Outros Saúde gastrointestinal

Como combater a prisão de ventre de forma natural

Como combater a prisão de ventre de forma natural

A prisão de ventre é produzida quando o trânsito intestinal se encontra alterado e o intestino não se mexe suficientemente para fazer as fezes avançarem, tornando portanto que a evacuação seja complicada. Isto gera mal-estar na pessoa que sofre de prisão de ventre e precisa procurar formas para tratar deste problema gastrointestinal. Em umComo.com.br queremos explicar a você algumas formas sobre como combater a prisão de ventre de forma natural para regular assim o trânsito intestinal.

Também lhe pode interessar: Verduras boas para a prisão de ventre
Passos a seguir:
1

A alimentação é um dos fatores que mais influencia no trânsito intestinal e que pode levar à prisão de ventre caso não ingira as quantidades necessárias de determinados nutrientes, como a fibra. É por isso que se quiser tratar a prisão de ventre de forma natural, você deve começar com uma dieta adequada e escolher alimentos que ajudem na evacuação, entre os quais se destaca a maioria de verduras e legumes, as frutas ou cereais integrais.

2

Também é imprescindível beber muita água e se manter hidratado para resolver os problemas do aparelho digestivo e aliviar a prisão de ventre. O líquido é fundamental para um correto trânsito intestinal; você deve tomar pelo menos um litro e meio de água por dia, não só durante as refeições mas ao longo do dia.

3

Além disso, manter uma rotina para ir ao banheiro também é uma boa forma de combater a prisão de ventre. Deste modo, recomendamos que tente ir sempre na mesma hora e que esteja relaxado quando for ao banheiro. É fundamental não reprimir nunca o desejo de defecar, mas também não deve forçá-lo.

4

O exercício físico também beneficia a evacuação regular das fezes, da mesma forma que o sedentarismo é uma das causas comuns da prisão de ventre. Por isso, mantenha-se em forma e faça atividades físicas de forma constante.

5

Também pode ser muito útil fazer exercícios abdominais e respiratórios contra a prisão de ventre. Inspire, abrindo bem os pulmões, e expire com vontades soprando com a intenção de que o diafragma empurre as fezes de forma natural enquanto o esfíncter se abre.

6

Caso os conselhos anteriores não deem resultado, recorra a algum laxante natural que ajude a regular seu trânsito intestinal como é o caso de laxantes com aloe vera. Produtos elaborados à base de ativos naturais, ativam o sistema gastrointestinal e devolvem o funcionamento normal do trânsito intestinal.

7

Consulte seu médico para que o examine se o problema persistir, obtendo um diagnóstico adequado e um tratamento indicado para seu caso específico.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como combater a prisão de ventre de forma natural, recomendamos que entre na nossa categoria de Doenças e Efeitos Secundários.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
2 comentários
JOANA SILVA
OLA SOU JOANA SILVA TENHO PRISAO DE VENTRE NAO CONSIGO EVACUAR CADA VEZ QUE VOU AO BANHEIRO SO FACO XIXI E NORMAL.
PATRICIA SANTOS
BOA TARDE EU SOU A PATRICIA SANTOS CADA VEZ QUE VOU AO BANHEIRO PARA IR EVACUAR NADA FEITO PERCO UMA MANHA E SO FACO XIXI ISTO SERA NORMAL TODOS OS DIAS ACONTECER.
Como combater a prisão de ventre de forma natural