Beber demasiada água

Como beber mais água diariamente

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 5 dezembro 2019
Como beber mais água diariamente
Imagem: queridavidasaudavel.com.br

Todos escutamos que para manter nosso corpo saudável devemos consumir pelo menos dois litros de líquido por dia entre água, chás, frutas e vegetais, etc. Mas para muitas pessoas esta tarefa é impossível, pois não estão acostumadas a beber tanto líquido. No entanto, fazer uma mudança não só é possível como é recomendável, por isso em umComo.com.br damos alguns conselhos para você descobrir como beber mais água diariamente.

Também lhe pode interessar: Quais são os benefícios de beber água

Passos a seguir:

1

A melhor forma de saber se você tem um consumo de água ótimo é observar a cor da sua urina. Ao acordar e durante as primeiras horas do dia é normal que ela esteja muito amarela, mas com o passar das horas e o consumo de líquido ela deverá clarear até ficar quase transparente. Se isto não ocorrer e sua urina permanecer amarela o dia todo você deverá consumir mais água.

2

Não espere ter sede para beber água. A sede é um sinal de que a desidratação está começando, o ideal é manter nosso corpo constantemente hidratado para não sentir com muita frequência essa necessidade imperativa de beber.

3

Se você se queixa de que não bebe mais água porque não a tem à mão, então comece a levar uma garrafa de meio litro, muito fácil de transportar, a todos os lugares e encha à medida que for esvaziando. Isto fará você automaticamente beber mais água, pois terá a garrafa à vista e irá lembrar-se de seu objetivo. Além disso, enquanto estiver na rua e sentir sede poderá beber sem ter que parar para comprar uma garrafa.

4

Quando sentir sede, em vez de comprar um refrigerante ou uma bebida cheia de açúcar e com pouca contribuição para o seu corpo, beba água. Se traçar esta meta e deixar a ingestão de refrigerantes e outras bebidas para ocasiões especiais você verá como conseguirá beber muito mais água diariamente.

5

Quando fizer exercício ou estiver praticando atividades ao ar livre você deverá beber água para repor os líquidos que perder com o suor, nestes momentos é quando mais vale a pena concentrar-se nesta meta.

6

Se não gostar de comer bebendo água porque pensa que é sem graça e prefere uma bebida com sabor, uma maneira barata e saudável de dar um toque refrescante é colocar uma rodela de limão. Este pequeno passo fará com que o sabor da água seja mais agradável e lhe dê uma sensação diferente, além disso, é uma opção bem mais saudável que o refrigerante ou as bebidas açucaradas.

Como beber mais água diariamente - Passo 6
7

Vá aumentando gradualmente sua ingestão de água, pois se fizer tudo de uma só vez poderá se sentir inchado por não estar acostumado. Também pode receber líquido de outras fontes saudáveis como os chás, os vegetais, ou as frutas como a melancia, o melão ou o abacaxi.

8

Você verá que ao aumentar o consumo de água sua pele ficará bem mais bonita, seu trânsito intestinal melhorará e receberá muitos outros benefícios. Se quiser saber mais consulte nosso artigo a respeito dos benefícios de beber água.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como beber mais água diariamente, recomendamos que entre na nossa categoria de Vida Saudável.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: queridavidasaudavel.com.br
1 de 2
Como beber mais água diariamente