Dormência das pernas

Como aliviar as pernas cansadas

Como aliviar as pernas cansadas

Uma em cada duas mulheres tem sensação de pernas cansadas ou pesadas. Quando está calor ou após um longo e duro dia de trabalho, as pernas incham por causa de uma má circulação nas pernas. A seguir, explicamos alguns remédios naturais muito eficazes para tratar o peso e inchaço de suas pernas.

Também lhe pode interessar: Por que sinto as pernas pesadas

Índice

  1. Pernas cansadas
  2. Innéov Circuvein
  3. Exercícios para aliviar as pernas cansadas
  4. Posição relaxada para aliviar as pernas pesadas
  5. Alimentação para aliviar as pernas cansadas
  6. Prevenir as pernas cansadas

Pernas cansadas

Temos uma média de contenção biológica no interior da veias que assegura a elasticidade, a resistência, a tonicidade e a baixa permeabilidade da veia. O problema é que o envelhecimento, o calor e outros aspectos externos podem afetar a qualidade dos vasos sanguíneos. Por isso, as veias das pernas já não podem funcionar eficazmente e por esse motivo aparecem as pernas pesadas ou cansadas.

Innéov Circuvein

Um dos tratamento mais inovadores para tratar as pernas cansadas em Innéov Circuven. Duas grande empresas, Nestlé e L'Oreal uniram-se para criar este produto único. Inneov Circuvein pernas cansadas e pesadas é um complemento alimentar com extratos de sementes da videira (65% de bioflavonoides) vitaminas C e E. Tripla ação para leveza das pernas. Innéov Circuvein é um comprimido de produtos naturais e sua eficácia esta provada.

Como aliviar as pernas cansadas - Innéov Circuvein

Exercícios para aliviar as pernas cansadas

Uma boa forma, muito natural e saudável para aliviar as pernas cansadas é fazer exercício, sobretudo andar. Por exemplo, andar pela orla da praia ou inclusive dentro da água ajuda a melhorar a circulação de suas pernas. Andar de bicicleta também é muito recomendável para as pernas cansadas, ponha pouca resistência e faça movimentos longos e cômodos.

Como aliviar as pernas cansadas - Exercícios para aliviar as pernas cansadas

Posição relaxada para aliviar as pernas pesadas

Uma forma de aliviar as pernas cansadas, é esticar as pernas no alto, recomendamos duas posições segundo sua agilidade. Se tem pouca flexibilidade, sente-se ou apoie as costas com as pernas esticadas. Coloque um travesseiro para que levante e segure a parte baixa das pernas, esta deve ser uma posição cômoda para você. Pode comprar um travesseiro para elevar as pernas se quiser ou crie seu próprio suporte, usando mantas dobradas ou almofadas.

Como aliviar as pernas cansadas - Posição relaxada para aliviar as pernas pesadas

Alimentação para aliviar as pernas cansadas

Recomenda-se moderar o uso de sal e o consumo de alimentos muito salgados, como as conservas, a carne embutida, os patês, etc. Um excesso de sal na dieta piora a retenção de líquidos e portanto, agrava possíveis edemas (inchaços) nas pernas.

Por outro lado há elementos que em nossa alimentação ajudam a aliviar as pernas cansadas como a fibra e os flavonoides. Uma dieta rica em verduras e frutas frescas, legumes e cereais integrais, frutos secos e frutas dessecadas, favorece o trânsito intestinal e uma defecação sem esforço e contribui para reduzir o risco de varizes e hemorroidas, além de melhorar a prisão de ventre, tão comum nas mulheres grávidas. Recomendamos que você coma frutas e verduras três vezes ao dia. Consuma também bastante água e outros líquidos como os sucos, sobretudo o suco de uva é muito recomendável.

Prevenir as pernas cansadas

Para evitar as pernas cansadas, tente evitar o calor excessivo e use calçado cômodo, nem com muito salto nem plano de todo. Se, apesar de tudo, os sintomas persistem, vá ao seu médico de família. Não use roupa justa nem nas pernas nem na cintura, é melhor usar roupa mais larga e cômoda.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como aliviar as pernas cansadas, recomendamos que entre na nossa categoria de Doenças e Efeitos Secundários.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
MARI MEIRA
Pernas passada sem força enformigamento
1 de 4
Como aliviar as pernas cansadas