Outros Os rins

Como é a dor de rins

Como é a dor de rins

Certamente alguma vez você já sofreu de dor de rins. É uma doença bastante comum e a grande maioria das pessoas podem ter sofrido dela em algum momento da sua vida. As causas são muitas, mas o importante é reconhecer esse tipo de dor para um correto diagnóstico e posterior tratamento. Neste artigo de umComo explicamos a você como é a dor de rins; aprenda a detectá-la e a tomar as medidas necessárias.

Também lhe pode interessar: Como aliviar a dor nos rins

Passos a seguir:

1

Quando uma pessoa pensa que sofre de dor de rins, costuma se referir à presença de dor ou certos incômodos localizados nas costas. Ainda que seja uma forma muito genérica de defini-lo e essa dor possa estar associada a outro tipo de problema não relacionado com os rins, a realidade é que se você sente dor nessa área costuma ser bastante indicativo.

2

A dor de rins localiza-se em algum dos dois lados das costas. É uma dor que costuma ser constante e latejante, sobretudo se sofremos de alguma infecção. Caso existam pedras no rim, a dor costuma ser muito forte e profunda. A dor pode começar por um lado e se estender à zona central das costas de forma progressiva.

3

Quando se sofre de dor de rim, esse problema costuma vir acompanhado de náuseas, vômitos e às vezes, fases febris. Se detectar estes sintomas, vá imediatamente ao médico para que submeta você a uma avaliação e tratamento com urgência.

4

As causas da dor de rim são diversas e variam em gravidade: cistos e pedras nos rins, inflamação do rim e da pélvis, infecções, câncer renal e tuberculose renal, entre outras causas. Inclusive podemos considerar os problemas genéticos, bem como as lesões que podem produzir a ingestão de certos medicamentos. Seja qual for a causa, se a dor de rim é persistente e muito incômoda, vá ao médico.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como é a dor de rins, recomendamos que entre na nossa categoria de Doenças e Efeitos Secundários.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
Maria das Neves silva Cavalcante
Artigo muito esclarecedor sobre os rins e infecção urinária. Estou vivendo um quadro de infecção urinária e, tenho sentido também dores nos rins. Quero que vocês me mantenham atualizadas sobre o tratamento. Já estou tomando antibiótico, ingerindo bastante água e me abstendo de cafeína.
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Maria, muito obrigada pelo seu comentário. Se você está com infecção urinária, nesse artigo poderá encontrar alguns remédios naturais: http://saude.umcomo.com.br/articulo/como-curar-a-infeccao-de-urina-com-remedios-naturais-9003.html Porém seria bom consultar o seu médico.
Como é a dor de rins