As fraturas de osso

Como dormir com a mão engessada

 
Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como dormir com a mão engessada

Quando se quebra ou fratura uma extremidade do corpo, costumam imobilizar essa parte com gesso para poder corrigir a posição, unir o osso e se recuperar sem riscos de piorar a lesão. Ainda que costume ser incômodo, os cuidados durante os dias posteriores à colocação do gesso são importantes para se curar com maior rapidez e recuperar toda a mobilidade na extremidade danificada. Tomar os medicamentos receitados pelo médico, evitar fazer movimentos bruscos ou descansar adequadamente são fatores cruciais para uma boa recuperação.

Tem a mão enfaixada com gesso? Então, não deixe de ler o seguinte artigo. Em umComo.com.br queremos ajudar você a se cuidar e a se reabilitar da sua lesão o quanto antes, por isso vamos lhe dar alguns conselhos para que saiba como dormir com a mão engessada. Porque dormir bem é sinônimo de se recuperar melhor.

Também lhe pode interessar: Como tomar banho com gesso
Passos a seguir:
1

A dor de uma fratura ou de uma mão quebrada é elevada, de modo que a primeira coisa que deve fazer se notar que sua mão está doendo é ir ao médico para que este diagnostique o grau da lesão. A primeira coisa que tentarão fazer será reposicionar a mão ou os dedos e depois procederão à imobilização para ajudar a unir de novo os ossos mantendo a mão engessada.

2

Durante o processo de cura da fratura é importante que reduza os maus hábitos. Fumar ou consumir álcool, por exemplo, pode atrasar a formação óssea, por isso é importante que durante este período reduza estes hábitos, para poder se recuperar com maior rapidez.

Como dormir com a mão engessada - Passo 2
3

Mas um dos aspectos mais importantes para uma boa recuperação é sem dúvida o descanso que durante estes dias pode se converter em algo esgotador, chato e muito incômodo, se não se conseguir colocar em uma boa postura.

O importante é manter a mão engessada cômoda para que a sensação de mal-estar diminua. Geralmente funciona muito bem mantê-la no alto, de modo que aconselhamos a você se deitar de barriga para cima e colocar uma almofada sobre o peito onde poderá apoiar a mão sem problemas.

4

Se a posição anterior não convencer você ou não for nada cômoda, pode experimentar dormir de bruços mantendo a mão apoiada sobre a almofada. Como vê é importante tentar manter sempre um grau de elevação, já que deste modo ajudamos a curar a fratura e ao mesmo tempo nos certificamos de estar mais cômodos, o que nos ajudará a ter um sono reparador.

Como dormir com a mão engessada - Passo 4
5

Para poder dormir com a mão engessada deverá ir com cuidado com os movimentos bruscos. Se é dos que dá muitas voltas na cama este ponto é muito importante pois se quer que sua lesão melhore com rapidez deve tentar afastar a mão engessada do seu corpo. Separe-a para evitar apoiar o peso nela se der uma volta na cama inconscientemente lembrando sempre de mantê-la elevada para melhorar a circulação.

6

Por último, queremos aconselhar alguns exercícios que ajudarão você a trabalhar a musculatura para evitar que se atrofie durante o tempo de imobilização com o gesso. Deve mexer a parte superior e inferior da zona engessada, como se se tratasse de uma elevação.

Com isto conseguirá ativar a bomba muscular, ou seja, contrair o músculo para pressionar os vasos sanguíneos e conseguir assim um efeito de sucção que ajudará você a melhorar a drenagem. Mexa os dedos, o cotovelo, os ombros... Notará os resultados!

Para além de dormir, outra das tarefas que se podem tornar mais difíceis e chatas é tomar banho, por isso neste artigo damos-lhe algumas dicas para saber como tomar banho com gesso.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como dormir com a mão engessada, recomendamos que entre na nossa categoria de Doenças e Efeitos Secundários.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
1 de 3
Como dormir com a mão engessada