Os triglicerídeos

Como baixar os triglicérides com remédios naturais

Como baixar os triglicérides com remédios naturais

Os triglicérides são pequenas substâncias gordurosas que se encontram no nosso sangue e que circulam por ele. É muito importante mantê-los em um nível médio, porque se aumentarem, estas substâncias engordam e saturam as veias, dificultando a circulação do sangue. Isto pode originar doenças e complicações cardíacas. Para o evitar, em umComo.com.br indicamos como baixar os triglicérides com remédios naturais.

Também lhe pode interessar: Como baixar os triglicéridos com niacina
Passos a seguir:
1

Em primeiro lugar, é importante que saiba quais os valores considerados normais quanto aos níveis de triglicérides:

  • Normal: menos de 150 mg/dL
  • Valores altos: 150 a 199 mg/dL
  • Altos: 200 a 499 mg/dL
  • Muito altos: 500 mg/dL ou superior

Deste modo, será necessário ter controlados os triglicérides através de uma análise de sangue que o seu médico lhe deverá solicitar, para poder assim monitorar a melhoria. Pode encontrar mais informação no nosso artigo sobre qual é o nível normal de triglicérides.

2

Em primeiro lugar, para baixar os triglicérides de forma natural deve manter uma dieta saudável e equilibrada, rica em todos os nutrientes sem abusar em nenhum momento das gorduras. Se o seu nível de triglicérides estiver alto, então deve:

  • Evitar as gorduras a todo o custo para que não continuem aumentando.
  • Controlar a ingestão de hidratos de carbono.
  • Não comer alimentos com altos níveis de açúcar.
  • Não ingerir bebidas alcoólicas.

Substitua o açúcar e os produtos ricos em açúcar por fruta fresca e verduras e verá como os seus triglicérides baixam de forma natural. Estas são apenas algumas recomendações a nível geral, pode encontrar mais conselhos nos nossos artigos:

Como baixar os triglicérides com remédios naturais - Passo 2
3

Deve praticar muito exercício para perder peso e reduzir a gordura acumulada no seu organismo. Se se mantiver em forma, o nível dos seus triglicérides diminuirá de forma surpreendente. Deverá procurar fazer algum esporte ou exercício que goste - individual ou em grupo - para passar bem enquanto cuida do seu organismo.

Do mesmo modo, deverá seguir hábitos de vida saudáveis como ir a andar ao invés de ir de carro sempre que possa, ou subir pelas escadas ao invés de usar o elevador. Verá como se irá sentir melhor!

Como baixar os triglicérides com remédios naturais - Passo 3
4

Para baixar os triglicérides de forma natural beba muita água e líquidos livres de açúcares e gorduras. Isso ajudará à boa circulação do sangue e à higiene e depuração por dentro, acabando com todas as gorduras que se acumulam no seu organismo.

Pelo contrário, evite abusar de lácteos e substitua-os por opções desnatadas. Eles irão ajudar a manter o seu nível de gorduras de uma forma adequada, sem excesso algum.

Como baixar os triglicérides com remédios naturais - Passo 4
5

Como alimentos ricos em ômega 3, que é bom para reduzir a gordura acumulada no sangue. Habitue-se a ingerir:

  • peixe azul;
  • verduras;
  • frutos secos;
  • ovos.

Além de todos os alimentos ricos em ômega 3, também é possível que o incorporemos ao nosso organismo através de suplementos deste nutriente, em forma de cápsulas. Por isso, recomendamos o nosso artigo sobre como tomar ômega 3 e deverá sempre consultar antes o seu médico antes de o tomar.

Como baixar os triglicérides com remédios naturais - Passo 5
6

Como remédio caseiro contra os triglicérides altos, pode optar por tomar um dente de alho diário, uma vez que ajudará a baixar o nível de triglicérides de forma natural. Graças a todas as suas propriedades e benefícios, o alho ajuda a manter as gorduras do organismo no seu nível adequado.

Como baixar os triglicérides com remédios naturais - Passo 6
7

Outro remédio caseiro que pode colocar também em prática consiste em misturar duas colheres de sopa de aveia com um copo de água e deixá-lo todas as noites para que repouse. Passado este tempo, deverá beber a água de aveia resultante - previamente filtrada - para ajudar a regular o seu nível de triglicérides, graças às propriedades da aveia que ajudam a reabsorver as gorduras e açúcares.

Lembre-se que este truque não fará milagres, pois deve colocar em prática o resta de recomendações, assim como seguir as indicações do seu médico para conseguir assim reduzir os triglicérides de forma simples.

Como baixar os triglicérides com remédios naturais - Passo 7
8

É importante acabar com a ingestão de álcool, este é outra das coisas que deve ter em conta para baixar o nível dos triglicérides de forma natural, uma vez que as bebidas alcoólicas são um dos fatores mais prejudiciais para esta questão de saúde e muitas outras. O excesso de álcool prejudica o fígado e a função hepática, pelo que os triglicérides não poderão ser eliminados corretamente e se acumularão nas nossas artérias.

9

Deve saber também que existem outros fatores que influenciam no aumento dos níveis de triglicérides que deverá ter em conta como:

  • Fator hereditário;
  • Sobrepeso ou obesidade;
  • Abuso de medicamentos;
  • Determinadas doenças: diabetes, alteração da tireoide, etc;
  • Toma de anticoncepcionais orais;
  • etc.

É por isso que deverá verificar se o seu problema é alguma destas causas dos triglicérides altos e tentar encontrar solução na medida do possível.

Como baixar os triglicérides com remédios naturais - Passo 9

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como baixar os triglicérides com remédios naturais, recomendamos que entre na nossa categoria de Saúde Familiar.

Conselhos
  • Faça exercício físico todos os dias.
  • Alimente-se sempre de forma saudável.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
11 comentários
belarmino bonfim
estou com o triglicérides um pouco alto como devo proceder para que fique baixo, como também o colesterol e a glicemia.
FLAVIO
COMER UM DENTE DE ALHO, BAIXA O TRIGLICÉRIDES. OK. EU COMO.
jose alves martins
como baixa triglicerídeos,quais os alimentos ideal , esse alho e batido com agua
cecilia maria andrade
gostei bastante da matéria,vou segui-la e dai comento com certeza os melhores resultados,gosto muito do uso do natural
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Cecilia! Muito obrigada pelo seu comentário valeu! Continue acompanhando as nossas dicas :)
Rogério Magno
Gostei muito do site e da matéria,parabéns
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Rogério! Que bom saber que o nosso site foi do seu agrado! Obrigada pelo comentário valeu :)
Rogério
Meu triglicerídeos está em 322,como fazer pra abaixar com chá do alho,como e feito?
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Rogério! A dica do alho é para fazer tomar um dente de alho todos os dias. Mas caso não o consiga fazer, pode fazer um chá de alho. Para saber como fazer isso, pode consultar este artigo: http://saude.umcomo.com.br/articulo/quais-os-beneficios-do-cha-de-alho-21772.html
maria conceiçao santos silva ferreira
minha filha tem 7 anos e estar com o nivel de triglicerideos 115 qual ovalor que ela tem que chegar e como faço isso obrigado
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Maria! O valor normal de triglicérides é de menos de 150 mg/dL, pelo que os valores da sua filha estão normais. De qualquer forma, é sempre bom mostrar os resultados dos exames para o médico. Obrigada pelo comentário!
Mucio Costa
Muito bom.
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Mucio! Muito obrigada pelo seu comentário e continue acompanhando a nossa página :)
Clovis
Boa noite.meu triglic.jachegou a 1080 assustei no dia,manerei na boça cortei pão ,arroz,cerveja não tomei pinga com limão cortei em 2 meses baixou pra 250,pensa numa felicidade..... Comemorei por 2 meses com cerveja pinga com limão etc......fiz exame a umas 2 semanas tava em 850..... Ferro vou corta cerveja , pinga arroz vo maneira quero vive ... Apesar de quase infartar com os políticos ..
Rose
Boa tarde , meu triglicéridos e da minha família sempre foi muito alto, fiz exame recente e estou com 1.990, não sei mais oq faz, pois pratico exercício diariamente e não baixa
laurecy ferreira de souza
boa noite; sempre tive triglicérides alto já chegou a 4000 fiz exame de tudo que é tipo para emvestigar a causa instituto do figado etc, chegaram a conclusão que era lipodemico acho que é isso faz tanto tempo que meu corpo elimina pouco e produz de mais já tomei tento remedio de tantas marcas que não acredito mais. hoje sofro com isso meu triglicérides está em 800 fiz exame recente.gosto de uma cervejinha sou sedentário porem já fiz muito exercio. vcs podem me ajudar a combater esse mau naturalmente até já me matriculei na academia e comecei a beber agua coisa que não fazia e diminui a cerjejinha kkkkkkk
NeideGiordano
amei este artigo me ajudou muito!parabéns.....
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Olá Neide, ainda bem que conseguimos ajudar :) Obrigada pelo seu comentário e continue a acompanhar-nos! ;)
1 de 8
Como baixar os triglicérides com remédios naturais