As verrugas faciais

Como tirar verrugas com linha

Como tirar verrugas com linha

As verrugas são lesões cutâneas de tipo benigno que podem aparecem em qualquer parte do corpo, principalmente no rosto, pescoço, axilas ou virilhas. Seja qual for a causa (um vírus, um desequilíbrio hormonal ou um simples atrito contra a pele) é normal querer tirar a verruga. Existem diferentes maneiras de tirar verruga com truques caseiros ou naturais como tirar verruga com linha, por exemplo, mas esse é um método seguro? Existem outras opções? Neste post do umCOMO explicamos o que é importante saber sobre tirar verruga com linha e outras alternativas conhecidas.

Vai precisar de:

  • Gaze
  • Álcool
  • Fio dental ou de algodão
  • Tesoura
  • Álcool
Também lhe pode interessar: Como tirar as verrugas com alho

Índice

  1. Tirar verruga com linha é perigoso?
  2. Tirar verrugas com remédios caseiros funciona?
  3. Como tirar verrugas

Tirar verruga com linha é perigoso?

Sim, tirar verruga com linha pode ser perigoso. Trata-se de um método agressivo e pouco eficaz, não recomendado por profissionais de saúde. Defensores dessa alternativa caseira afirmam que tirar verruga com linha é tão simples como amarrar verruga por dias até que ela caia. Nenhuma dessas soluções são consideradas seguras, te explicamos o porquê:

Primeiramente, há o risco de contrair infecções doloridas que podem até mesmo causar novas verrugas, além da cicatriz que pode surgir na área. Assim, por mais que se limpe e desinfete a área e os instrumentos utilizados, amarrar verruga é uma técnica agressiva para a pele e perigosa.

Tirar verrugas com remédios caseiros funciona?

Alternativas para tirar verrugas com limão, alho ou vinagre de maçã até são conhecidas pelas propriedades antissépticas desses elementos. Mesmo assim, a sua eficácia não é comprovada. Mesmo que não façam mal à pele (com exceção do limão exposto ao sol) é impossível que essas alternativas caseiras para tirar verrugas as eliminem totalmente, mesmo que também tenham propriedades clareadoras.

Como tirar verrugas

Portanto, tirar verruga com linha, amarrar verruga com linha e outras técnicas caseiras são pouco recomendados. O diagnóstico de um profissional de saúde é indispensável para encontrar o tratamento mais adequado, de acordo com a causa. Alguns dos tratamentos para tirar verrugas mais conhecidos são:

  • Crioterapia: esse tratamento utiliza o nitrogênio líquido para eliminar verrugas com o frio ao congelar a parte do tecido onde se encontra a lesão.
  • Medicamentos tópicos: algumas verrugas podem ser tratadas com o uso de pomadas à base de ácido salicílico, substância que destrói o tecido da verruga e a arranca pela raiz.
  • Laser: apesar de pouco utilizado, o laser CO2 também pode eliminar verrugas através da vaporização sem deixar cicatrizes.
  • Intervenção cirúrgica: também é um método pouco comum quando as verrugas ainda são muito pequenas, mas em casos de verrugas muito grandes ou de difícil remoção, pode ser uma opção recomendada pela médica ou médico responsável.

O tratamento mais indicado sempre dependerá do tipo de lesão e diagnóstico médico. Em caso de verrugas nas partes íntimas, sugerimos o artigo que explica como eliminar as verrugas genitais.

 

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como tirar verrugas com linha, recomendamos que entre na nossa categoria de Doenças e Efeitos Secundários.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
11 comentários
A sua avaliação:
Eldson
Eu marei uma linha e cortei minha veruga com tesoura no meu nariz
Agora nao sei oq fasso kkk
A sua avaliação:
Evandro
Arranquei a minha verruga com o moto serra kkkk
A sua avaliação:
Flavio
Método de fita adesiva funciona com verruga tipo filiforme?
A sua avaliação:
João Antonio
Uma coisa digo, tinha uma na parte de cima da mão, arranquei ela coçando, ela cresceu, arranquei novamente esquentei uma faca e no local dela queimei...... nunca mais voltou...... as sou "dá roça" "bruto" e "sem dor" ..... mas é o mesmo que fazes com um bisturi a lazer rsrsrs ...... mas se tiver a coragem é de graça......
Natalia
Amarrei a linha segunda feira e estar inflamada e vazando um liquido, isso é normal no processo para cair a verruga? No vídeo não explica!! Tô com medo!!
Fernanda
Eu fiz o mesmo e está inflamado. Como ficou a sua após ? Agradeço desde já
Gisele
E aí? Deu certo?? Estou fazendo agr e percebi que está meio inflamado inchado e dolorido.. será que é normal?
marcia
Olá a alguns meses apareceu uma veruga no meu cutovelo...Pois isto esta me encomodande demais apesar de ser ridiculo. Acabei de amarrar uma linha de algodao.!!!Espero que e certo!! Voltarei aqui pra falar sobre!!
A sua avaliação:
Beatriz
Eu tenho uma verruga no meu dedo oq eu faco com ela?
A sua avaliação:
Joseinaldo m mendonça
Tenho minusculas verrugas em volta do meu penes sera q posso mim livra dela ja tentei muitas coisas mais elas sempre volta maiores
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Joseinaldo! Neste artigo poderá encontrar algumas recomendações para as verrugas genitais, mas é fundamental consultar o médico: http://saude.umcomo.com.br/articulo/como-curar-as-verrugas-genitais-de-forma-natural-39.html
Dani
Eu fiz faz quatro dias ,porém está inframado e agora oq faço?
Lucimar
Acabei de remover uma no pescoço. Ótima dica esta da linha ( usei fio dental)
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Lucimar! Que bom saber que a dica deu certo. Muito obrigada pelo seu comentário e continue acompanhando a nossa página :)
Lourdes
Como vc fez?
Mónica
E funciona mesmo
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Mónica! Que bom saber isso. Muito obrigada pelo seu comentário e continue acompanhando a nossa página :)
Como tirar verrugas com linha