Conselhos para ficar grávida

Como engravidar de menino

Como engravidar de menino
Imagem: pinterest.com

Na hora de planejar uma gravidez, alguns casais desejam ter uma menina e outros um menino. Um menino pode ser desejado quando o casal já tem um filho do sexo feminino e agora pretende um bebê do sexo oposto ou então, porque o pai sonha em ter um pequeno sucessor na família. Seja qual for o motivo que leve o casal a desejar engravidar de menino, existem algumas medidas que podem ser tomadas para aumentar as chances de conceber uma criança do sexo desejado. Estudos do comportamento da ovulação e dos espermatozoides podem aumentar as possibilidades de ter um menino em até 80%. Continue lendo este artigo de umComo.com.br e saiba como engravidar de menino.

Também lhe pode interessar: Como engravidar de menina

Passos a seguir:

1

Algumas alterações na sua alimentação, podem aumentar significativamente as chances de engravidar de menino. Para conseguir engravidar de um menino deve adicionar ao seu cardápio alimentos ricos em sódio e potássio, como leite, cereais, ovos, carne, milho, feijão, entre outros. Deve começar a ingerir este tipo de alimentos cerca de 9 semanas antes de iniciar as tentativas de engravidar.

2

Deve ter relações sexuais o mais próximo do dia da sua ovulação. Para determinar os dias da sua ovulação, veja o nosso artigo sobre como detetar a ovulação para ficar grávida. Isto porque, os espermatozoides do cromossoma Y são mais rápidos a chegar ao óvulo do que os cromossomas X. Para além disso, estes cromossomas duram menos no corpo, daí que o ideal seja ter relações sexuais o mais próximo possível da data da ovulação.

Como engravidar de menino - Passo 2
Imagem: pt.wikipedia.org
3

Algumas horas antes da relação sexual, deve fazer uma ducha vaginal com bicarbonato de sódio. Os espermatozoides têm preferência por meios alcalinos, e o bicarbonato de sódio aumenta por sua vez a alcalinidade da vagina. Para fazer a ducha vaginal, basta colocar uma colher de sopa de bicarbonato em um litro de água morna.

Como engravidar de menino - Passo 3
Imagem: mujer.starmedia.com
4

Adotar determinadas posições sexuais também pode aumentar as chances de engravidar de um menino. Deve adotar posições em que a penetração seja bastante profunda, como a que o homem fica por cima. Para além disso, é importante que a mulher atinja o clímax antes do seu parceiro.

5

Usar a tabela chinesa também a pode ajudar. Normalmente, esta tabela é utilizada para determinar o sexo do bebê quando a mulher já está grávida. No entanto, há quem a utilize para tentar engravidar de um sexo específico. Para utilizar esta tabela, basta consultar o nosso artigo sobre como saber o sexo do seu bebê usando a tabela chinesa.

6

Antes da relação sexual, peça ao seu marido que beba um cafezinho. A cafeína ajuda a favorecer os espermatozoides do cromossoma Y na corrida à chegada ao óvulo.

7

Existe uma crença popular que diz que para engravidar de menino, é preciso ser o homem a tomar a iniciativa para ter a relação sexual. Além disso, ter relações sexuais à noite e em dias ímpares também pode aumentar as chances de engravidar de um menino. Verdade ou mito, não custa tentar!

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como engravidar de menino, recomendamos que entre na nossa categoria de Saúde Familiar.

Conselhos

  • Durante o processo de tentar engravidar, evite se sentir pressionada. Mantenha-se relaxada, sem sentir a necessidade de conceber um menino, assim evitará decepções.
Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
3 comentários
Joelma Uiliam Assunção
Estou tentando ja faz um tempo e não consigo
sandra
Eu nao fico mestruada tomo inguesao como fasso para saber sobre meu siclo mestrual
luciana
Engravidei de um menino em fevereiro de 2007 mas tive um aborto aos 5 meses de gravidez pois descobri que tava gravida pelo atraso menstrual guando fiquei enternada na maternidade que um hospital onde so entra grávidas o obstetra que e um ginecologista especialista em gravidez tomava muitos remédios naquela época o médico me disse que foi um deses remédios que casou a perda do bebe queria saber o que devemos comer os remédios que pode ser tomados durante a gravidez e o que podemos fazer ou não fazer bom eu tinha relações sexuais com o pai do bebe mesmo gravida eu não sei se pode então eu queria saber oque pode e o que não pode fazer guando se esta gravida
Imagem: pinterest.com
Imagem: pt.wikipedia.org
Imagem: mujer.starmedia.com
1 de 3
Como engravidar de menino