Remédios caseiros para reduzir a dor

Como fazer banho de assento para corrimento

Como fazer banho de assento para corrimento
Imagem: terradamiriam.blogspot.pt

O banho de assento é um tratamento caseiro ou parte deste, para doenças nas regiões compreendidas desde o abdômen até às nádegas e genitais. Pode ser feito tanto para o tratamento de doenças internas como de externas. Este tipo de banhos atuam sobre a circulação sanguínea e o metabolismo, favorecendo o regulamento térmico. Para fazer um banho de assento, a pessoa tem de estar sentada numa bacia grande ou numa banheira e apoiar os pés sobre um banco baixo. Nesta posição, a água vai apenas cobrir as partes desde o umbigo até às nádegas e genitais. O banho de assento também pode ser feito para o tratamento de corrimento vaginal. Continue lendo este artigo de umComo.com.br e saiba como fazer banho de assento para corrimento.

Também lhe pode interessar: Como fazer banho de assento

Passos a seguir:

1

O corrimento vaginal pode ser provocado por uma alteração no pH da região íntima da mulher, tornando-a mais propícia ao desenvolvimento de micro-organismos nocivos à região. Este corrimento pode ocorrer com ou sem mau cheiro e costuma ser do tipo amarelo-esverdeado ou branco do tipo leito coalhado. Este corrimento pode também ser devido a uma infeção ou à candidíase. O banho de assento com folhas de goiabeira é um ótimo tratamento caseiro para o corrimento vaginal.

2

Para fazer este banho de assento necessitará de:

  • Bacia grande ou banheira;
  • 30 gr. de folhas de goiabeira;
  • 1 litro de água.
3

A primeira coisa que deverá fazer é ferver a água numa panela. Depois de estar a ferver, desligue o fogo e adicione as folhas de goiabeira.

4

De seguida, coloque a tampa na panela e deixe repousar durante 3 a 5 minutos.

5

Coe a infusão e coloque esse chá na bacia ou na banheira. Sente-se na bacia ou banheira e lave cuidadosamente a zona genital.

6

Pode repetir este banho de assento entre 2 a 3 vezes por dia.

Leia também: Corrimento líquido como água, o que pode ser?

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer banho de assento para corrimento, recomendamos que entre na nossa categoria de Vida Saudável.

Conselhos

  • Se passados 2 ou 3 dias os sintomas persistirem, deverá consultar o seu médico.
Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
49 comentários
Josiane Nunes Felix
Quantas folhas qui 30gramas
A sua avaliação:
bianca
Equivale a quantas folhas? Obgd
A sua avaliação:
Bruna
Grávida pode fazer ?
Vanessa Lopes (Editor/a de umCOMO)
Oi Bruna! Nesse caso é melhor perguntar primeiro para o seu médico se na sua condição é indicado ou não. Obrigada pelo comentário!
A sua avaliação:
JOELMA
VOU FAZER AI DEPOIS FALO SE DEU CERTO MENINAS !!!
Vanessa Lopes (Editor/a de umCOMO)
Oi Joelma! Ficamos aguardando o seu feedback! Obrigada pelo seu comentário e continue acompanhando a nossa página :)
A sua avaliação:
Rafaella
quanto é que vale a 30 gramas de folha de goiabeira ?
A sua avaliação:
raci canda
vou experimentar o tratamento
Vanessa Lopes (Editor/a de umCOMO)
Oi Raci! Depois conte-nos se resultou! Obrigada pelo comentário :)
A sua avaliação:
larissa
oi queria perguntar se esse bom para corrimento , estou querendo gravidar escorre toda fez vou fazer relação sexao algum remedio alguma coisa para mim ajudar????
Vanessa Lopes (Editor/a de umCOMO)
Oi Larissa! Para corrimento esse banho de assento que explicamos no artigo acima é o indicado.
A sua avaliação:
sheyla
ola gostaria de saber se esse banho serve me ajudaria eu sinto uma coceira nao tenho corimento mais tds as vezes que comeca a coceira que tenho relacao com meu marido ele ficar cortado e quando faço xixi arde e quando tomo banho que me lavo com sabonete sinto ardendo é muito ruim
Lorrayne
Mulher gravida pode fazer o acento do chá de goiabeira??
marlene alves
Muito bom esse banho de assento para corrimento
Vanessa Lopes (Editor/a de umCOMO)
Oi Marlene! Que bom saber a sua opinião! Muito obrigada pelo seu comentário e continue acompanhando a nossa página :)
Maria
Olá Vanessa, ultimamente tenho ficado com um mau cheiro, já fui a vários médicos e usei pomadas mais não adianta. Estou desesperada pois me sinto muito mau. É desagradável, fiz preventivo e deu tudo bem. Ressetimente fiz um exame de urina pra vê se descobri alguma coisa. Será que posso fazer algum banho de acento me ajude por favor. Muito obrigada.
Vanessa Lopes (Editor/a de umCOMO)
Oi Maria! Este banho de assento pode ser feito no caso de corrimento com ou sem cheiro, por isso acho que vale a pena experimentar. Obrigada pelo seu comentário e espero que seja de ajuda!
Gaby
Querida Vanessa Lopes eu queria saber quantas folhas equivale 30g????
Edna Maria da Conceição da Silva Souza
Quantas folhas de Goiabeira é referente a 30 gramas gostaria de saber por favor.
Amanda
Equivale a 6 folhas Gaby
petila
tenho um corrimento esverdeado pastoso mais sem cheiro e sinto as vezes muita coceira, mais não sinto ardor ao urinar nem durante as relações como faço para parar o corrimento.
Vanessa Lopes (Editor/a de umCOMO)
Oi Petila, nesse link poderá encontrar informações para tratar o corrimento esverdeado: http://saude.umcomo.com.br/articulo/como-tratar-corrimento-esverdeado-14394.html De qualquer forma, é sempre bom consultar o seu médico ou ginecologista.
Valéria silvaa
Olá boa noite Gostaria de saber um banho de acento bom,pois já tem alguns meses que estou com um corrimento branco e com ardo,já fui ao médico ele me receitou uma pomada e um remédio mas passa uns dias aí volta tudo dinovo então queria saber se tem algum banho de acento bom pra acabar com o mau cheiro não sei mas o que fazer..... Obrigado.
Vanessa Lopes (Editor/a de umCOMO)
Oi Valéria, quando o corrimento branco é acompanhando de mau cheiro e coceira na região pode significar uma infeção chamada de candidíase, pode ver aqui mais sobre ela: http://saude.umcomo.com.br/articulo/causas-do-corrimento-branco-4992.html Se for esse o caso (sempre realizando um diagnóstico junto do médico), então tem esse banho de assento que poderá fazer: http://saude.umcomo.com.br/articulo/como-fazer-banho-de-assento-com-bicarbonato-4387.html
Amanda Sousa
Olá, gostaria de saber se este banho serve para o meu problema... estava com um corrimento branco e sem odor, mas a um mes mantive minha primeira relacao e ele ficou com um mal odor... o que pode ser? Fui ao médico e a dra me passou exames mas só retornarei lá no próximo mes...
Amanda Sousa
Olá gostaria de saber se este banho serve para o meu problema... tenho um corrimento branco esverdeado com odor... antes ele era só branco e sem odor nenhum, ah 2 meses atras mantive minha primeira relaçao... o que pode ser? Fui ao médico e a dr passou um exame, mas só irei retornar com ela no próximo mes...
Vera Gonçalves
Oi estou fazendo tratamento pra menopausa e em vez de parar as mestruação começou vir todo mes e depois cinto uma alergia horivel e se tenho relaçao fica dificil a penetraçao e arde muito pensso que um banho de acento poderia me ajudar o que eu faço..obg
Vanessa Lopes (Editor/a de umCOMO)
Oi Vera, se o que você tem é menstruação e não um corrimento, então talvez o banho de assento não seja a melhor solução. No seu caso seria bom consultar um médico ou ginecologista e seguir as suas indicações.
gisele santos
Olá,bom dia me chamo Gisele.Minha filha esta gestante de sete meses,e está com corrimento muito intenso e esverdeado,teria algum banho natural que eu poderia estar fazendo para que curasse-a ou amenizasse antes de ganhar o neném.Pois corre risco do neném ser contaminado!Obrigada.
simone cerqueira
esse bicarbonato de sodio é aquele que usa na cozinhaw
Gerlainy
lá gostaria de saber, se é só por fora ou por dentro também? E quanto tempo devo ficar sentada na bacia? obrigado.
Imagem: terradamiriam.blogspot.pt
Como fazer banho de assento para corrimento