Sistema Circulatório

Como é que o exercício beneficia o sistema circulatório

Como é que o exercício beneficia o sistema circulatório

Todos nós já ouvimos dizer que a atividade física é boa para o nosso coração, mas exatamente como é que o exercício beneficia o sistema circulatório? O que faz por nós nesse aspeto? Em umComo.com.br respondemos a essa dúvida para que descubra os muitos aspetos favoráveis de levar uma vida ativa e como a sua saúde pode beneficiar significativamente com isso.

Também lhe pode interessar: O que é choque hipovolêmico

Passos a seguir:

1

Não é segredo para ninguém que se quer ter músculos fortes e tonificados, controlar o seu peso e melhorar a sua figura o exercício não é apenas um aliado mas é também necessário, mas além da estética, a nossa saúde é muito beneficiada ao abandonar a vida sedentária.

2

Quem pratica atividades físicas regularmente tem um menor risco de sofres de doenças do coração e problemas de tensão e colesterol, isto se deve a sua poderosa influência sobre o sistema circulatório.

3

Os exercícios do tipo cardiovascular como o footing, caminhas, fazer natação, o fitness ou as aulas de aeróbica melhoram a oxigenação dos órgãos o que por sua vez otimiza o seu funcionamento e não são apenas bons para o coração mas também para os pulmões.

4

Ao mesmo tempo esta atividade melhora a frequência cardíaca bombeando mais sangue para todo o nosso corpo, o que favorece a circulação. Deste modo, aquelas pessoas que sofrem de pernas pesadas ou varizes melhoram a sua saúde com o exercício.

5

Isto faz com que as paredes arteriais também se fortaleçam melhorando a saúde do nosso coração. Quatro dias por semana em sessões de entre 30 e 45 minutos são suficientes para notar os seus efeitos.

6

Além disso, com um plano de exercício e uma alimentação adequada podemos reduzir a presença de gordura no nosso corpo, o que faz com que as artérias fiquem mais limpas e tenham uma menor possibilidade de se obstruir.

7

A otimização do sistema circulatório se traduz no caso dos homens em ereções mais potentes e duradouras e no caso das mulheres numa vida sexual também mais plena, pois além de disso melhora o nosso humor, energia e disposição.

8

Consulte o seu médico antes de começar um plano de exercício sobretudo de sofreu de algum problema do coração anteriormente. Além disso lembre-se de ir aumentando a intensidade progressivamente para evitar lesões.

9

Atreva-se a deixar a vida sedentária e começar uma atividade física, o seu corpo agradece!

Inspire-se: 270 frases de academia motivacionais

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como é que o exercício beneficia o sistema circulatório, recomendamos que entre na nossa categoria de Doenças e Efeitos Secundários.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
2 comentários
Cleonice Gomes
Quero cinco exemplo de beneficio de exércicio no sistema circulatório
Camilla Carvalho
Eu achei o artigo super legal. Porém, acho que deve haver mais conteúdo!
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Olá Camila, obrigada pelo seu comentário! Vamos ter isso em conta :)
Adiluci
verdade
Como é que o exercício beneficia o sistema circulatório