Dentes brancos

Como deixar os dentes mais brancos

Como deixar os dentes mais brancos

Ter uns dentes saudáveis é fundamental para contar com uma boa saúde no geral e também para conseguir ter os dentes brancos e bonitos. Ao longo do dia, os nossos dentes entram em contato com muitas substâncias e componentes que podem acabar por danificar e escurecer o esmalte, se não lhe oferecermos a higiene que precisa para combater a placa bacteriana e evitar o aparecimento de problemas na boca. Se você também se preocupa com a sua saúde dental e quer conseguir um sorriso brilhante, preste atenção aos conselhos deste artigo de umComo sobre como deixar os dentes mais brancos.

Também lhe pode interessar: Como clarear os dentes
Passos a seguir:
1

Ter os dentes mais brancos não é possível sem uma higiene oral diária precisa e cuidada. Assim, a sua melhor arma para conseguir uns dentes brilhantes é a escova de dentes, use-a para limpar a cavidade oral depois de cada refeição e dedique pelo menos 3 minutos a esta tarefa, passando-o por todas as peças dentais, as gengivas e a língua incluída. Com isso, eliminará a placa bacteriana e evitará a formação de cáries. É fundamental, além disso, que complete a escovação com o uso de fio dental para chegar àquelas partes mais difíceis e finalizar com um enxague bucal.

Como deixar os dentes mais brancos - Passo 1
2

Se durante a limpeza oral diária também quiser conseguir que os seus dentes fiquem mais brancos, pode adquirir produtos de higiene dental com efeito branqueador como pastas de dentes ou colutórios. Estes contêm na sua fórmula componentes como peróxido ou fluoreto que atuam no esmalte dental favorecendo o seu branqueamento, evitando mudanças na sua cor natural e que seja afetado pelas manchas que podem originar determinados alimentos ou substâncias.

Como deixar os dentes mais brancos - Passo 2
3

Além destes produtos, também encontrará à venda kits de branqueamento dental específicos para utilizar em casa durante um determinado tempo. Deverá escolher aquele que melhor se adaptar às suas necessidades e seguir as instruções do prospecto que acompanha o produto ou a embalagem do mesmo. Tenha em conta que os resultados variam em função da tonalidade que o esmalte dental tiver, pelo que podem ser muito diferentes de uma pessoa para outra.

4

Outro dos produtos mais utilizados para deixar os dentes mais brancos são as chamadas fitas branqueadoras. Tratam-se de umas fitas finas e flexíveis que estão cobertas de um gel branqueador e que, se devem colocar tanto nos dentes superiores como inferiores para fazerem efeito e para conseguirem atacar aquelas manchas mais difíceis que se encontram debaixo dos dentes. O tratamento costuma ter uma duração de 7 dias e, normalmente colocam-se as fitas duas vezes por dia usando-as por uns 30 minutos aproximadamente. Se tiver dúvidas, consulte antes o seu dentista para saber se são recomendáveis para si.

5

As limpezas orais periódicas realizadas por um dentista profissional também são essenciais para manter a boca saudável e conseguir ter uns dentes muito mais saudáveis e brancos. É fundamental levar a cabo uma limpeza dental profissional pelo menos uma vez por ano, mas deverá ser o seu odontólogo a informá-lo da sua periodicidade, uma vez que há pessoas que dependendo do estado da sua saúde buco dental podem precisar delas com mais frequência.

Como deixar os dentes mais brancos - Passo 5
6

Sem dúvida que, o tratamento mais eficaz para ter uns dentes muito mais brancos e bonitos é o tratamento do branqueamento dental, pois o paciente pode chegar a conseguir uns dentes 8 tons mais brancos. Será imprescindível que se submeta a este tratamento em uma clínica de odontologia e apenas se o seu dentista dizer que é recomendável para si. Se quiser obter informação sobre o funcionamento e custo deste tratamento, consulte o artigo quanto custa fazer um clareamento dental.

Como deixar os dentes mais brancos - Passo 6
7

Se quiser clarear os dentes de forma natural e fazer uso de alguns remédios caseiros, recomendamos que visite os seguintes artigos:

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como deixar os dentes mais brancos, recomendamos que entre na nossa categoria de Saúde Familiar.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
A sua avaliação:
Sandro Nilson Bezerra do Nascimento
Eu quero ter meus dentes normal, brilhantes, quero pedir ajuda do dentista, como eu faço isso
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Sandro! Para deixar os seus dentes mais brancos você pode fazer um clareamento dental no dentista, por isso deve consultar um para isso. Obrigada pelo comentário!
1 de 5
Como deixar os dentes mais brancos