Dietas suaves

Como fazer a dieta Dukan

Como fazer a dieta Dukan
Imagem: cozinhadajanita.blogspot.pt

O método Dukan propõe emagrecer de forma natural, com um retorno aos alimentos fundadores da espécie humana, os alimentos dos primeiros homens, os caçadores/recoletores, as proteínas e verduras, 100 alimentos dos quais 72 provêm do mundo animal e 28 do mundo vegetal. Estas são as palavras do criador do método Dukan, Pierre Dukan. Muita controvérsia foi levantada com este método, que sem dúvida a ajudará a emagrecer mas que muitos duvidam que seja a melhor forma de o fazer. Desde umComo.com.br recomendamos-lhe que se quer seguir o método Dukan o faça com aconselhamento de um médico nutricionista.

A seguir explicamos-lhe algumas das dicas para seguir o método Dukan.

Também lhe pode interessar: Como fazer a dieta USP

Índice

  1. O método Dukan em 4 fases
  2. Tomar proteínas e verdura e eliminar completamente os hidratos de carbono.
  3. O esporte no método Dukan
  4. O livro
  5. O álcool e os refrigerantes
  6. Lute contra a prisão de ventre com a dieta Dukan
  7. Tonturas durante as primeiras semanas

O método Dukan em 4 fases

4 fases acompanham o usuário desde o primeiro dia da dieta, para nunca mais o abandonar.

4 fases, da mais forte, enquadrada e eficaz, à mais aberta e estabilizadora.

4 fases que se sucedem uma à outra para conseguir o objetivo ideal, emagrecer de forma natural, rápida, estabilizadora e duradoura.

Tomar proteínas e verdura e eliminar completamente os hidratos de carbono.

Ao começar esta nova alimentação com a dieta Dukan, o corpo começa em primeiro lugar a queimar toda a glicose que temos de reserva no corpo, armazenada principalmente nos músculos e no fígado.

Depois desta glicose acabar (pode demorar até 48 horas a acontecer), o corpo começa a mudar a sua forma de conseguir a energia necessária para a sua subsistência, e é nesse mesmo momento que começa a queimar as gorduras.

O esporte no método Dukan

Como costumamos dizer, se caminharmos meia hora por dia, vamos queimar calorias e por isso emagrecemos mais rapidamente com a dieta Dukan.

O livro

Em geral, a informação que pode encontrar na internet é boa, mas nada melhor que ter a informação em primeira mão do próprio doutor para realizar corretamente a sua dieta e assim perder o peso necessário.

Algumas vezes pode encontrar informação contraditória em vários websites, por isso no final pode se tornar tudo numa grande bagunça e não saber quais dessas páginas têm razão no que dizem. Além disso, no livro existe muito mais informação interessante que explica o porquê de esta dieta funcionar, como os hidratos de carbono fazem engordar e porque limitar o consumo destes fará com que perca rapidamente a gordura que tem a mais com a dieta Dukan.

O álcool e os refrigerantes

O álcool na dieta Dukan é totalmente proibido. O álcool existente nas bebidas pode ser metabolizado como se fosse um hidrato de carbono, o que fará com que saia da cetose e por isso não perderá tanto peso como o que deveria perder. É por isso que durante a perda de peso não poderá tomar nenhuma bebida deste tipo, como cerveja e outras com mais graduação. No entanto, também devemos dizer-lhe que isto só se aplica nas primeiras fases da dieta. Quanto tiver alcançado o seu peso correto e estiver em manutenção, poderá tomar a sua bebida alcoólica preferida nos jantares de gala (sempre com moderação, como é óbvio). Os refrigerantes light são uma boa forma de "amenizar" a sua dieta e além disso não têm nenhuma caloria extra. Além disso, ajudam a completar o objetivo de beber dois litros de líquidos por dia, e os edulcorantes que contêm não o fazem sair da cetose, por isso são recomendadas na dieta Dukan. Entre estes refrigerantes light podemos encontrar as típicas colas, mas também muitas bebidas que talvez não conheça, como por exemplo o chá, que é adoçado com aspartame e que têm muito bom sabor.

Lute contra a prisão de ventre com a dieta Dukan

Deve beber a água correspondente diariamente. Também é muito importante que se mova todos os dias e que faça, pelo menos, uma caminhada de meia hora. Fazer estes passeios faz com que os intestinos se movam e que as probabilidades de sofrer de prisão de ventre diminuam. Nos dias que comer verduras, é importante que o faça convenientemente. Muita gente esquece-se que a verdura contém fibra o que fará com que possa ir melhor ao banheiro todos os dias. Tente ir sempre ao banheiro à mesma hora, assim acostuma o intestino a "funcionar" quando deve. É importante que tome as suas quantidades de aveia e de trigo todos os dias.

Tonturas durante as primeiras semanas

Portanto, se durante os primeiros dias notar estes sintomas (tonturas, dores de cabeça e cansaço generalizado) não se assuste porque é o mais normal. Pode procurar na internet e comprovar que não é a primeira pessoa a quem acontece isso, quando começa uma dieta cetogênica com a dieta Dukan.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer a dieta Dukan, recomendamos que entre na nossa categoria de Vida Saudável.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
8 comentários
A sua avaliação:
fernanda
(=':'=)(=':'=)(=':'=) Olha, eu estive procurando sobre dieta na internet e encontrei esse site aqui falando sobre esse assunto, gostaria de saber se alguém já obteve resultados e se tem alguma contra indicação? :-) (ɔ• .•)ɔ
A sua avaliação:
mona
(=':'=)(=':'=)(=':'=) Olha, eu estive procurando sobre dieta na internet e encontrei esse site aqui falando sobre esse assunto, gostaria de saber se alguém já obteve resultados e se tem alguma contra indicação? :-) (ɔ• .•)ɔ
A sua avaliação:
mona
(=':'=)(=':'=)(=':'=) Olha, eu estive procurando sobre dieta na internet e encontrei esse site aqui falando sobre esse assunto, gostaria de saber se alguém já obteve resultados e se tem alguma contra indicação? :-) (ɔ• .•)ɔ
Adriana Savoy
já tinha ouvido falar sobre a dieta dukan e depois de ler essas informações acho que vou começar com essa dieta.
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Adriana, boa sorte para isso então! Obrigada por comentar e visitar o nosso site :)
Objetivo 8 kg a menos - Anônimo
Boa tarde! Li o livro mas, não encontrei a quantidade de trigo por dia, pode me dizer, por favor? Obrigado!
sirlenecosta
Cardápio da dieta dukan
Lilith
Por que todos os pronomes foram excluídos da redação do artigo? Nem dá para ler até o fim de tão irritante que é essa redação capenga.
Alderli
gostaria de saber porque a batata doce não está inclusa na dieta? se ela ajuda emagrecer, é um alimento muito bom. obrigado
Maju
Simples, porque batata doce é um alimento com altos níveis de carbo, que devem ser evitados ao máximo durante a dieta. bjs
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Olá Maju, muito obrigada pelo seu comentário valeu :)
Imagem: cozinhadajanita.blogspot.pt
Como fazer a dieta Dukan