Cloreto de Magnésio

Como tomar cloreto de magnésio

Como tomar cloreto de magnésio

O cloreto de magnésio é um suplemento alimentar que contribui com grandes benefícios para a saúde, como por exemplo, o fato de que trata de forma natural problemas musculares, articulares e ósseos, assim como melhora a circulação sanguínea, ajuda o coração e combate a insônia ou a enxaqueca. Este mineral pode ser encontrado em alimentos, mas às vezes é habitual não atingir a dose recomendada. No entanto, esta substância de sabor salgado e amargo também pode ser comprada em lojas dietéticas para ser tomada dissolvida na água. Neste artigo do umCOMO mostramos a você como tomar cloreto de magnésio de maneira correta.

Índice

  1. Onde encontrar cloreto de magnésio e qual tipo comprar
  2. Como tomar cloreto de magnésio
  3. Como preparar cloreto de magnésio
  4. 'Por quanto tempo devo tomar cloreto de magnésio?'

Onde encontrar cloreto de magnésio e qual tipo comprar

O cloreto de magnésio pode ser adquirido em farmácias, lojas de produtos naturais ou lojas dietéticas. Normalmente, este suplemento vem em forma de cristais em um recipiente, mas também pode ser comprado em outros formatos, como por exemplo, em comprimidos ou em envelopes de 33 gramas. Portanto, escolha o que preferir na hora de consumir.

Leitura complementar: Quais os benefícios do cloreto de magnésio

Como tomar cloreto de magnésio

Para tomar o cloreto de magnésio com o objetivo de prevenir doenças, dissolvana água de acordo com a quantidade recomendada pela bula do produto que você adquiriu.

Qual o melhor horário para tomar cloreto de magnésio?

Para isso, jogue uma colher de chá de cloreto de magnésio em um pouco de água, de preferência em um cálice pequeno como os de licor. Além disso, deverá tomá-lo em jejum ou antes das refeições.

'Posso tomar cloreto de magnésio em jejum?'

Caso queira tratar a lombalgia, dores nas costas ou articular, artrose, artrite, reumatismo, colesterol ou gota, deve tomar dois cálices de cloreto de magnésio dissolvido em água: o primeiro em jejum e a segundo uns minutos antes do jantar.

Posso tomar cloreto de magnésio à noite ou antes de dormir?'

Para dores mais intensas, por exemplo, a enxaqueca ou de próstata, pode tomar três cálices de cloreto diários: o primeiro em jejum, o segundo à tarde e o terceiro à noite.

Como tomar cloreto de magnésio - Como tomar cloreto de magnésio

Como preparar cloreto de magnésio

Por outro lado, se precisar obter todos os seus benefícios porque sofre de alguma doença, pode aumentar esta dose ou elaborá-lo em maior quantidade dentro de uma garrafa. Para isso, deve ferver um litro de água, deixar esfriar, verter em uma garrafa de vidro e adicionar o envelope de 33 gramas para que se dissolva. A seguir, agite bem e por último beba.

É importante ter em consideração, que doses concentradas possuem efeito laxante. Quanto mais concentrada a dose, mais laxativo é o efeito do cloreto de magnésio.

Veja também: Como tomar cloreto de magnésio para a depressão

'Por quanto tempo devo tomar cloreto de magnésio?'

Uma vez que o desconforto tenha diminuído e observe uma melhora na saúde, diminua a quantidade desta substância e limite o seu consumo a um cálice por dia em jejum.

No que diz respeito à durabilidade do seu consumo, não há um tempo máximo limitado, já que não é um medicamento. No entanto, o cloreto de magnésio tem que ser consumido diariamente para observar os efeitos após uns meses. De qualquer forma, é recomendável levar a cabo este tratamento durante dois meses ou três, para depois descansar outro mês e retomar caso seja necessário. Também é importante manter informado o seu médico a respeito do seu consumo, especialmente se vai usar por períodos longos devido a alguma doença crônica.

Contraindicações do cloreto de magnésio

Além disso, é importante ter em conta que o consumo de cloreto de magnésio está contraindicado a pacientes com colite ulcerosa, insuficiência renal, cálculos renais, que estejam tomando antibióticos ou remédios para a hipertensão. Aconselhamos você a ler o artigo Quais são os efeitos colaterais do cloreto de magnésio para obter mais informação a este respeito.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como tomar cloreto de magnésio, recomendamos que entre na nossa categoria de Medicamentos e Suplementos.

Bibliografia
  • Cloreto de Magnésio Hemafrarma. Portal Anvisa. Disponível em: http://www.anvisa.gov.br/datavisa/fila_bula/frmVisualizarBula.asp?pNuTransacao=16301772016&pIdAnexo=3381694. Acesso em: 15/01/2019.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
18 comentários
A sua avaliação:
Mario Ribas
Não entendi. Se o cloreto de magnésio dissolve cálculos renais, como, então, ele é contra indicado para quem os tem?
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Olá Mario, o cloreto de magnésio quando em excesso no corpo, é eliminado pela urina e em superdoses pode provocar alterações renais. Esperamos que continue acompanhando os nossos artigos. Um abraço da equipe editorial do umCOMO.
Mário Ribas
Ok, mas qual a dosagem diária correta?
A sua avaliação:
Raquel Souza da silva
Apos quanto tempo de tomado o cloreto faz efeito?
Eduardo botelho
quero saber antes ou depois das refeiçao
nildo
COMO TOMAR CLORETO PARA AUMENTAR A LIBIDO?
evelson lemos
Iniciei dia 14/03/18, vou até 14/06/18, tomando 3 vezes ao dia(manhã/tarde e noite.
AP. Paula
Como deve tomar Cloreto de Magnésio Pode tomar em jejum? Obrigada!
Alecxandra
Parabéns !!!
Eliana
quero saber se as pessoas que são Hiper tensa e tem Diabetes podem tomar o Cloreto de Magnésio
Sueli
Tenho pressão arterial alta desde que tinha 16 anos, eu tomo e não me fez mal pelo contrário!
Irene
Gostaria de saber se é bom para isonia não durmo ... mais que trez horas .. responder por favor obrigada
Vera
Eu também tenho insonia tomo rivotril para dormir e tomo magnésio p.a vice sabe quantas ml eu tomo por dia
carlos
quero tomar este cloreto
maura ruano
pode tomar depois das refeiçao
Manuel António Mendes
Depois de ter sido operado à próstata e ficado incontinente poderei tomar o carbonato de magnésio?,
José Custódio de Oliveira
Gostaria de saber se o magnésio em cápsula pode ser pode ser tomado em jejum pela manhã?
luimar
problema na próstata eu posso tomar as cápsulas ou tem tem que ser o cloreto de magnésio em pó ?
mariana
gostaria de saber por quanto tempo pode se tomar o cloreto de magnesio e quem tem problemas de estomago pode tomar. No momento eu estou tomando sertralina 50mg, dá pra tomar junto
lucivania
gostaria de saber ser posso usar cloreto magnesio com antidepressivo ansiedade?
Lu gil
Quem toma medicação para pressão alta pode tomar cloreto de magnesio
simone
para previni e curar a medida e 33g em um litro de agua ou um litro e meio?

1 de 2
Como tomar cloreto de magnésio