Ervas para a ansiedade

Como me beneficia a valeriana

Como me beneficia a valeriana
Imagem: blog.watershed.net

A valeriana é uma das plantas medicinais mais populares e conhecidas. Os seus diferentes benefícios para a nossa saúde, especialmente no tema de aliviar os nervos e a tensão, tornaram-na numa grande aliada de quem prefere recorrer ao natural para se sentir melhor. Mas, como lhe beneficia a valeriana? Em umComo.com.br explicamos-lhe com detalhe.

Também lhe pode interessar: Como tomar valeriana
Passos a seguir:
1

A valeriana conta com um sabor bastante amargo, por isso é normal que se misture com outras ervas que ajudam a potenciar os seus efeitos e a reduzir esta condição.

2

É uma das ervas medicinais mais adequadas para o tratamento de problemas nervosos como a ansiedade ou o estresse grave, pois conta com efeitos calmantes.

3

Além disso, torna-se numa grande ajuda para as pessoas que sofrem de insônias, uma vez que conta com importantes propriedades sedantes. É uma alternativa natural bastante popular para quem tem problemas em dormir.

4

Outro dos benefícios da valeriana é a sua capacidade de atuar como um anti-depressivo natural, perfeito para quem sofre de um quadro leve a moderado.

5

A valeriana também é recomendada para aliviar dores de estômago produzidas pelos nervos, as dores menstruais, de cabeça e dores musculares, tudo graças ao seu efeito sedante.

6

Além disso, é uma grande aliada para diminuir a irritabilidade, por isso pode ser recomendada como um tratamento natural para combater as mudanças de humor que podem ocorrer durante a menopausa.

7

Embora as plantas medicinais não contem com efeitos secundários como os medicamentos, podem estar contra-indicadas em certas condições. No caso da valeriana é necessário consultar o seu médico antes de a tomar, se já estiver a tomar um tratamento para a depressão ou a ansiedade. Também não é conveniente tomá-la se dirigir máquinas pesadas, ou se, no caso das mulheres, estiver grávida ou em período de lactação.

8

Embora se trate de uma planta medicinal é muito importante seguir à letra as indicações para a sua administração e consultar o seu médico ou um especialista em plantas medicinais perante qualquer dúvida ou reação inesperada.

Leitura complementar: Quanto tempo demora para Valeriana fazer efeito?

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como me beneficia a valeriana, recomendamos que entre na nossa categoria de Vida Saudável.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
2 comentários
Brenda
Olá, gostei muito da matéria! Mas só acho importante acrescentar que algumas pessoas podem ter alergia à valeriana. Caso experimentem algum sintoma como inchaços e vermelhidão/prurido, devem ir ao médico.
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Brenda! Muito obrigada por essa sugestão, valeu! Continue acompanhando a nossa página :)
ariel jose dos santos
vou comprar valeriana e vou fazer o chá para insonia, valeu pela dica.
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Ariel, obrigada nós pela visita! Continue nos acompanhando :)
Imagem: blog.watershed.net
Como me beneficia a valeriana