Tratamento da fibromialgia

Como aliviar a dor da fibromialgia

Como aliviar a dor da fibromialgia
Imagem: Laartrosis.com

Pouco se sabe a respeito da fibromialgia, mas todos sabem que seu principal sintoma é a dor crônica nos músculos e articulações, que fazem dela uma doença denominada "insuportável" por quem a sofre. Quem sofre de fibromialgia confessa que o que mais desejam é deixar de sentir dor, sem importar como, só deixar de sentir dor. Se este é o seu caso, não deixe de ler este artigo de umComo onde lhe contamos como aliviar a dor da fibromialgia.

Também lhe pode interessar: Como tratar naturalmente a fibromialgia
Passos a seguir:
1

Quando se sofre de fibromialgia, a alimentação representa um fator importantíssimo na hora de procurar alternativas para aliviar a dor. O mais recomendável para os pacientes que sofrem de fibromialgia é aumentar o consumo de frutas e verduras em sua dieta diária, pois estes alimentos são ricos em fibras, vitaminas e minerais, ideais para aliviar os episódios de dor se consumidos em seu estado natural.

Como aliviar a dor da fibromialgia - Passo 1
Imagem: Supermercadoscolonial.com
2

Uma das alternativas para aliviar a dor da fibromialgia é evitar o uso de óculos de sol quando estiver ao ar livre. Se você não sabia, a luz solar aumenta a resposta imunológica ocular, por isso receber uns 30 minutos de sol diariamente ajudarão no melhor funcionamento do sistema, aliviando portanto a sensação de dor.

Como aliviar a dor da fibromialgia - Passo 2
Imagem: Hola.com
3

O exercício é básico e ideal para fortalecer seus músculos, e apesar de que existem especialistas que concordam que o exercício aumenta a dor ou as crises de fibromialgia, não está comprovado; parece que, pelo contrário, muitos pacientes encontram alívio ao praticar consecutivamente uma disciplina esportiva. Experimente para ver se é seu caso e escolha as opções que influem diretamente no trabalho mental e muscular, como ioga e pilates.

Como aliviar a dor da fibromialgia - Passo 3
Imagem: Elclarin.net.ve
4

Está comprovado que o vapor quente ajuda a melhorar todo tipo de dores, e no caso da fibromialgia TAMBÉM é assim. Os SPA com saunas representam uma ideia excelente para se presentear com alguns minutos de relaxamento, respiração e ar quente que alivie a sensação dolorosa que existe nos pontos do seu corpo. Pelo menos uma vez por mês, ou quando aparecer uma crise, dê para você de presente alguns minutos para se curar na comodidade do calor e renovar sua mente.

Como aliviar a dor da fibromialgia - Passo 4
Imagem: Isolawellnessterno.it
5

Para aliviar a dor da fibromialgia, uma das recomendações mais comuns é evitar consumir qualquer produto derivado do porco. Sim, são deliciosos, mas são uma fonte importante de gordura que compromete a saúde do paciente e favorece o aparecimento dos sintomas mais críticos da doença.

Como aliviar a dor da fibromialgia - Passo 5
Imagem: Nortedigital.mx
6

Uma das principais consequências da fibromialgia é a depressão, já que a pessoa costuma se sentir muito deprimida por causa da dor cotidiana. No entanto, o consumo de comprimidos de Ômega 3 e 6 ajuda a combater ambos os fatores. Mas aumentar a ingestão de peixes e azeite de oliva em sua dieta também pode ajudar a diminuir a dor e a ficar mais estável emocionalmente.

Como aliviar a dor da fibromialgia - Passo 6
Imagem: Fundaciondelcorazon.com
7

Se existe um sintoma importante que os pacientes com fibromialgia apresentam é a fadiga, essa dor de cabeça que não acaba de ser uma dor, mas que tanto incomoda. Felizmente, o magnésio é um dos melhores aliados para combater seus sintomas e de muito fácil acesso. Mil miligramas de magnésio são suficientes para notar uma melhora na saúde e ver seu estado anímico potenciado outra vez. Os frutos secos são ricos em magnésio, mas se puder ingeri-lo em cápsulas, seu efeito será muito melhor.

Como aliviar a dor da fibromialgia - Passo 7
Imagem: Piedrapsilosofal.wordpress.com

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como aliviar a dor da fibromialgia, recomendamos que entre na nossa categoria de Doenças e Efeitos Secundários.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
5 comentários
rosana alves de araujo
mas li muitos artigos que o açafrão e muito bom para tirar a dor
Iraci Rodriguês de Oliveira
Eu Tenho Fibromialgia, sofro muitas dores principalmente Quando estou em crise, eu so falta morrer, Gostaria de saber, Que medicamento eu devo tomar quando estou com muita dor, eu tenho 69 anos, já ñ agoento muita dor, gostaria que me em dicasse um médico que me ajudasse, aliviar essa dor, um ABraço
A sua avaliação:
marcia
eu nao aguanto a dor nao sei o que fazer para melhorar a dor e isuportavel ter vez que parece que nem vou sobrevive nem durmor e opoziçao eu tenho
Valéria
Boa noite! Sempre cuidei da alimentaçao, sempre fiz exercício, e faz muito tempo que o médico que eu fazia acupuntura me diagnosticou de Fibromialgia. Estou 53 anos, e agora estou sentindo muita dificuldade pra fazer qualquer atividade física. Se eu caminho, dor nos pés, se pedalo, dor nos joelhos, se fico parada, fico imprestável. Dói o corpo todo. Sensaçao de fraqueza, cansaço, falta de ânimo pra tudo, e a base de antiinflamatórios, Sempre fui uma pessoa com muita energia. Estou apavorada. Quais os alimentos chás, frutas,específicas e quantidades posso comer, e não engordar? O que posso fazer
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Valéria! Primeiro que tudo, é fundamental que você siga as indicações do seu médico. Depois nestes artigos poderá encontrar algumas dicas quando à dieta para pacientes com fibromialgia e também alguns tratamentos naturais: http://saude.umcomo.com.br/articulo/qual-deve-ser-a-dieta-de-um-paciente-com-fibromialgia-6563.html http://saude.umcomo.com.br/articulo/como-tratar-naturalmente-a-fibromialgia-12841.html
Maria Amélia Mazzaron Camara
A água da jarra azul imantada pode ajudar na fibromialgia?
Imagem: Laartrosis.com
Imagem: Supermercadoscolonial.com
Imagem: Hola.com
Imagem: Elclarin.net.ve
Imagem: Isolawellnessterno.it
Imagem: Nortedigital.mx
Imagem: Fundaciondelcorazon.com
Imagem: Piedrapsilosofal.wordpress.com
1 de 8
Como aliviar a dor da fibromialgia