Doenças renais

Como fazer sucos para limpar os rins

Como fazer sucos para limpar os rins
Imagem: thebeautyinbox.com

Os rins são os órgãos encarregados de purificar nosso sangue filtrando-o e eliminando, mediante a urina, as toxinas que se acumulam em nosso corpo, por isso seu correto funcionamento é fundamental para nos mantermos saudáveis. Uma dieta pouco saudável, ingerir uma quantidade insuficiente de líquido ou levar uma vida sedentária podem dificultar o trabalho dos rins, comprometendo seu correto funcionamento. Mas algumas alternativas naturais ajudarão você a limpá-los e melhorar sua saúde. Por isso em umComo.com.br explicamos a você como fazer sucos para limpar os rins.

Também lhe pode interessar: Frutas para limpar os rins

Índice

  1. Por que é importante limpar os rins?
  2. Como tomar os sucos para limpar os rins?
  3. Suco para limpar os rins de abacaxi, mirtilos e beterraba
  4. Suco de cenoura para limpar os rins
  5. Suco para limpar os rins de abacaxi e salsa

Por que é importante limpar os rins?

Nossos rins são uma maquinaria muito complexa que se encarrega de limpar o sangue ao mesmo tempo em que o filtra, aproveitando todas aquelas substâncias que são necessárias para nosso organismo.

Se nossa função renal não é adequada podemos sofrer de diferentes condições como:

Limpar os rins pode ser uma alternativa recomendável especialmente em pessoas que padecem de retenção de líquidos, cálculos renais, infecções renais ou de urina e também em pacientes com diabetes tipo II, uma condição que se complicar pode afetar a estes órgãos.

Como tomar os sucos para limpar os rins?

Os sucos para limpar os rins são uma boa alternativa para depurar estes órgãos. No entanto, não devem ser ingeridos com muita frequência nem por períodos de tempo muito longos ou poderiam acabar por afetar nossa saúde renal. O recomendável é tomá-los preferivelmente em jejum durante no máximo 3 dias seguidos.

Se você sofre de condições renais importantes ou está em tratamento médico, é recomendável consultar um especialista antes de iniciar uma limpeza de rim.

Suco para limpar os rins de abacaxi, mirtilos e beterraba

Se há duas frutas com um grande poder diurético e que são especialmente recomendáveis para a saúde renal estas são o abacaxi e os mirtilos. Se a estas acrescentamos uma porção de beterraba, rica em antioxidantes e ideal para eliminar toxinas, e alguns outros ingredientes, conseguiremos um excelente suco para limpar os rins e nos ajudar a combater a retenção de líquidos.

Para elaborá-lo você precisará:

  • 1 rodela de abacaxi natural
  • Meia caneca de mirtilos ou de suco de mirtilos
  • Meia beterraba
  • Meia caneca de agrião
  • 1 colherzinha de mel

Acrescente todos os ingredientes ao liquidificador ou processador de alimentos, incorpore água se necessário e beba preferivelmente acabado de fazer. No caso de pessoas diabéticas recomenda-se não acrescentar mel ao suco.

Como fazer sucos para limpar os rins - Suco para limpar os rins de abacaxi, mirtilos e beterraba

Suco de cenoura para limpar os rins

A cenoura, muito conhecida por sua contribuição de betacaroteno que favorece nosso bronzeado, é também uma maravilhosa alternativa para ajudar a eliminar a retenção de líquidos e melhorar a saúde dos pacientes com cálculos renais. A preparação deste suco é muito simples, só precisará de cenouras, limão e água. Para descobrir como deve fazer passo a passo, convidamos você a consultar nosso artigo como fazer suco de cenoura.

Como fazer sucos para limpar os rins - Suco de cenoura para limpar os rins

Suco para limpar os rins de abacaxi e salsa

Já sabemos que o abacaxi é diurético, o que muitas pessoas não sabem é que a salsa é uma da alternativas naturais mais potentes para eliminar a retenção de líquidos e nos ajudar a limpar os rins. Cheio de propriedades benéficas, é ideal para favorecer nossa saúde renal de uma forma simples.

Para fazer este suco você precisará:

  • Duas rodelas de abacaxi natural
  • 1/4 de caneca de salsa

Misture tudo no liquidificador ou processador de alimentos, acrescente água se necessário e beba preferivelmente acabado de fazer. Este suco não deve ser ingerido durante a gravidez ou a amamentação.

Como fazer sucos para limpar os rins - Suco para limpar os rins de abacaxi e salsa

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer sucos para limpar os rins, recomendamos que entre na nossa categoria de Doenças e Efeitos Secundários.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
8 comentários
Izabel Brandão Brito
Como os rins pode causar infecção urinária???
Cristiano Cunha
Gostei muito deste web site.
Editor umComo.com.br
Oi Cristiano! Que bom que você gostou dos artigos do umCOMO! Continue nos acompanhando :)
A sua avaliação:
Nelson Ribeiro
Tenho um pouco Alto o Potássio,como limpar do Sangue Bebo muita Agua 2 litros Dia,precisava de uma Ajuda o que comer Alimentação Total,tenho 5,13 desde já agradeço .!!!
A sua avaliação:
celso almeida e silva nunes
gostava de ser o melhor medicamento caseiro para limpar os rins obrigado celso nunes
jaciudson pedro de lima
Estou com a creatinina 2.5 o que faço pra abaixar.
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Jaciudson, neste artigo poderá encontrar alguns conselhos para normalizar os níveis de creatinina: http://saude.umcomo.com.br/articulo/como-normalizar-os-niveis-de-creatinina-4113.html
Alexandro pereira
Olá boa tarde Estou com fortes dor no rim direito estou tomando diclofenato e chá de quebra pedras porém sou motorista e viajo muito e estou com medo de atacar a dor gostaria da saber sobre os sucos tenho falta de açúcar no sangue.. Obrigado
raquel vicentini
como fazer para bixar á creatinina por favor mande á resposta obrigado
Ramon M. Souza
Gostaria de saber um tipo de suco natural para ajudar no combate da NEFROPATIA. Desde já agradeço Aguardo resposta.
Imagem: thebeautyinbox.com
1 de 4
Como fazer sucos para limpar os rins