Dor muscular

Como aliviar a dor muscular com as faixas Thermacare

Como aliviar a dor muscular com as faixas Thermacare
Imagem: britaniasportcenter.com

As faixas térmicas terapêuticas ThermaCare são especialmente desenvolvidas para aliviar a dor muscular, combater o cansaço e a tensão da musculatura, reduzir entorses e acalmar as dores articulares que originam doenças como, por exemplo, a artrite. Estas faixas esquentam quando entram em contato com o oxigênio do ar e geram um calor agradável e muito relaxante sobre a zona dolorida. Podem ser adquiridas para tratar os incômodos de diferentes zonas do corpo, pois estão disponíveis tanto para a área lombar e do quadril, como para o pescoço, os ombros e o punho. Se você deseja saber como usá-la corretamente e quer aprender como aliviar a dor muscular com as faixas ThermaCare, continue lendo este artigo de umComo.

Também lhe pode interessar: Como aliviar as dores musculares
Passos a seguir:
1

Antes de começar a usar as faixas ThermaCare, você deve saber que estas estão fabricadas com materiais suaves e células térmicas que contam com ingredientes completamente naturais como ferro, carvão, água e sal. É por isso que seu uso é 100% seguro e terapêutico.

2

Ao adquirir as faixas ThermaCare, é importante que não abra a carteira protetora onde estão guardadas até que sejam colocadas sobre a zona dolorida. Caso contrário, seu efeito poderá ser prejudicado. Lembre-se também que as faixas podem demorar até 30 minutos para atingir a temperatura adequada.

3

Quando a faixa que vai ser usada tiver a temperatura desejada, você deve colocá-la sobre a zona a ser tratada, de maneira que o lado escuro das células térmicas fique em contato direto com a pele. Ajuste a faixa pela parte dianteira para que fique bem aderente à pele e para que o alívio da dor muscular seja maior, é recomendável deixar a faixa ThermaCare durante 8 horas, e pode usá-la enquanto realiza suas atividades quotidianas.

Como aliviar a dor muscular com as faixas Thermacare - Passo 3
4

Sentirá um grande alívio na musculatura da zona dolorida e você se sentirá bem mais relaxado. É importante lembrar algumas recomendações para realizar um bom uso das faixas ThermaCare e para evitar ferimentos na pele:

  • Não use ThermaCare mais de 8 horas, pois poderia originar queimaduras na pele e irritações.
  • Não faça o tratamento durante mais de 7 dias consecutivos.
  • No caso de sentir queimação ao entrar em contato com a pele, retire imediatamente a faixa sobre a pele.
  • Em nenhum caso manipule ou tente cortar a faixa ThermaCare, pois as células de calor danificadas aumentam o risco de sofrer queimaduras.
  • Não coloque as faixas ThermaCare em outras partes do corpo, a não ser nas partes indicadas no produto, já que foram especificamente destinadas para aliviar a dor muscular dessas zonas.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como aliviar a dor muscular com as faixas Thermacare, recomendamos que entre na nossa categoria de Doenças e Efeitos Secundários.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
JOSE MARIA RAMIREZ RODRIGUEZ
ONDE ENCONTRO, EM SÃO PAULO -BR, AS FAIXAS THERMACARE?
Imagem: britaniasportcenter.com
1 de 2
Como aliviar a dor muscular com as faixas Thermacare