Ervas para ajudar a perder peso

Como emagrecer com gengibre

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 20 janeiro 2017
Como emagrecer com gengibre
Imagem: lagranepoca.com

O gengibre é uma planta muito utilizada na cozinha por seu apreciado sabor e muito valorizada graças às inúmeras propriedades medicinais que possui, as quais são extremamente benéficas para a nossa saúde. Entre elas, destaca-se a ligada à perda de peso, pois o chá de gengibre tornou-se em uma alternativa natural eficaz para complementar dietas de emagrecimento e manter-se em forma de maneira saudável. Se quiser saber mais a respeito e descobrir como emagrecer com gengibre, preste atenção aos seguintes conselhos de umComo.

Também lhe pode interessar: Como usar cúrcuma para emagrecer
Passos a seguir:
1

Em primeiro lugar, vejamos quais são as propriedades do gengibre que o tornam um ingrediente indicado para ajudar a acelerar o processo de perda de peso e reduzir medidas:

  • Proporciona melhoria na digestão dos alimentos.
  • Age como um poderoso supressor natural do apetite, oferecendo uma maior sensação de saciedade.
  • São atribuídas a ele propriedades de queima de gordura, já que permite acelerar o metabolismo e, portanto, queimar mais gorduras das que o corpo consome normalmente.
  • Seus efeitos anti-inflamatórios também ajudam a reduzir gases e inchaço da barriga.
2

Uma vez conhecidas as propriedades emagrecedoras do gengibre, também é importante considerar que o consumo deste ingrediente não é aconselhável para mulheres grávidas ou que se encontram em período de amamentação, bem como para pacientes que sofrem de problemas de coagulação no sangue.

3

Se você deseja experimentar este método de emagrecer com gengibre, a melhor forma de fazê-lo é consumindo o chá de gengibre. Para prepará-lo, você só precisa adquirir e ralar a raiz de gengibre. Depois, ponha água para ferver e adicione uma colher de sopa de gengibre ralado para cada xícara de água que colocar na panela. Deixe repousar em fogo lento durante 15 minutos e finalmente coe a preparação para obter o chá de gengibre.

Como emagrecer com gengibre - Passo 3
Imagem: mujer.starmedia.com
4

Para notar os seus efeitos emagrecedores, recomenda-se consumir o chá de gengibre antes de cada refeição. Ainda que, para que não seja exagerado, você também pode tomá-lo apenas no café da manhã. E se seu sabor não lhe agradar, experimente adicionar umas gotas de limão ou um pouco de mel para que o sabor fique mais agradável. E aconselhamos você a conservar o chá de gengibre que sobrar na geladeira e tentar consumi-lo antes de três dias de sua preparação.

5

Outra magnífica opção para perder peso com gengibre é acrescentando-o como complemento a uma das melhores bebidas naturais emagrecedoras que existe, o chá verde. Você só terá de ralar um pouco de gengibre, incorporar ao chá verde junto com umas gotas de limão, e obterá uma mistura deliciosa e duplamente eficiente.

Como emagrecer com gengibre - Passo 5
Imagem: terapiados.net
6

Não se esqueça de acompanhar o consumo de gengibre com uma dieta saudável e uma boa rotina de exercícios físicos, imprescindíveis para notar as mudanças em seu corpo e começar a livrar-se desses quilos a mais.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como emagrecer com gengibre, recomendamos que entre na nossa categoria de Saúde Familiar.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: lagranepoca.com
Imagem: mujer.starmedia.com
Imagem: terapiados.net
1 de 3
Como emagrecer com gengibre