Dores de estômago

Como tratar a dilatação de estômago

Como tratar a dilatação de estômago

A dilatação de estômago é uma doença que ocorre devido a um acúmulo de gases e líquidos dentro do estômago.Existem diferentes causas que provocam esse acúmulo de gases no estômago. A mais característica é a perda das funções digestivas normais, outras causas podem ser os transtornos nervosos que produzem uma paralisia da musculatura da parede abdominal, diminuindo sua atividade e mobilidade, ou os músculos do estômago que impedem a saída dos alimentos. Beber muito líquido frio durante as refeições ou as incompatibilidades de alimentação são outras causas do aparecimento dessa doença.A pessoa que sofre de dilatação de estômago tem a sensação de peso no estômago , que pode se transformar em fortes dores. Pode ser acompanhada de vômitos, que podem vir juntamente com a expulsão de líquidos. A pessoa fica com os lábios e a boca secos, o que a leva a ter muita sede. Além disso, pode vir acompanhada de baixa pressão sanguínea, o que leva a ter enjoos e desmaios.

Vai precisar de:
  • Faixa.
  • Cama ou algum lugar onde você possa deitar.
  • Almofada ou manta para pôr nos pés e fazer com que fiquem mais altos que o resto de seu corpo.
  • Limões.
  • Frutas.
  • Verduras.
  • Envoltórios.
  • Chuveiro ou banheira.
  • 20 g de angélica.
  • 20 g de genciana.
Também lhe pode interessar: Como tratar o espasmo do estômago
Passos a seguir:
1

O primeiro passo para o tratamento da dilatação de estômago, consiste em eliminar possíveis causas do aparecimento desta doença. Por isso, é necessário evitar as sopas e beber durante as refeições.

2

O seguinte passo consiste em colocar uma faixa para evitar a queda do estômago e mantê-lo mais firme.

3

Assim que tiver finalizado todas as diferentes refeições ao longo do dia, permaneça deitado virado para cima e com o corpo ligeiramente inclinado para baixo, em uma cama durante uns 20 minutos. Os pés devem estar uns 20 cm mais alto do que a cabeça, de maneira que a pessoa fique ligeiramente inclinada com os pés em um nível mais alto.

4

Após permanecer 20 minutos deitado virado para cima, na posição descrita no ponto anterior, você deve fazer exercícios respiratórios e finalizá-los com uma relaxamento completo.

5

Além disso, é recomendável fazer ginástica diariamente. O tipo de ginástica recomendado consiste em flexionar o tronco. Para isso, a pessoa deve estar de pé e flexionar seu tronco superior para frente, como se quisesse tocar o solo com a ponta dos dedos das mãos, sem flexionar os joelhos. Estes exercícios devem ser repetidos durante 10 minutos, todas as manhãs.

6

É necessário aplicar envoltórios frios durante 10 minutos em toda a cintura duas vezes ao dia. Após a aplicação dos envoltórios, a pessoa deve se abrigar rapidamente para não pegar resfriado.

7

Também é muito importante tomar um banho de 5 minutos em jejum, todas as manhãs.

8

Quanto à alimentação, deve-se comer pouca quantidade e com mais frequência ao longo do dia, recomenda-se alimentar-se umas 5 vezes ao dia.

9

No primeiro dia, você deve jejuar durante 24 horas, bebendo só água de limão. E após esse dia de jejum, já poderá fazer e seguir uma dieta lacto-vegetariana. E também muitas frutas e verduras.

10

Para reforçar a ingestão e fazer com que o tratamento seja eficaz, você deve tomar uma xícara de infusão após cada refeição.

11

Para fazer a infusão, primeiro misture 20 g de angélica, 20 g de genciana, 20 g de funcho e 20 g de centáurea. Da mistura obtida, você deve pegar uma colher de sopa por xícara e colocar para ferver com água durante 2 minutos.

12

Depois você deve coar e já pode beber em seguida.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como tratar a dilatação de estômago, recomendamos que entre na nossa categoria de Doenças e Efeitos Secundários.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
12 comentários
ana paula
minha filha tem 13 anos e está com dilatação no estômago, o que devo dar na hora das refeições?
Maria
Muito útil, gostei!
A sua avaliação:
Victor
Esse tratamento realmente funciona? Alguém já tentou? É comprovado?
A sua avaliação:
Edilene
Tenho um metro e cinqüenta sete e meu peso e 51 parece que estou grávida tenho uma barriga grande e pesada o que que eu faço
Tina Lucena
Nossa amei essa materia do estomago dilatado...Eu de um tempo pra ca percebi isso em mim...Me sinto mal pois todas as roupas que coloco nao ficam legal..Obrigada pela dica.
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Tina! Ainda bem que as informações foram úteis para você, mas agora seria bom consultar o seu médico e falar nisso. Obrigada pelo comentário e tudo de bom!
maria
Gostaria de saber se a dilatação do estômago ocorre por conta da ingesta excessiva e se as ervas que postou acima ,como o funcho a centauros e etc servem para contrair ou melhor para que o estômago volte ao normal.? Obrigada espero ansiosamente pela resposta .
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Maria! Essas ervas vão ajudar a que o estômago volte ao normal. Muito obrigada pelo seu comentário e continue acompanhando a nossa página :)
Cida campos
Como tratar a dilatação de estômago, fica direto dilatada e com dor
Maria Aparecida de Oliveira
Fui submetida a bypass e não consigo comer pouco, como sempre além da conta. Será que meu estômago dilatou? Se sim, ainda tem volta?
fina fineza
ameo aprendi o bastante como cuidar ou disciplinar o estomago valeu muito obrigada
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi, ainda bem que a informação foi de valor para você! Obrigada pelo comentário e continue seguindo o nosso site :)
Valdirene
Foi me útil todos os artigos, vão me auxiliar muito. Obrigada.
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Valdirene, que bom saber isso! Muito obrigada pelo seu comentário e continue nos acompanhando :)
juares
achei muito interessante.
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Olá Juares, que bom saber isso. Obrigada pelo seu comentário e continue nos acompanhando :)
caio
e qual remidio de vumita
Como tratar a dilatação de estômago