Medicamento Ibuprofeno Cinfa

Alternativas naturais ao ibuprofeno

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
Alternativas naturais ao ibuprofeno

Você está procurando por remédios naturais para não ter que tomar um ibuprofeno cada vez que estiver com alguma dor? A verdade é que este medicamento pode ser muito eficaz para tratar inúmeros problemas, mas o seu uso e abuso não é nada apropriado e inclusive pode ser prejudicial. É por isso que em umComo queremos que descubra outras propostas às quais pode recorrer no caso de determinadas doenças que precisam de analgésicos ou anti-inflamatórios, por isso não espere mais e conheça as melhores alternativas naturais ao ibuprofeno.

Também lhe pode interessar: Alternativas naturais ao Viagra
Passos a seguir:
1

O ibuprofeno pertence aos medicamentos conhecidos como anti-inflamatórios não esteroides, o que faz dele um dos mais utilizados para tratar dores comuns como a dor de cabeça, as doenças causadas pela menstruação, a dor de dentes, etc. Não exige receita, e como uma parte importante da população recorre à automedicação, o ibuprofeno está no topo da lista nesta questão.

No entanto, o abuso deste - e de qualquer - medicamento pode ter efeitos colaterais e consequências inclusive irreversíveis para o organismo. É por isso que o melhor é conhecer as alternativas e remédios naturais que podem ajudar a tratar diferentes doenças que normalmente solucionamos tomando um ibuprofeno.

Alternativas naturais ao ibuprofeno - Passo 1
2

Deste modo, entre as suas múltiplas propriedades benéficas, o gengibre é um dos melhores anti-inflamatórios e analgésicos naturais, sendo perfeito para substituir o ibuprofeno. Assim, poderemos recorrer a esta raiz para aliviar problemas nas articulações, dor de cabeça, dor de dentes... Você só precisa fazer uma infusão de gengibre em água fervendo.

Alternativas naturais ao ibuprofeno - Passo 2
3

Por outro lado, a cúrcuma também é uma boa alternativa natural ao ibuprofeno graças ao seu poder anti-inflamatório. É que esta especiaria - de onde se extrai o curry - tem curcumina, uma substância capaz de atuar sobre a dor bloqueando-a e combatendo também a inflamação.

Por isso, além de usá-la como tempero culinário, também é possível recorrer a ela como tratamento natural de inúmeras doenças; para isso saiba como usar a cúrcuma em remédios caseiros para tirar o máximo partido dela.

Alternativas naturais ao ibuprofeno - Passo 3
4

A caiena ou pimenta-caiena é outra proposta alternativa ao ibuprofeno que queremos explicar para você, já que o seu princípio ativo, a capsaicina, também é apropriada para combater as dores e inflamações. Deste modo, você pode preparar uma infusão com apenas um quarto de colher de chá desta pimenta para uma xícara ou copo de água fervendo.

Destaca-se que a capsaicina é o que faz da caiena um alimento picante, por isso preste muita atenção para que não entre em contato direto com as mucosas ou os olhos.

Alternativas naturais ao ibuprofeno - Passo 4
5

Assim com acontece com o gengibre, o vinagre de maçã também é um remédio caseiro para várias doenças e inclusive tratamentos de beleza, graças aos seus inúmeros benefícios. É que além de resolver problemas gástricos, também pode ser muito útil para aliviar a dor de cabeça.

Desta forma, poderá escolher entre aplicar compressas de vinagre de maçã sobre a testa ou tomar dissolvido em água. Para este segundo caso, sugerimos o nosso artigo sobre como tomar vinagre de maçã.

Alternativas naturais ao ibuprofeno - Passo 5
6

Do mesmo modo, recomendamos outros artigos que podem ser muito interessantes para aliviar certas condições que também são tratadas com ibuprofeno, mas neste caso com produtos naturais:

Alternativas naturais ao ibuprofeno - Passo 6

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Alternativas naturais ao ibuprofeno, recomendamos que entre na nossa categoria de Medicamentos e Suplementos.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
1 de 7
Alternativas naturais ao ibuprofeno