Limpar os dentes

Como escovar dentes com aparelho

Como escovar dentes com aparelho

Um sorriso que deslumbre todo mundo é o que todos nós queremos, mas para conseguir uma boa estética em nosso sorriso não basta só manter as peças dentais brancas, mas também que estejam bem alinhadas. Graças à ortodontia podemos corrigir a posição dos dentes, mas os aparelhos podem ser desconfortáveis, dolorosos e difíceis de cuidar e limpar a princípio. Porém, à medida que passa o tempo, nos acostumamos e a manutenção destes também se torna bem mais fácil.

Em umComo.com.br ensinamos como escovar os dentes com aparelho para que mantenha uma higiene bucal correta.

Passos a seguir:
1

Importante: Uma dentição com aparelho precisa ser higienizada depois de cada refeição. As bactérias e os restos de alimentos acumulam-se nos aparelhos de ortodontia facilmente, por isso é necessário eliminá-los completamente para evitar doenças bucais como as cáries e a halitose.

2

Faça vários enxágues com água morna e duas colheres de bicarbonato de sódio; isso conseguirá eliminar as bactérias da cavidade bucal e dos travões.

3

Com uma escova de cerdas macias e um pouco de pasta dental, escove a parte que está entre o suporte e a gengiva e depois a parte de baixo do aparelho, sempre suavemente e com movimentos circulares. Repita o processo com peças dentais inferiores.

4

Escove os suportes com um movimento suave, de cima para baixo. (Para isto sustente a escova de maneira vertical). Faça isso aproximadamente 10 vezes cada.

5

Coloca a escova de forma horizontal e escove os suportes suavemente.

6

Escove a parte interna de todos os dentes e a parte superior dos molares.

7

Use uma escova interdental para limpar corretamente as laterais dos aparelhos de ortodontia e os arames.

8

Não esqueça de utilizar o fio dental entre os dentes e passar também pelo arame dos suportes.

9

Ao terminar, faça o enxágue bucal de menta para manter a boca fresca e com bom hálito.

Veja também: Como comer depois de colocar aparelho

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como escovar dentes com aparelho, recomendamos que entre na nossa categoria de Saúde Familiar.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
3 comentários
Rosa
Olá, boa noite! Uso aparelho e gostaria de saber, se posso fazer fazer um clareamento, com bicarbonato (essas dicas para clarear os dentes) ? Desde já grata.
evanilde faria
aparelho metalico como limpar
Maria José da Paz
o waterpik precisa ficar na tomada por quanto tempo para depois ser usado ou liga-o na tomada para ser usado? Recebi o meu hoje e não estou sabendo como usá-lo.
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Olá Maria, se quer saber como usar o Waterpik, entre nesse link: http://saude.umcomo.com.br/articulo/como-usar-um-irrigador-oral-waterpik-7134.html Obrigada pelo seu comentário ;)
Como escovar dentes com aparelho