Gengibre

Benefícios do gengibre para a mulher

Benefícios do gengibre para a mulher

O gengibre é uma raiz multifacetada que traz muitos benefícios ao corpo humano. É um alimento termogênico que ajuda a regularizar o sistema digestivo, respiratório e circulatório. Esta raiz pode ser considerada como o melhor amigo da mulher, sendo que ela ajuda no emagrecimento, extermina a celulite e ajuda a prevenir as gripes e constipações. Existem várias formas de ingerir este alimento, continue a ler este artigo do umComo onde pode esclarecer algumas dúvidas e aprender um pouco mais sobre o gengibre, e concretamente quais são os benefícios do gengibre para a mulher.

Também lhe pode interessar: Benefícios do gengibre para o homem

Índice

  1. Gengibre para emagrecer
  2. Gengibre combate celulite
  3. Aumentar o libido com gengibre
  4. Gengibre na gravidez

Gengibre para emagrecer

Conhecido como um alimento termogênico, o gengibre atua como acelerador do metabolismo facilitando a digestão, deste modo o processo de queima de gorduras e da libertação de toxinas do corpo é mais eficaz. O método mais eficaz para aumentar a temperatura do corpo, para que este possa queimar gorduras mais rapidamente, com gengibre é consumir em forma de chá. Ou seja, fervendo a água e juntar gengibre e sumo de limão à mistura. É de evitar tomar antes de dormir pois esta ação pode tornar o sono mais perturbado.

Benefícios do gengibre para a mulher - Gengibre para emagrecer
Imagem: viverbem.eu

Gengibre combate celulite

Para quem tenha problemas em combater a celulite o gengibre é uma forma muito ativa de eliminar e prevenir. Como o gengibre tem uma ação anti-inflamatória perante a pele humana este vai permitir que as células respirem e eliminem gorduras superficiais que causarão uma pele mais lisa e com mais brilho. É recomendável que se tome, à semelhança do ponto anterior, em chá, no qual pode adicionar também limão, Goji Berry e sementes de Chia para tornar um aroma menos intenso e ajudar a prevenir reaparecimentos.

Aumentar o libido com gengibre

Para mulheres que tenham dificuldade em aumentar a sua libido, quer por problemas de ansiedade, de stress ou mesmo porque estão na fase da menopausa, esta raiz é um ótimo acelerador. Como dito anteriormente, o gengibre regula a circulação sanguínea, assim a irrigação dos vasos sanguíneos será mais fluente e consequentemente fará com que as zonas do aparelho reprodutor ganhem mais fluxo. Em alternativa ao chá sugerimos que utilize numa mistura de gengibre em pó e vinagrete para temperos diversos.

Veja também o nosso artigo sobre os Benefícios do Gengibre para o Homem.

Benefícios do gengibre para a mulher - Aumentar o libido com gengibre
Imagem: eksitarif.com

Gengibre na gravidez

Especialmente para quem está grávida e sofre com náuseas e indisposições como vômitos o gengibre ajuda a acalmar o sistema e previne que volte a acontecer. O uso excessivo desta raiz durante a gravidez não é aconselhável ainda que nunca se tenha verificado anomalias devido aos seus efeitos. Em paralelo com a gravidez, estes sintomas também são muito comuns para quem tenha câncer e esteja a fazer tratamentos de quimioterapia.

Dica: Acesse também esse artigo e descubra o chá de gengibre para a dor de cabeça - como fazer?

Benefícios do gengibre para a mulher - Gengibre na gravidez
Imagem: mynet.com

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Benefícios do gengibre para a mulher, recomendamos que entre na nossa categoria de Medicamentos e Suplementos.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
2 comentários
A sua avaliação:
Ilma Maria Uchoa Santos
Parabéns! Sempre tiro minhas dúvidas. Bastante claro e objetivo.
Editor umComo.com.br
Oi Ilma! Que bom saber que conseguiu esclarecer suas dúvidas! Muito obrigada pelo seu comentário e continue acompanhando a nossa página :)
Cristina Aparecida De Oliveira Silva
eu quero saber si e verdade que ajuda emagricer
Imagem: viverbem.eu
Imagem: eksitarif.com
Imagem: mynet.com
1 de 4
Benefícios do gengibre para a mulher