Outros Doenças do sistema digestivo

Como fazer sucos para melhorar a digestão

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 20 janeiro 2017
Como fazer sucos para melhorar a digestão
Imagem: laciudaddelosalmuerzos.com

Algumas pessoas sofrem de problemas na hora de digerir corretamente os alimentos, o que pode levar a incômodos como o estômago pesado ou o refluxo. Deste modo, é necessário ter em conta algumas recomendações na hora de comer, bem como possíveis soluções e remédios para tratar a indigestão. Neste artigo de umComo, queremos explicar mais a respeito de como fazer sucos para melhorar a digestão, não perca!

Também lhe pode interessar: Como curar as úlceras de forma natural

Índice

  1. Suco de limão
  2. Suco de banana, abacaxi e mamão
  3. Suco de banana, iogurte e gengibre
  4. Suco de maçã, abacaxi e mamão

Suco de limão

O limão é uma fruta com uma infinidade de benefícios para o organismo e, em especial, para o sistema gastrointestinal. Este cítrico facilita a digestão dos alimentos e é muito eficaz para aliviar doenças como o peso, a indigestão e refluxo...

Deste modo, o primeiro suco para melhorar a digestão que queremos recomendar é o suco de limão que poderá obter diretamente, espremendo esta fruta. Destaca-se que tomá-lo em jejum será ainda mais eficaz.

Como fazer sucos para melhorar a digestão - Suco de limão

Suco de banana, abacaxi e mamão

Outra boa opção para preparar um suco que melhore a digestão será combinar banana, abacaxi e mamão. Para isso, precisará de uma banana, duas rodelas de abacaxi e meio mamão; descasque as três frutas e corte-as para depois passá-las no liquidificador com um copo de água.

Se não gosta da polpa da fruta, pode coar o suco antes de tomá-lo, embora você perderá parte das propriedades da fruta. Recomenda-se beber o suco de banana, abacaxi e mamão antes das refeições.

Como fazer sucos para melhorar a digestão - Suco de banana, abacaxi e mamão
Imagem: batidos-frutas.blogspot.com

Suco de banana, iogurte e gengibre

Usando a banana também como base do suco, podemos preparar uma vitamina à base desta fruta junto com um iogurte e gengibre fresco. Deste modo, o iogurte ajudará a melhorar o trânsito intestinal e o gengibre conta com inúmeras propriedades benéficas para o sistema digestivo que aliviarão qualquer condição estomacal.

Para prepará-lo, junte uma banana, um pedaço de raiz de gengibre e coloque-os junto com o iogurte na batedeira ou liquidificador. Recomenda-se também tomá-lo antes de comer.

Como fazer sucos para melhorar a digestão - Suco de banana, iogurte e gengibre

Suco de maçã, abacaxi e mamão

Entre os sucos para melhorar a digestão, podemos destacar também o preparo com maçã, abacaxi e mamão, três frutas benéficas para os problemas de indigestão e que ajudarão a processar melhor os alimentos.

Desta forma, deverá descascar e cortar pedaços de maçã e de meio mamão, bem como preparar uma xícara de suco de abacaxi fresco. Em seguida, junte a fruta cortada com o suco e bata tudo no liquidificador para conseguir uma mistura homogênea. Tome um copo deste preparado três vezes por semana depois de comer.

Como fazer sucos para melhorar a digestão - Suco de maçã, abacaxi e mamão

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer sucos para melhorar a digestão, recomendamos que entre na nossa categoria de Doenças e Efeitos Secundários.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: laciudaddelosalmuerzos.com
Imagem: batidos-frutas.blogspot.com
1 de 5
Como fazer sucos para melhorar a digestão