Durante a menopausa

Como perder peso na menopausa

Como perder peso na menopausa
Imagem: neo-esnatural.com

As mudanças hormonais que as mulheres experimentam ao chegar na etapa da menopausa podem ocasionar uma aumento de peso, e isto também vai se acentuando pelo fato de que à medida que vamos envelhecendo, a massa muscular do corpo se reduz e ao mesmo tempo é mais propensa a ganhar gordura. Mesmo assim, manter-se com o peso ideal não é impossível e realizando alguns mudanças em nosso estilo de vida e hábitos alimentares, é possível conseguir perder peso na menopausa. Descubra a seguir os conselhos de umComo e evite somar quilos.

Também lhe pode interessar: Como emagrecer na menopausa

Passos a seguir:

1

Exercitar-se durante a menopausa é imprescindível para conseguir perder peso e manter-se saudável e em forma nesta etapa da vida de uma mulher. O ideal é realizar um exercício moderado, como sair para caminhar a passo rápido durante 1 hora ao dia e praticar métodos tonificantes e relaxantes como yoga ou Pilates. Também são uma boa opção os exercícios aeróbicos de movimento como as aulas de zumba, ginástica na água, bodypump, etc.

Como perder peso na menopausa - Passo 1
Imagem: elconfidencial.com
2

A hidratação também é fundamental tanto para aliviar os sintomas próprios da menopausa como para eliminar toxinas e evitar a retenção de líquidos, o que favorecerá a perda de importância. Tente beber 2 litros de água diariamente e ingerir outros líquidos saudáveis como sucos, infusões, caldos, etc.

Como perder peso na menopausa - Passo 2
Imagem: adelgazarya.net
3

Agora preste atenção ao mais importante para conseguir perder peso na menopausa: as mudanças que deve realizar na dieta. Uma das mais importantes é o consumo de gorduras insaturadas, obtendo-as a partir de alimentos como o peixe azul, o azeite de oliva, o óleo de sésamo, o óleo de soja, os frutos secos como as nozes, a aveia, o milho, etc.

4

Durante a menopausa também é importante aumentar o consumo de alimentos ricos em fibra, pois assim o organismo absorverá as gorduras de maneira mais lenta e permitirá perder um pouco de peso ao mesmo tempo que regulará o trânsito intestinal e ajudará você a reduzir os níveis de colesterol no sangue. Não hesite em incluir alimentos como cereais integrais, frutas como a pera ou o abacate, verduras e legumes.

Como perder peso na menopausa - Passo 4
Imagem: limpiadoresdecolon.com
5

Existem alimentos diuréticos e drenantes que são excelentes aliados para prevenir a retenção de líquidos e ajudar você a perder peso durante a menopausa. Destacamos entre eles as frutas como abacaxi, melancia, mirtilo ou o melão; vegetais como alcachofra, alface, couve ou aspargo; e algumas infusões elaboradas com plantas medicinais como cavalinha, dente de leão e chá verde.

Como perder peso na menopausa - Passo 5
Imagem: dietasequilibradas.es
6

Reduza o consumo de açúcar e substitua os doces pelos cereais integrais, assim poderá perder peso na menopausa e cuidar de sua silhueta. Evite também as bebidas adoçadas, os alimentos fritos, o excesso de sal e prefira o peixe em lugar da carne.

Veja também: Pueraria mirifica engorda? - Efeitos no organismo

7

Se além de saber como emagrecer na menopausa, você quer encontrar soluções efetivas que ajudem você a aliviar os sofrimentos comuns desta etapa, consulte os seguintes artigos:

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como perder peso na menopausa, recomendamos que entre na nossa categoria de Saúde Familiar.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
Maria aparecida Ferreira brito
O que fazer ganhei muito peso na menopausa
Imagem: neo-esnatural.com
Imagem: elconfidencial.com
Imagem: adelgazarya.net
Imagem: limpiadoresdecolon.com
Imagem: dietasequilibradas.es
1 de 5
Como perder peso na menopausa