Dentes lascados

Como regenerar partes de um dente

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como regenerar partes de um dente

Nossa boca requer certos minerais para restaurar partes degenerativas dos dentes. A mineralização está ocorrendo constantemente na boca, mas quando um dente sofreu desgaste e as cavidades começam a se desformar, existem passos que podem ser tomados para regenerar, sem a necessidade de um enchimento.

Também lhe pode interessar: Como tratar um dente quebrado
Passos a seguir:
1

Melhore a dieta para restaurar o esmalte dental. Os dentes precisam da mesma atenção que o corpo para manter uma saúde ótima. Uma dieta com baixo valor nutricional pode causar facilmente cárie nos dentes e que cresçam bactérias que formam as cavidades. Uma dieta rica em vegetais crus orgânicos, leite orgânico cru, vitaminas e minerais é muito importante para manter uma boa saúde dental.

2

Exercite os dentes com regularidade. O exercício dos dentes implica mastigar bem os alimentos, razão pela qual é mais viável para a digestão. Uma dieta fibrosa permite que os dentes se exercitem mais e também os mantém limpos. Evite o consumo regular de refrigerantes diet ou de substâncias suaves que não exijam o exercício dos dentes.

3

Use produtos que contêm xilitol. O xilitol é uma fibra natural que é encontrado nas frutas e verduras e que se utiliza como adoçante. Com isto você restaurará o equilíbrio do pH natural dos dentes, ajudando a combater as bactérias e ajudando na regeneração do esmalte dental.

4

Utilize uma pasta dental que favoreça a remineralização. Há muitos fabricantes destas pastas de dentes, as quais restaurarão o esmalte dental através da mineralização consistente. Este tipo de pasta de dentes deposita minerais enquanto se escova os dentes cariados.

5

Mastigue chiclete sem açúcar. A investigação demonstrou que a bala de mascar, com regularidade não só exercita os dentes, mas também distribui os minerais pelos lugares adequados. Mastigar chiclete estimula a produção de saliva que pode neutralizar o ácido produzido pelas bactérias presentes na placa.

6

Mantenha os dentes limpos. Os dentes saudáveis dependem da eliminação diária de formação da placa bacteriana. Faça a higiene com uma escova e fio dental com regularidade. Escovar os dentes com bicarbonato de sódio pode ajudar a restabelecer o equilíbrio natural do pH e use fio dental para limpar nas fendas e entre os dentes, onde as bactérias tendem a prosperar.

7

Faça jejum. Os estudos mostram que o jejum tende a deter a deterioração dos dentes.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como regenerar partes de um dente, recomendamos que entre na nossa categoria de Saúde Familiar.

Conselhos
  • Escove e use fio dental com regularidade, concentrando-se especialmente em chegar às áreas onde as bactérias podem se formar e prosperar.
  • Sempre mantenha a boca úmida com saliva. A boca seca pode causar problemas e fazer com que as cáries dentais aumentem.
  • Utilize fio dental sem cera porque pode se estender facilmente e chegar a diferentes lugares, o que permite uma melhor limpeza.
  • Consulte seu dentista imediatamente se tem cáries muito profundas, já que poderiam corroer o dente inteiro se não se atendem a tempo.
  • Assegure-se de manter os alimentos ácidos, tais como refrescos, fora da sua dieta. Coma os minerais que os dentes necessitam para regenerar de forma natural.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
Como regenerar partes de um dente