Outros Dietas especiais

Como engordar em uma semana

Como engordar em uma semana

Algumas pessoas perdem peso com facilidade, de um dia para o outro, e então devem ficar sempre de olho na balança para que não fiquem magras demais. A melhor forma de ganhar peso é através de uma dieta hipercalórica, aquela que auxilia no aumento de peso e massa muscular. O que não quer dizer que para engordar em uma semana você deve passar todo esse tempo se enchendo de alimentos gordurosos e açucarados. Isso pode arruinar a sua saúde.

Se você percebeu que perdeu muito peso de uma vez e quer recuperar isso de maneira rápida e saudável, o umCOMO reuniu algumas informações que podem te ajudar a entender sobre como engordar em uma semana.

Também lhe pode interessar: O que comer em uma dieta depurativa
Passos a seguir:
1

É preciso que você saiba que engordar em uma semana não é o ideal se você pretende ganhar muitos quilos. Para ter uma ideia se você realmente precisa engordar, recomenda-se calcular o seu IMC e então você saberá se você está saudável ou não.

2

Após o calculo do IMC, você deve estabelecer uma meta para essa semana. Ou seja, quantos quilos você pretende ou precisa ganhar? Lembre-se que quanto mais quilos, mais difícil será. Não existe um truque simples que te explique como engordar facilmente.

Como engordar em uma semana - Passo 2
3

Para engordar em uma semana você deve consumir mais calorias por dia do que gasta. Para isso, vale fazer uma contagem de calorias. Você pode fazer isso com o auxílio de tabelas calóricas disponíveis online e então anotando tudo o que come e faz e também com apps, se for adepto das tecnologias.

Com essa relação fica mais fácil saber quantas calorias você deve ingerir por dia. O ideal é que sejam pelo menos 500 a mais no caso de quem quer ganhar peso.

4

Consumir muitas calorias não é sinônimo de ingerir alimentos não saudáveis. Para engordar em uma semana aposte nas proteínas e carboidratos em todas as refeições do dia. Leite integral, arroz, massas, cereais, pão francês, carne de vaca, frango e peixe, queijo minas, ovo, iogurte e peito de peru são bons aliados às refeições.

Como engordar em uma semana - Passo 4
5

Como toda dieta balanceada, as verduras e legumes não podem faltar em um cardápio para engordar rápido. Alguns exemplos de verduras e legumes que podem ser consumidos cozidos: abobrinha, acelga, berinjela, batata doce, beterraba, brócolis, chuchu e cenoura.

Como engordar em uma semana - Passo 5
6

As frutas também são um complemento saudável que pode ser rico em calorias. Elas são ideais para serem consumidas nos intervalos entre uma refeição principal e outra e também como sobremesa após o almoço e a janta. Salada de frutas é uma boa ideia.

Açaí, abacate, banana, caqui, goiaba, uvas, cereja em calda, manga, figos secos e coco são algumas sugestões mais calóricas.

Como engordar em uma semana - Passo 6
7

Não é recomendado beber líquido durante as refeições pois eles podem acabar dando a sensação de estômago cheio e tirar o seu apetite. Mas, você pode consumi-los meia hora antes ou depois. Suco de laranja e vitamina de frutas são ricos em calorias boas.

Dentre as vitaminas para engordar rápido, você pode apostar em algumas receitas calóricas, gostosas e saudáveis:

Como engordar em uma semana - Passo 7
8

Não pule refeições e não fique muitas horas sem comer. Café da manhã, almoço e janta são essenciais para quem quer engordar em uma semana. Além dessas principais refeições, faça lanchinhos de três em três horas. Opte por sanduíches naturais, frutas, castanhas e biscoitos integrais.

Como engordar em uma semana - Passo 8
9

No café da manhã, alimente-se como um rei. Além de pão e café, escolha uma fruta, uma proteína e um outro tipo de carboidrato.

No almoço, para engordar em uma semana vale acrescentar um complemento calórico além do arroz e feijão. Purê de batata e macarrão podem ser bons aliados nessa semana.

A janta também deve ser rica em calorias como o almoço, mas por ser na parte da noite é interessante comer um pouco mais cedo para que o estômago cheio não cause insônia ou desconforto na hora de dormir. Sanduíches são boas opções para comer à noite.

Como engordar em uma semana - Passo 9
10

Engordar em uma semana não quer dizer apenas ganhar gordura, a forma mais saudável de subir os ponteiros da balança com exercícios para engordar é adquirindo massa magra. Para isso, você deve combinar uma dieta rica em proteínas e carboidratos com musculação ou outro tipo de exercício para os músculos. Exercitar-se também evitará dores de sedentarismo pelo corpo.

Como engordar em uma semana - Passo 10

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como engordar em uma semana, recomendamos que entre na nossa categoria de Vida Saudável.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
A sua avaliação:
joice costa
como faco para receber informacao todo dia
1 de 9
Como engordar em uma semana