O sistema reprodutivo

Como saber se existe anteversoflexão do útero na gravidez

Como saber se existe anteversoflexão do útero na gravidez

A anteversão do útero durante a gravidez (ventre pêndulo) consiste em uma forte inclinação do fundo uterino para a frente, com o correspondente desvio do colo para trás e para cima. Como consequência disso, uma parte do útero forma uma prominência por cima da sínfise durante a segunda metade da gestação. A seguir, dizemos-lhe as características desta patologia.

Também lhe pode interessar: Como saber se vou crescer mais

Passos a seguir:

1

O ventre pêndulo encontra-se principalmente em multíparas com paredes abdominais flácidos ou com diastase dos músculos retos.

2

Também se encontra em mulheres com pélvis estreita que não permite o encaixamento da apresentação, e também em lordóticas e cifoescolióticas.

3

Este tipo de ventre causa apresentações viciosas, devido à discordância existente entre o eixo do útero e o estreitamento superior.

4

Determina o desvio da cabeça para trás e o emagrecimento da parede posterior do segmento.

5

Também é causa de falta de encaixamento e assinclitismo no fim da gravidez.

6

Durante a gravidez aparece uma série de desconfortos (sensação de puxão, dores), que encontram alívio com o repouso na cama e com a correção da posição viciosa do útero através de uma faixa que suspende e levanta o abdômen.

7

Ao iniciar-se o parto convém manter a mulher que está parindo em posição dorsal e levantar o ventre, para que a cabeça possa penetrar na pequena pélvis.

8

Às vezes, produz-se o rompimento precoce da bolsa, e o parto, geralmente, progride com lentidão.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como saber se existe anteversoflexão do útero na gravidez, recomendamos que entre na nossa categoria de Saúde Familiar.

Conselhos

  • Se notar desconfortos durante a gravidez, consulte um médico.
  • Toda gravidez deve ser controlada por um médico.
Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
Sabrina
Fui no medico hoje e ele não conseguiu achar o embrião e no papel q me deu tava escrito útero anteversoflexao queria saber to preocupada ele pidiu pra min faser outro exame transvaginal não intenso eu perdi meu nenê ou não to chorando muito.
Como saber se existe anteversoflexão do útero na gravidez