Os percevejos

Como são as picadas de percevejo

Como são as picadas de percevejo

Os percevejos são insetos noturnos que costumam se encontrar entre os móveis e colchões das casas. Alimentam-se durante as noites do mesmo modo que as pulgas e os mosquitos.

Os lugares com muito trânsito de pessoas, como podem ser os hospitais e hotéis, são aqueles onde existem mais probabilidades de receber este tipo de picadas. Neste artigo de umComo vamos explicar-lhe como são as picadas de percevejos.

Também lhe pode interessar: Como tratar as picadas de percevejos
Passos a seguir:
1

Os sintomas das picadas de percevejos podem demorar dias para aparecer, já que o líquido anestésico que desprendem atrasa o aparecimento da picada.

Uma vez que aparecem podem ser confundidos com picadas de pulgas ou de mosquitos.

2

Uma das formas de saber se você foi picado por um percevejo é procurar manchas vermelhas em sua pele. Existem também zonas onde é mais provável encontrá-las como podem ser o rosto, pescoço, ombros ou mãos.

Estas manchas também costumam vir acompanhadas de uma coceira na mesma zona.

3

As picadas destes insetos, como já comentamos ao início, podem ser confundidas com as de pulgas, já que aparecem em linha reta ou agrupadas na mesma zona.

Revise seu corpo cada manhã para saber se foi novamente picado.

Como são as picadas de percevejo - Passo 3
4

A segunda coisa que você tem de fazer é revistar e limpar todos os cantos de sua casa, não só durante o dia, mas também pela noite, já que se trata de um inseto noturno e que se alimenta durante as noites.

Desinfete toda a sua roupa de cama e o colchão. Verifique, inclusive, as costuras, isto porque às vezes pode haver ovos que podem chegar a reproduzir.

Procure manchas de sangue, podem ter morrido esmagadas. É um inseto pequeno com forma de concha marrom.

Informe-se: Como identificar o inseto barbeiro - Doença de Chagas

Como são as picadas de percevejo - Passo 4
5

Se você já não tem dúvida de que estes insetos estão em seu lar, em umComo convidamos você a ler dois artigos que serão muito úteis: como matar os percevejos de cama e como prevenir os percevejos de cama.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como são as picadas de percevejo, recomendamos que entre na nossa categoria de Saúde Familiar.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
Ricardo
Boas dicas só que chamar um dedetizador deveria estar em primeiro. É o que realmente resolve.
1 de 3
Como são as picadas de percevejo