As verrugas plantares

Como remover as verrugas plantares

Como remover as verrugas plantares

Uma verruga é uma elevação circular que se parece com um calo. A única diferença entre ambos é que as verrugas que se formam na parte inferior dos pés, são desiguais e não mostram as impressões digitais. Uma verruga, também conhecida como verruga plantar, pode persistir durante anos nos adultos se não for tratada adequadamente. Nas crianças pode se curar num período mais curto de tempo. Aprenda algumas técnicas que o podem ajudar a eliminar uma verruga na intimidade da sua própria casa.

Vai precisar de:
  • Água quente
  • Toalha
  • Bacia grande
  • Lima de unhas
  • Raspador de língua de plástico
  • Pedra-pomes
Também lhe pode interessar: Como remover um esporão
Passos a seguir:
1

Em qualquer caso, consulte o seu médico ou podólogo sobre as melhores práticas para remover uma verruga plantar do seu pé.

2

Encha uma bacia, suficientemente grande para colocar os pés, com água morna. Coloque o pé no recipiente e deixe-o de molho durante 15 a 20 minutos, e depois seque-o com uma toalha. Por os pés de molho suaviza a pele em volta da verruga e faz com que seja mais fácil de remover.

3

Raspe delicadamente a verruga com uma lima das unhas para eliminar as células mortas da superfície da pele. Também pode utilizar um raspador de língua de plástico ou uma pedra pomes para esfregar as células mortas. Não raspe demasiado porque isso pode fazer sangue. Enxágue o pé com água quente para se certificar que todas as células mortas são removidas. Depois seque com uma toalha.

4

Deixe a verruga destapada durante a noite, depois cubra com uma nova bandagem adesiva na manhã seguinte, para começar o processo outra vez. Este processo pode se repetir até dois meses e pode ajudar a eliminar ou diminuir o tamanho da verruga.

5

Limpe a área que rodeia a verruga com água morna, depois seque com uma toalha. Tape a verruga completamente com um pedaço de bandagem e deixe-a sobre a verruga por seis dias, incluindo noites.

6

Coloque um novo pedaço de bandagem depois do duche, ou se cair. Retire a bandagem passado seis dias. O tamanho da bandagem depende do tamanho da verruga plantar.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como remover as verrugas plantares, recomendamos que entre na nossa categoria de Saúde Familiar.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
11 comentários
A sua avaliação:
Márcia
Boa noite! Não pude deixar de responder ,minha filha teve olho de peixe em seu pé na verdade 4 ,fiz de tudo e quando já marcado a cirurgia um amigo disse que era para por toda noite após o banho 1 comprimido de AS infantil e cobrir com esparadrapo e só tirar no outro dia no próximo banho e refazer todos os dias ,sem mentira nenhuma graças a Deus em 25 dias caiu o último que era o maior de todos
Faça e depois repasse para outras pessoas que sofrem com isso eliminar esse sofrimento . O comprimido inteiro em cima do olho de peixe , cubra com esparadrapo e retire no banho do dia seguinte e refazer até ele sair por completo
benedito
boa tarde fiz 2 cirurgias na verrug plantar e nada adiantou,passei tudo que sabia e falaram nada adianta.o que fazer.sera que passar diabo verde resolve.obrigado não aguento mais as dores.
A sua avaliação:
neusa dei svaldi
gostaria de eliminar verruga plantar
Carlos Alexandre
Estou com esse tipo de verruga planatares, mas a minha é no nari e na mão, mas me incomoda mais é a do nariz, qual Melhor tratamento para tirar isso? Fisso 2 vezes cirurgia para retirar as do nariz mas elas voltaram...
Carla costa
olá queria saber como sobre esta doença que me deu nos pés eu não consigo caminhar tenho também esporão nos dois pés mas as verrugas são pior não posso trabalhar mais porque deu isso em mim tenho 41 anos vou me operar em breve
Claudia Carvalho
Tive uma verruga plantar em cada pe, depois de fazer aplicacao de nitrogenio liquido no dermatologista, sem ver nenhum resultado, comecei a tratar em casa, e consegui eliminar o virus da seguinte maneira: de manha e a noite fervia um alicate de unha e ia retirando tudo o que podia da verruga, principalmente os pontinhos pretos,depois pingava agua fervendo e no final pingava gotas de tree tea oil(oleo de malaleuca), o que vi bomresultado, mas a cura acelerou quando fervi o tree tea oil e apliquei na verruga, bastaram umas 6 vezes e nao senti mais nada, gracas a Deus!
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Olá Claudia, muito obrigada pelo seu depoimento valeu :)
ademar francisco cardoso
gostaria de uma orientação para remover verrugas nos pes e interdigitais, que incomodam muito, inclusive nomes de medicamentos.
analucia cavalcante se sousa
no meu caso eu tenho fascite plantar doi tudo ainda eu tenho cortes é orrivél o que eufaço tem cortes o que será isso fascite plantar me ajude quero ficar não qnso derito
Rosana Cavalcante Garcia
Você tem que ir em uma podóloga ana lucia e usar bastante creme gidratante a base de uréia vc pode comprar um creme chamado homeopast vende em casa de podologia ou clinicas ele é ótimo cicatrizante alem disso vc pode misturar o oleo de copaiba tbm junto seu pé ficará lisinho. Tbm sou podóloga. Espero ter ajudado!
sandroelmo
estava tomando conta dos meus pés, e por acaso descobri um " remédio " sem custo nenhum e que todo mundo tem em casa ÁGUA QUENTE. você coloca a região afetada em uma temperatura que você suporte alguns segundos, tire o pé e depois coloca de novo. Não vai queimar seu pé, más no dia seguinte você senti que dói menos três dias depois não dói mais. Em mim graças à Deus deu certo, e espero ajudar alguém.
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Olá Sandro, muito obrigada pelo comentário e por partilhar conosco a sua experiência :) Continue seguindo as nossas novidades!
Cristiano de Paula
Tive esse problema e testei de tudo, até mesmo um acido que o médico indicou, mais consegui acabar mesmo em 3 dias usando um produto que nunca imaginei que serviria pra isso, já usava a muito tempo pra acabar com chulé, chama - se lisoforme, descobri que ele era bom por acaso, antes aplicava dentro do calçado, ai passei a aplicar diretamente nos pés, em 3 dias parei de sentir dor, e no maximo uns 10 dias acabou com tudo, use se quiser não sou médico, descobri isso por acaso, mais funcionar perfeitamente. Quem quiser informações pode me procurar via email: ********.suport@gmail.com
Marne
Caro amigo, gostei de seu comentário referente a cura para a Verruga Plantar, poderia dar-me as Dicas passo a passo para a cura e ou, eliminação das mesmas! No aguardo de sua gentil informação,. Marne
dionatan sauer
fiz cirurgia e quase todos os tipos de tratamento e mesmo assim nao funcionou é uma dificuldade diaria de caminhar,posso me aposentar por causa dessa doença
Christianne
Olá Dionatan, tente o tratamento homeopático com Antimonium crudum 6CH, 5 gotas duas vezes ao dia. Funcionou para minha filha.
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Olá Christianne, obrigada pela dica valeu :) Continue acompanhando nossas novidades ;)
Como remover as verrugas plantares