áreas de seu corpo ou para outras pessoas. Os princípios médicos que funcionam para remover verrugas e não maltratam a pele têm como princípio ativo a vitamina E.

A forma mais comum de remover uma verruga das costas é aplicar ácido salicílico; para as verrugas em áreas como as mãos, pés ou joelhos, um método de tratamento é a colocação de ácido salicílico. Você deve aplicar o ácido todos os dias, durante muitas semanas. Após tomar banho, seque a pele levemente com uma toalha. Depois, coloque o ácido salicílico sobre as verrugas. No dia seguinte, antes de tomar banho, use uma lixa de unha ou pedra-pomes para lixar a superfície morta das verrugas.

Outro tratamento médico é a cantaridina. Neste tratamento, o médico coloca esta substância química sobre a verruga. Após o tratamento com cantaridina, coloca-se uma bandagem sobre a verruga. A bandagem pode ser removida após 24 horas. Quando misturas de cantaridina e outras substâncias químicas são usadas, a bandagem deve ser retirada após duas horas. Quando você for ao médico de novo, ele removerá a pele morta da verruga. Se a verruga não tiver desaparecido após um tratamento, é provável que seu médico lhe indique outro tratamento. Aplicando nitrogênio líquido.

Seu médico pode usar nitrogênio líquido para congelar a verruga. Este tratamento chama-se crioterapia. A aplicação de nitrogênio líquido na verruga causa um pouco de mal-estar.

Leia também: O que pode ser mancha escura nas costas

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Verrugas nas costas - tratamento e conselhos, recomendamos que entre na nossa categoria de Doenças e Efeitos Secundários.

Conselhos

  • Tenha cuidado, pois as verrugas na pele podem ser transmitidas para outra pessoa quando essa pessoa toca as verrugas. Também é possível contrair verrugas ao usar toalhas ou outros objetos que foram usados por pessoas que têm verrugas.
  • Neste artigo, há fotos de verrugas normais; se sua verruga tiver uma forma estranha, consulte o seu médico.
Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
José Lemos Newton
Parabens! esse deveria ser o uso normal da rede, grato pelo artigo.
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Olá José, ainda bem que gostou do artigo :) Muito obrigada e até uma próxima! ;)
1 de 2
Verrugas nas costas - tratamento e conselhos