Engravidar

Como ter gêmeos naturalmente

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como ter gêmeos naturalmente

Quer dizer que você quer ter gêmeos de forma natural? Os bebês são uma alegria, e os gêmeos são diversão em dobro, pelo menos é o que dizem os pais e os irmãos gêmeos quando crescem. Para os pais que sempre quiseram ter gêmeos, há algumas coisas que podem fazer para aumentar as probabilidades naturalmente. Enquanto muitas coisas estão fora do seu controle (como antecedentes de gêmeos em sua família) há outros aspectos que podem influenciar. Mas mesmo que seja por simples curiosidade em relação aos fatores que aumentam a probabilidade de se ter gêmeos sem medicamentos para fertilidade, continue lendo.

Também lhe pode interessar: Como engravidar de gêmeos
Passos a seguir:
1

Com certeza a primeira coisa a fazer é se conscientizar dos ciclos férteis da mulher e identificar o momento oportuno para o coito. Isso não é necessário apenas para o gêmeos, mas para ter qualquer bebê.

2

Tome ácido fólico todos os dias. O ácido fólico é importante para uma gravidez saudável, e também foi comprovado que aumenta a probabilidade em 50% de se ter gêmeos. Recomenda-se começar a tomar um suplemento de ácido fólico pelo menos um mês antes da concepção. Claro que você deve consultar seu médico a respeito deste assunto.

Como ter gêmeos naturalmente - Passo 2
3

Coma raiz de mandioca (tapioca, aipim, ou iúca). Em uma região da África, onde este alimento é básico na dieta local, as mulheres têm a maior taxa de gêmeos encontrada no mundo. Muitas investigações concordam em que comer mandioca aumenta a ovulação. Também o consumo de inhame selvagem ou batata-doce, é uma das razões pelas quais há tantas gestações múltiplas no sudoeste da Nigéria.

Como ter gêmeos naturalmente - Passo 3
4

Beba leite e coma carne para aumentar as probabilidades de ter gêmeos. Segundo o Dr. Gary Steinman - um dos cientistas de maior prestígio no assunto - as mulheres que têm uma dieta à base de leite têm mais probabilidade de conceber gêmeos. Acredita-se que as propriedades do leite possam estimular os ovários a produzirem diversos óvulos para a concepção.

5

Ganhar um pouco de peso. As mulheres com porcentagens de gordura um pouco mais altas que o normal, ou com um pouco de sobrepeso, são mais propensas a ter gêmeos. No entanto, não se exceda, sua saúde é realmente importante durante a gravidez.

6

Por último, há mulheres que tentam ter gêmeos enquanto ainda continuam amamentando seu último bebê ou criança. Segundo um estudo, as mulheres que continuam amamentando estando, no entanto, férteis, são ligeiramente mais propensas a ter gêmeos.

7

Segundo a ACOG (American Congress of Obstetricians and Ginecologists) ter filhos após os trinta ou nos quarenta é o fator de maior influência, depois da genética. Se nada funcionar e você tiver a possibilidade de fazer isto, pode recorrer às técnicas de reprodução assistida.

8

Espero que você tenha um pouco de sorte em sua busca, e insisto em que deve consultar seu médico de confiança antes de seguir qualquer um destes passos. Lembre-se que deve ter uma dieta saudável à medida que procura ter gêmeos. Seu corpo precisa ter um bom fornecimento de nutrientes para conceber e alimentar dois bebês.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como ter gêmeos naturalmente, recomendamos que entre na nossa categoria de Saúde Familiar.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
Antónia
Tenho 27 anos já sou mãe d 2 gestão normal. Mas meu maior sonho é ter gêmeos. Tenho menstruação inrregular! Como faço p ter gêmeos normal
1 de 3
Como ter gêmeos naturalmente