Fazer óleo de massagem

Como fazer óleo corporal

Como fazer óleo corporal

Os luxuosos óleos perfumados para o corpo não são bons apenas para sua pele, mas são também de grande utilidade para uma massagem. Uma das vantagens de fazer seu próprio óleo corporal, é que é possível fazê-lo de um aroma do qual você goste, com uma simples mudança de ingredientes. Os óleos corporais caseiros são fáceis de fazer com poucos ingredientes selecionados que podem ser encontrados em sua loja habitual de alimentos naturais.

Vai precisar de:
  • Funil limpo
  • Garrafa de vidro ou plástico com tampa
  • Taça pequena
  • Xícara grande
  • Água quente
  • 4 colheradas manteiga de coco derretida
  • 4 colheradas óleo de macadâmia
  • 4 colheradas óleo de amêndoas doces
  • 4 gotas de óleo essencial de laranja doce
  • 4 gotas de óleo essencial de sândalo
Também lhe pode interessar: Como eliminar uma contratura muscular
Passos a seguir:
1

Visite sua loja de alimentos saudáveis para encontrar os ingredientes. A maioria das lojas de produtos naturais tem todos os ingredientes necessários. Se a loja não tiver, pergunte se é possível encomendar.

2

Procure um copo ou garrafa de plástico para armazenar o óleo corporal escorregadio. A garrafa deve ser capaz de armazenar até uma xícara e meia de líquido. Use um recipiente com tampa para vedar o óleo.

3

Coloque primeiro as pétalas de rosa no frasco, se você as estiver usando. Estas são para fins decorativos.

4

Coloque a manteiga de coco em um recipiente pequeno. Encha uma xícara grande até a metade com água morna. Coloque a xícara pequena de manteiga de coco na xícara grande cheia de água. Isto derreterá a manteiga de coco.

5

Coloque um funil na boca da garrafa. Despeje a manteiga de coco derretida na garrafa. Junte 4 colheradas de óleo de macadâmia, 4 colheradas de óleo de amêndoa doce, 4 gotas de óleo essencial de laranja doce, 4 gotas de óleo essencial de sândalo e 4 gotas de óleo essencial de incenso à garrafa. Coloque a tampa no frasco e feche bem.

6

Agite bem a embalagem para misturar bem os ingredientes para criar o óleo de massagens. Agite de novo antes de cada utilização.

7

Decore a garrafa com renda adesiva, se desejar. Esta é uma boa ideia se você estiver fazendo o óleo para dar de presente.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer óleo corporal, recomendamos que entre na nossa categoria de Vida Saudável.

Conselhos
  • Experimente com seus próprios ingredientes para buscar o aroma que mais lhe agrada.
  • Utilize o óleo imediatamente após uma ducha para obter melhores resultados.
  • Não ingerir o óleo para o corpo.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
4 comentários
A sua avaliação:
José Nilton luna Bezerra.
Como receber detalhe de óleo essencial, e essência de varios de varios produtos como mentas entre outros.
karime Fernandes
Gostei de saber como se faz óleo caseiro pra massagem eu gosto muito de óleo principalmente do coco amêndoa doce rosas e de maracujá esses que eu compro as vezes nem tem o cheiro do aroma que desejamos obrigado pela receita
Nídia Figueira (Editor/a de umCOMO)
Oi Karime! Confira essa lista de artigos que explicam como fazer óleos essenciais: https://beleza.umcomo.com.br/fazer-oleos-essenciais/
Jéssica
Pode fazer o óleo corporal com os óleos que vocês ensinam a fazer no site?
cezar duarte
muito bom o artigo gostaria de experimentar pork estou cansado de comprar -óleo sem os aromas k gostaria ... gosto e curto fazer uma boa massagem ... gostaria de aprender a fazer um óleo corporal ... obrigado aprendi muito com as receitas de vcs saõ ótimas ...
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Olá Cezar, ainda bem que podemos ajudar :) Obrigada pelo comentário e continue a acompanhar-nos :)
Como fazer óleo corporal