Os alimentos com magnésio

Alimentos ricos em magnésio

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 28 janeiro 2021
Alimentos ricos em magnésio
Imagem: alimentandonos.com

O magnésio é um mineral essencial para o bom funcionamento do nosso organismo. É imprescindível para fortalecer ossos e cartilagens, reforçar o sistema circulatório e prevenir doenças cardiovasculares. Além disso é considerado por muitos especialistas como o mineral anti-estresse por excelência, pois ajuda a relaxar os músculos e a equilibrar o sistema nervoso central. Por tudo isso, este nutriente não deve faltar na nossa alimentação diária. No seguinte artigo de umComo.com.br mostramos a você uma seleção dos alimentos ricos em magnésio que você pode consumir.

Também lhe pode interessar: Alimentos ricos em melatonina

Passos a seguir:

1

Entre os alimentos ricos em magnésio, encontramos o grupo dos frutos secos que é uma fonte maravilhosa deste nutriente. Os que possuem um alto conteúdo são os cajus, as amêndoas, avelãs, nozes, amendoins e os pistaches. Este tipo de alimentos são ideais para tomar sozinhos ou para colocar em sobremesas e saladas.

Alimentos ricos em magnésio - Passo 1
Imagem: recetas-saludables.com
2

Os vegetais são outra fonte alimentar de magnésio. As acelgas e espinafres são as verduras mais ricas neste nutriente. Também se destacam, de certa forma, a beterraba, os cardos e a salsinha.

Alimentos ricos em magnésio - Passo 2
Imagem: yolanda.es
3

Outra forma saudável de prover o nosso organismo de magnésio é através do consumo de algumas frutas. Em primeiro lugar, situa-se o damasco superando os 250 mg de magnésio por cada 500 g de fruta, seguido pela tâmara natural, o abacate e o mamão papaia. Não hesite em incluir estes alimentos na sua alimentação, pois eles trazem uma grande quantidade de outras vitaminas essenciais para o organismo como a vitamina A e a vitamina C.

Alimentos ricos em magnésio - Passo 3
Imagem: menjasa.es
4

A soja é um legume que oferece excelentes propriedades como recurso alimentar e possui um alto conteúdo de vitaminas e minerais como o magnésio, entre muitos outros. Outros legumes ricos em magnésio são os feijões, grãos-de-bico e lentilhas.

Alimentos ricos em magnésio - Passo 4
Imagem: muyinteresante.es
5

Não podemos deixar os cereais fora da lista dos alimentos ricos em magnésio. Entre todos, destaca-se o farelo de trigo, de aveia ou de arroz. Uma caneca de qualquer um deles é ideal para obter uma boa quantidade de magnésio.

Alimentos ricos em magnésio - Passo 5
Imagem: saludplena.com
6

Entre outros alimentos ricos em magnésio encontramos, por exemplo, o chocolate

amargo que contém até 100 mg deste nutriente. Por isso se você for amante do chocolate puro, pode incorporá-lo a sua dieta mas sempre com moderação e sem passar da linha.

Sugestão: Como tomar cloreto de magnésio

Alimentos ricos em magnésio - Passo 6
Imagem: nutricion.pro

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Alimentos ricos em magnésio, recomendamos que entre na nossa categoria de Vida Saudável.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: alimentandonos.com
Imagem: recetas-saludables.com
Imagem: yolanda.es
Imagem: menjasa.es
Imagem: muyinteresante.es
Imagem: saludplena.com
Imagem: nutricion.pro
1 de 7
Alimentos ricos em magnésio